• Anúncios

Temos um Pinto da Costa do geocaching portugues??

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Temos um Pinto da Costa do geocaching portugues??

Mensagempor pimigas » terça jan 12, 2010 20:29

Então agora temos um revisor armado em Pinto da Costa, que se vinga arquivando caches?
Um arbitro a decidir em causa propria?

Se uma cache aprovada não fica como regra para uma cache nova, nunca, mas nunca deve ser rejeitada só porque mudou o revisor!! Se todos os pressupostos da cache se mantêm e foi aprovada pelo revisor, qual o motivo de arquivar? Não é nada a ver com a cache, porque ela está igualzinha ao dia da aprovação!!

Será que agora o critério é o eu quero, posso e mando?
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Re: Temos um Pinto da Costa do geocaching portugues??

Mensagempor CoolWrangler » terça jan 12, 2010 20:40

E qual é exactamente a cache em causa??
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor NecaXing » terça jan 12, 2010 20:55

Ja criei algumas caches, cerca de15. Algumas aprovadas pelo antigo revisor, e a maioria pelo Hugo. O Garri era um pouco demorado na aprovação, nada contra, tinha e tem a sua vida pessoal, mas reparei que não existia uma filtragem muito rigorosa. Quando tinha disponibilidade, simplesmente aprovava. Com o Hugo é diferente. Quase todas as caches que submeti foram publicadas no próprio dia. Limita-se a publicar caches, quase que automáticamente? Não! Tem o cuidado de ler toda a informação, tem o cuidado de ver se o tipo de cache é o adequado ao submetido, corrige, sejam grandes falhas ou pequenos promenores, faz recomendações e até opina, no sentido de melhorar algum aspecto. Apesar de todo o empenho em cada cache que publica, fá-lo com uma com uma rapidez e disponibilidade que, acho, poucos de nós temos. Até hoje 100% de satisfação.

Se o revisor te arquivou alguma cache, concerteza que algo estava errado, independentemente de sempre ter estado, e o fez com competência para isso. Só não acho muito justo que venhas a público dizer que o critério é o: QUERO POSSO E MANDO, sem que relates o que se passou. Só aí a comunidade poderá opinar com conhecimento de causa.

Mas cá para mim, isto era coisa para resolveres com ele com maior privacidade...
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor vasconde » terça jan 12, 2010 21:25

Se calhar era melhor seres mais especifico. Não sei... Digo eu... :pop:
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor bolacha » terça jan 12, 2010 21:25

O mesmo aconteceu no chat, onde entraste a "matar", ao qual pedi-te para teres calma, se querias trocar palavras mais "calientes" devias o ter feito em privado, os outros utilizadores nada tem a ver com a situação.

O actual revisor tem por habito entrar em contacto, sempre que existe algum problema, duvida, etc... Muitas da vezes até aconselha e explica como emendar o que se encontra mal. Não estou a ver o arquivamento aparecer caído do céu por obra e graça...

AH! E chamares Pinto da Costa ao Sup3rFM deve ser dos melhores elogios que ele já recebeu... O home é do FCP, carago!!! :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor jncevcosta » terça jan 12, 2010 22:16

bolacha Escreveu:O mesmo aconteceu no chat, onde entraste a "matar", ao qual pedi-te para teres calma, se querias trocar palavras mais "calientes" devias o ter feito em privado, os outros utilizadores nada tem a ver com a situação.

O actual revisor tem por habito entrar em contacto, sempre que existe algum problema, duvida, etc... Muitas da vezes até aconselha e explica como emendar o que se encontra mal. Não estou a ver o arquivamento aparecer caído do céu por obra e graça...

AH! E chamares Pinto da Costa ao Sup3rFM deve ser dos melhores elogios que ele já recebeu... O home é do FCP, carago!!! :mrgreen:

Concordo plenamente.

Criei a cache evento para o Mês de Fevereiro e enganei-me na data. Ele prontamente respondeu a dizer que me tinha enganado.

Pus a data correcta e rapidamente a cache foi aceite... ;)

Não tenho nada a apontar, muito pelo contrário. O que se quer é que as pessoas responsáveis sejam rigorosas, porque senão isto andava um bagunça.

Fiquem bem

jncevcosta
jncevcosta
Micro

Registado: domingo set 13, 2009 15:35

Mensagempor pimigas » terça jan 12, 2010 22:30

Se o revisor fosse tão sério e correcto como todos dizem que é, tinha arquivado esta cache http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0c3afe08-b384-47ac-9347-3962678d3dd6 por não cumprir aquilo que supostamente a nossa cache também não cumpre http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=1cdd99d2-7067-4f73-a734-10bbee75d33e

Mas sabem porque não o faz?? Porque é dele!!

Mais uma vez digo: o revisor só cumpre um critério... quero, posso e mando!!

Ou como ja se comenta aqui pelos geocachers nortenhos... "se for em Lisboa, está tudo bem, nunca tem problemas! Se for aqui para o Norte, está sempre alguma coisa mal!"
pimigas
Small

Mensagempor Kinder » terça jan 12, 2010 22:33

pimigas Escreveu:Se o revisor fosse tão sério e correcto como todos dizem que é, tinha arquivado esta cache http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0c3afe08-b384-47ac-9347-3962678d3dd6 por não cumprir aquilo que supostamente a nossa cache também não cumpre http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=1cdd99d2-7067-4f73-a734-10bbee75d33e

Mas sabem porque não o faz?? Porque é dele!!

Mais uma vez digo: o revisor só cumpre um critério... quero, posso e mando!!

Ou como ja se comenta aqui pelos geocachers nortenhos... "se for em Lisboa, está tudo bem, nunca tem problemas! Se for aqui para o Norte, está sempre alguma coisa mal!"

Já agora qual foi a razão da cache ser arquivada?
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor NecaXing » terça jan 12, 2010 22:45

pela parte comercial?
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor pimigas » terça jan 12, 2010 22:49

por fazer ref a um restaurante
pimigas
Small

Mensagempor bolacha » terça jan 12, 2010 22:54

Kinder Escreveu:Já agora qual foi a razão da cache ser arquivada?

É simples de se ver...

Na cache "Bairro de Alvalade" a referencia (comercial) que existe é cultural, apenas é indicado o nome do café, por onde passaram grandes personalidades:
O Café Vá-Vá é um dos históricos de Lisboa, não dos da geração romântica, como o Nicola, mas os de uma modernidade associada à segunda metade do Sec. XX. Na década de 60, o Vá-Vá tinha a alcunha de "o ninho de lacraus", e era ali que se reuniam nomes grandes do cinema português, como João César Monteiro, Fernando Lopes, Paulo Rocha, Cunha Telles, Pedro Vasconcelos, Alberto Seixas Santos ou Lauro António, que aliás, ainda reside no edíficio do café. Nos dias de hoje ainda podem ser por lá encontradas algumas figuras da nossa cultura, como o filósofo Eduardo Lourenço ou a escritora Lídia Jorge, antiga professora no Liceu Rainha D. Leonor. Da sua decoração original resta apenas um magnifico conjunto de azulejos da pintora Menez, datados de 1958, mas em adiantado estado de degradação.

Na Cache "A Forca", existe o incentivo (comercial) de irem ao Restaurante:
A seguir faça uma pequena caminhada até à cache. Aprecie as vistas. Depois de se ter enforcado, pode ressuscitar no Restaurante A Forca, mesmo ao lado, que lá os petiscos dão vida.

Historia vs Incentivo :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor rmatosinhos » terça jan 12, 2010 22:59

Está clara a diferença.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor pimigas » terça jan 12, 2010 23:04

Censura v2

De Sant'Anna Dionísio, deixamos o seguinte excerto: "Entra-se na zona florestal. Passa-se pelo vilarejo de Ansiães".

Do granito transita-se para o lombo xistoso do Marão, propriamente dito.

A paisagem começa a ser grandiosa; os horizontes, vastíssimos. Em dado instante descobre-se ao cimo o miradoiro da Boa Vista, sobre o qual se encontra a Pousada de São Gonçalo.

Estou a analisar a sua e detectei na descrição alguns conteúdos comerciais, tal como: Pousada de São Gonçalo
Por diversos motivos, o geocaching.com não publica caches que surjam para promover ou fazer ganhar clientes num negócio, mesmo que não tenha havido qualquer intenção. Por esse motivo, peço para retirarem essa menção.

http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=328491

História vs....

pois, a história de Amarante não presta! A de Lisboa é que é boa! Mas a de Amarante está classificada como imovel de interesse publico.

Porque é que uma pode ser referida nas paginas das caches e outra não??
pimigas
Small

Mensagempor rmatosinhos » terça jan 12, 2010 23:20

haja bom senso.
Creio que é sempre bom referir nesses casos numa reviewer note a informação que se encontra classificado como imóvel publico.
Assim evita-se censura.
Aí claro se mesmo assim houver censura o caso é outro...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 12, 2010 23:24

Viva,

Estava para não intervir, mas não o fazendo corria o risco de se tirarem conclusões precipitadas baseadas em meias-verdades que o user está a querer passar.

Tanto aqui, como no fórum, tem sido transmitidas algumas passadas cirúrgias, convinientes para se criar a polémica.

Quanto à cache "A Forca", creio que os últimos posts dizem tudo. Escusado será dizer que contactei o geocacher, de forma cordial onde lhe referi que me foi chamada a atenção para o pormenor do convite à ida do restaurante. Solicitei para apagar a frase (uns meros 50 caracteres). O utilizador preferiu (horas depois) não editar. Informei-o dos passos que tomaria e dos que ele pode tomar, posteriormente.

Escolheu vir para aqui. Sinceramente, espero que tenha valido a pena.

Quanto à última situação citada, a da cache GC1Y9GJ, que pasme-se, está publicada. A caixa está lá, o espaço também, e mesmo com as alterações solicitadas e conseguidas, conseguiu-se ter uma cache publicada.

O utilizador cita as "Reviewer Notes", não referindo a minha última, antes mesmo da publicação. Coloco-a apenas e só porque o utilizador quer fazer passar uma mensagem de discriminação para ele, para a história de Amarante e para o Norte (quem me conhece acha isto do mais descabido possível).

Viva,

Estou consciente da importância do edifício, mas também estou consciente que faz parte da rede de pousadas. Por esse motivo, vou pedir para isolarem o edifício do negócio. Sugiro algo como "... qual se encontra o Imóvel de Interesse Público, Pousada de São Gonçalo.".

Assim que fizerem a alteração, respondam-me via "Reviewer Note".

SUp3rFM
Hugo Silva
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

Censura? Ou uma incontrolável vontade de arranjar uma polémica?

Quanto à associação da imagem de Jorge Nuno Pinto da Costa à minha pessoa, agradeço, de coração, o elogio sentido.

Como se pode ver, agrada-me.

Imagem
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes