• Anúncios

Geocaching na quadra natalícia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching na quadra natalícia

Mensagempor rifkinda » quinta dez 10, 2009 10:24

Todos sabem o rebuliço que se vive nesta altura do ano, com muitas compras para fazer, muitas casas a visitar, muitos quilómetros a percorrer e com pouco tempo para tudo!
Mas o geocaching não pode ficar esquecido! :wink:

Quais são os truques que utilizam para conseguir encontrar uma cache ou duas (ou mais), entre as reuniões familiares e entre uma sonho e uma rabanada?
A caminho da casa dos pais, param em estações de serviço estratégicas? Ou vão comprar o bolo rei a um sítio não habitual porque há lá uma cache mesmo ao lado?
Por onde andarão os geocachers portugueses no Natal?

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching na quadra natalícia

Mensagempor rmatosinhos » quinta dez 10, 2009 11:24

A ideia é em cada uma das viagens arranjar um muggle ou 2 para apanharem o vicio.

Pelo caminho é sempre possível apanhar uma caches.
Conto fazer algumas caches, se o tempo o permitir, durante a viagem para trás-os-montes, a caminho do Valpaços

A minha namorada vai viajar, logo tenho uma cahce pra fazer no aeroporto, e a tecnica do bolo rei está bem pensada, pois há 2 caches na maia que ainda não fiz... e fazem lá o melhor bolo rainha que conheço
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Torgut » quinta dez 10, 2009 11:57

Eu passo o Natal - não só o dia mas vários dias em redor - perto da Ericeira, onde a família se reúne em casa da minha irmã. Quer isto dizer que é oportunidade para explorar locais onde não tenho acesso (dada a distância) durante o resto do ano. Portanto, Natal para mim é Tour de Geocaching. E 2009 vai ser uma desbunda porque por coincidência têm sido criadas para lá caches que é uma coisa maluca nas últimas semanas: Venda do Pinheiro, Malveira, S. Miguel de Alcainça... e depois pela costa acima, até à Lourinhã.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Kelux » quinta dez 10, 2009 13:04

Estaremos por Lagos... por sinal apareceram lá umas novas que aguardam pela nossa visita.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 10, 2009 14:45

O truque é mesmo o tourguide do Garmin e mante-lo actualizado.
Andando na distribuição de prendas ou entre casas nas visitas de Natal e as drive-in (principalmente) não escapam.
Ainda na Terça-feira passada assim foi :mrgreen:

Solução: GPS sempre ligado no carro :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor kidloco » quinta dez 10, 2009 16:28

Tenho estado a deixar por procurar uma série de novas caches que tem aparecido aqui pelas redondezas, vou ver se nas habituais voltas natalicias para levar presentes aos amigos e familiares consigo encontrar algumas, mas não sei porquê o trabalho duplicou nas ultimas semanas o que está a complicar as coisas.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor z3r0_ » quarta dez 23, 2009 16:33

Como vou estar por Águeda, vou aproveitar para recolocar as minhas caches desaparecidas, e limpar a cidade porque o menino Bides anda a fazer com que apareçam por aqui caches como cogumelos! O grande problem é este: ou perdi o GPS ou ficou em Bragança... Se houver alguém que queria oferecer mais uma porenda de natal que avise... :-P
ImagemImagemImagemImagem
z3r0_
Small

Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Mensagempor Capitao_Mostarda » quinta dez 24, 2009 16:07

Eu sou sincero, não sinto grande afinidade com esta coisa toda do Natal. Talvez por a minha família nunca lhe dar o valor que a maioria dá, talvez por nunca ter aqueles jantares em que se juntam 30 pessoas a celebrar a consoada. Prendas? Só à namorada, não há pachorra para comprar prendas para pai, mãe, irmão, tias e tios, primos e primas.

Posto isto, e respondendo à vossa pergunta: Para fugir a todo este rebuliço do Natal, o que fiz o ano passado e conto fazer este ano se o tempo não me atraiçoar: Pego em mim no dia 25, depois do almoço, e vou fazer um percurso pedestre para a serra, no meio do nada, sozinho e satisfeito da vida. O silêncio, o sossego, as paisagens fantásticas, dão-me um prazer especial nesta altura em que toda a gente anda a correr, pressionadas pelo tempo que não pára. A cache do ano passado foi uma do touperdido, que contemplava uma percurso pedestre com a temática dos moinhos, e este ano já tenho outra em mente.

Anti-social? Talvez. Mas acreditem que me dá um prazer dos diabos fugir por momentos desta confusão de consumismo e simpatia natalicia tão artificial que não dura até ao Dia de Reis.
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor Lima_Paço » segunda dez 28, 2009 10:17

Aproveitando a passagem do dia de Natal em casa de uma tia lá para os Alentejos, nos dias 26 e 27 fui fazer umas quantas, com a desculpa de mostrar a um primito da idade do puto Alpha_Paço o que é o Geocaching ;)) .
Desta maneira matei 3 coelhos de uma cajadada, tirei-os da frente da Playstation por umas horas, visitei o Fluviário de Mora que já andava para lá ir desde que abriu e, por último, tenho a impressão que já arranjei maneira de o meu primo (pai) gastar mais uns "tostes" com o filho e comprar um GPS para procurar caixinhas. 8-)
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor DiogoCosta » segunda dez 28, 2009 14:44

Bem, tive uns familiares que vieram passar o Natal comigo e, sendo eu muggle, levaram-me a procurar cache's, até porque eu conhecia melhor a zona. E tenho a dizer que deixei logo de o ser. :D
DiogoCosta
Micro

Registado: domingo dez 27, 2009 22:07

Mensagempor Kelux » segunda dez 28, 2009 15:00

DiogoCosta Escreveu:Bem, tive uns familiares que vieram passar o Natal comigo e, sendo eu muggle, levaram-me a procurar cache's, até porque eu conhecia melhor a zona. E tenho a dizer que deixei logo de o ser. :D

Bem-vindo!!
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor DiogoCosta » segunda dez 28, 2009 15:06

Obrigado. [^]
DiogoCosta
Micro

Registado: domingo dez 27, 2009 22:07

Mensagempor geopate » segunda dez 28, 2009 15:55

Eu passei o Natal feito maluquinho em volta desta nova Wherigo.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 8497f82c21

E valeu a pena!!! :-)
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes