por Capitao_Mostarda » quinta dez 24, 2009 16:07
Eu sou sincero, não sinto grande afinidade com esta coisa toda do Natal. Talvez por a minha família nunca lhe dar o valor que a maioria dá, talvez por nunca ter aqueles jantares em que se juntam 30 pessoas a celebrar a consoada. Prendas? Só à namorada, não há pachorra para comprar prendas para pai, mãe, irmão, tias e tios, primos e primas.
Posto isto, e respondendo à vossa pergunta: Para fugir a todo este rebuliço do Natal, o que fiz o ano passado e conto fazer este ano se o tempo não me atraiçoar: Pego em mim no dia 25, depois do almoço, e vou fazer um percurso pedestre para a serra, no meio do nada, sozinho e satisfeito da vida. O silêncio, o sossego, as paisagens fantásticas, dão-me um prazer especial nesta altura em que toda a gente anda a correr, pressionadas pelo tempo que não pára. A cache do ano passado foi uma do touperdido, que contemplava uma percurso pedestre com a temática dos moinhos, e este ano já tenho outra em mente.
Anti-social? Talvez. Mas acreditem que me dá um prazer dos diabos fugir por momentos desta confusão de consumismo e simpatia natalicia tão artificial que não dura até ao Dia de Reis.