Ora bem, isto não tem nada que saber.

Quando escondo uma cache o meu objectivo será normalmente um destes:

mostrar alguma coisa (um local, um objecto, uma zona)

proporcionar uma boa experiência (uma aventura memorável, um passeio inesquecivel)

desafiar, chatear...

Quando procuro uma cache o que pretendo?

ver coisas novas

viver uma boa experiencia

vencer um desafio
Não vejo qual seria a vantagem de fazer um found numa cache escondida por mim, se a ideia foi desenvolvida por mim. Por exemplo. Recentemente adoptei algumas caches que ja tinha encontrado. Presentemente tenho Founds em caches "minhas". Quando as encontrei não eram minhas. Mas não vou apagar os meus logs só porque o GSAK diz que tenho "founds in owned caches", não vejo qualquer sentido nisso.
Mas no meio das adoptadas veio uma que ainda não tinha encontrado... E agora é minha, nunca a encontrei e não faço ideia de onde ela está... Será que quando tiver oportunidade de lá ir ver como está e onde está vou fazer o "Found"?

"Ah, mas quando vais esconder uma cache com alguém fazes o "found".

Sim, não podemos ficar todos como owners...
A outra metade da questão inicial: 
Quando crio um evento qual é o objectivo?

juntar um grupo de pessoas e fazer qualquer coisa em conjunto com elas.

Quando vou a um evento o que pretendo?

Juntar-me a um grupo de pessoas e fazer qualquer coisa em conjunto com elas...

Se a ideia é juntar um grupo e fazer uma coisa em conjunto, acho que acabo por ser um do conjunto.
Claro que há Eventos criados para proporcionar uma aventura e aí ja não faz sentido que o organizador (que é quem cria os jogos) faça o attended. Ou então o Evento não devia ser considerada toda a aventura, ou então deviam haver mais tipos de Eventos... Ou então é por isso que não me agrada a ideia de criar um Evento...
Só acho é que os Eventos não deviam contar para os "Founds".
Ou então não devia haver um "Founds".
Acho que seria mais interessante saber que o geocacher A tem 321 Founds em Multi-caches e 2 em Tradicionais (323 founds) que o geocacher B que tem 4268 Found (sabe-se lá em que caches).