• Anúncios

Falsos found it

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Falsos found it

Mensagempor jorge.dias » domingo dez 06, 2009 12:10

Se, ao fazer a manutenção da cache detecto "faltas" de registo no logbook o que devo fazer?
-Apagar o log?
-Enviar uma mensagem ao potencial "mentiroso"?
-Ignorar e assobiar para o ar?

Agradeço opiniões pois ando nisto há pouco tempo

Grato
Jorge Dias
jorge.dias
Micro

Registado: domingo Oct 25, 2009 14:50

Re: Falsos found it

Mensagempor Capitao_Mostarda » domingo dez 06, 2009 12:20

Eu normalmente não confirmo os logs quando vou recolher um logbook cheio, confio na rectidão das pessoas...

Agora se detectasse uma situação dessas, talvez mandasse pm ao infractor, a tentar esclarecer a situação... Muitas vezes os logbooks já estão cheios e deixam papelinhos soltos, que por qualquer motivo se poderão perder...

Também obviamente que depende de quem se tratava, não iria provavelmente suspeitar de um geocacher com algum tempo disto e que até conheço dos eventos, mas ficaria mais apreensivo se se tratasse de alguém com poucos founds e de que nunca tinha ouvido falar...

Penso que nunca iria avançar para as situações extremas (nem apagar imediatamente o log, nem ignorar a situação por completo).
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor salprata » domingo dez 06, 2009 12:24

-Ignorar e assobiar para o ar
:?
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor FANTAS » domingo dez 06, 2009 12:28

Tentar averiguar com o próprio se:

-por algum motivo não logou e se tem provas de lá ter ido (logbook molhado ou não tinha caneta, mas tirou foto).
-logou com outro nome (assinou com o nome real, mas depois inventou um nick e no site usou o nick).
-fez numa equipa (por exemplo nós Tréngos assinamos em nome da equipa para poupar papel e no site logamos individualmente para cada um controlar as suas em separado).
ou ainda se foi das primeiras e não era geocacher na altura (era muggle quando foi à cache e não assinou, mas depois tornou-se geocacher).
-há alguma cache próxima ou de nome parecido com que se possa ter confundido.

Ver com outros owners se é prática corrente para esse geocacher. (Não faço ideia se há alguma "lista negra"...)

Mas infelizmente há sempre quem invente.
Imagem
FANTAS
Micro

Registado: sexta mar 13, 2009 18:03

Mensagempor salprata » domingo dez 06, 2009 12:50

Para quê perder tempo com quem não merece ?
[;)]
Sobra mais tempo para dedicar a quem merece :D
[^]
salprata
Regular

Mensagempor Team CRL_2351 » domingo dez 06, 2009 12:56

Eu nunca cruzoos logs da cache com os founds no site do gc.com, mas se encontrasse regularidades "agarrava" no tempo que ia gastar em contactos e fiscalizações e ia fazer umas caches só para me animar!!! :D
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor salprata » domingo dez 06, 2009 13:53

Mais nas earthcaches é que me tentam dar a volta, e ao principio fico aflita, porque se calhar até tem razão... mas depois... "-Vai lá fazer isso como deve de ser"

Nas outras não confirmo, cada um com a sua consciência....
:wink:
salprata
Regular

Mensagempor manelov » domingo dez 06, 2009 15:05

Por aqui também costumo ter "falsos founds", mas, costuma ser mais ao contrário, O log aparece nos logbooks, mas não aparece no site. Isto sem contar com aqueles que nem nos logbooks escrevem :)
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Jesus » domingo dez 06, 2009 19:25

Jorge, existem basicamente duas "facções", relativamente a este assunto, os que nem se dignam a verificar/conferir o logbook, pois não fazem questão (têm os seus motivos, que de acordo com as actuais circunstâncias considero compreensíveis) de estar a ter esse trabalho e muito menos o trabalho adicional de andar a trocar mensagens inquirindo a razão das ausências dos log no logbook, ou ainda aqueles que porventura ao constatar a falta de registos de found no logbook, preferem ignorar e "assobiar para o ar" evitando levantar ondas, que geralmente sucedem em consequência da eliminação do log; e os que apesar da trabalhosa conferência exaustiva dos logbooks, dos morosos e "acesos" procedimentos chatos de troca de e-mails e da consequente possível eliminação de logs, se prestam a esse papel por uma mera razão conscienciosa.

Em suma, acho que deverás agir da forma que considerares a mais correcta, na tua prespectiva.

Eu, sempre que posso, costumo agir de acordo com a minha consciência, e em última instância e sempre que se justifica elimino logs, pois acida de tudo... I'm just playing by the rules".
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor jorge.dias » domingo dez 06, 2009 19:46

Grato pelas v/ contribuições.
Vou dar mais um tempito e, por enquanto, fazer de contas que não me apercebi de nada.
Jorge Dias
jorge.dias
Micro

Registado: domingo Oct 25, 2009 14:50

Mensagempor CarlosDBG » domingo dez 06, 2009 22:27

Era porreiro tipo a cache ter um pin, e para fazer o log de found no site, fosse necessário introduzir esse pin... devia eliminar muitos mentirosos...
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor manelov » domingo dez 06, 2009 22:30

CarlosDBG Escreveu:Era porreiro tipo a cache ter um pin, e para fazer o log de found no site, fosse necessário introduzir esse pin... devia eliminar muitos mentirosos...

Aposto que apareciam ficheiros excel com os pins das caches todas do país :D
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor CarlosDBG » domingo dez 06, 2009 22:34

podiam aparecer, mas isso já ia na consciência de cada um, divulgar os códigos :wink:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor peter santarem » domingo dez 06, 2009 23:09

já começa a ser normal estas situações no geocaching, as pessoas nao sabem brincar, só pensam em numeros de founds, qualquer dia se a moda pega. basta ler a pagina da cache e registar o found online sem ir ao local da cache...
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor tmob » domingo dez 06, 2009 23:33

CarlosDBG Escreveu:Era porreiro tipo a cache ter um pin, e para fazer o log de found no site, fosse necessário introduzir esse pin... devia eliminar muitos mentirosos...

CarlosDBG Escreveu:podiam aparecer, mas isso já ia na consciência de cada um, divulgar os códigos :wink:

Corrige-me se estiver enganado, mas actualmente não vai já da consciência de cada um fazer ou não batota?
Acredita, não vale a pena burocratizar uma coisa que é simples.
Divirtam-se. Conheçam sítios novos. Isso é que é importante.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes