• Anúncios

!!QUESTIONÁRIO - Perfil Praticante Geocaching!!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

!!QUESTIONÁRIO - Perfil Praticante Geocaching!!

Mensagempor AnaCarvalho » sexta dez 04, 2009 21:12

Apesar de já me ter apresentado, aqui vai outra vez...

...Olá a todos, sou a Ana Carvalho.

Estou a tirar uma pós-graduação e preciso de apresentar um projecto para a cadeira de Marketing. E pensei no GeoCaching como "objecto" de estudo.
Entre outras coisas, preciso de determinar qual o perfil de um participante de GeoCaching, e para isso gostaria que respondessem a um questionário (link abaixo).
Este questionário foi feito por mim e é composto por 10 perguntas de escolha múltipla. O nickname é pedido apenas para controlar as respostas dadas e evitar repetições. Os dados obtidos serão usados apenas para elaboração do projecto.

http://spreadsheets.google.com/embeddedform?key=0AmfEVJzeX01MdDM0RzNGVVlQLUt0eFg5V0FKWk9ZSmc

Obrigada.
AnaCarvalho
Micro

Registado: quarta nov 18, 2009 11:00

Re: !!QUESTIONÁRIO - Perfil Praticante Geocaching!!

Mensagempor FANTAS » sexta dez 04, 2009 21:57

Critica contrutiva

O questionário não tem os melhores intervalos. Por vezes de todas as opções só uma é que se aplica.

Por outro lado as perguntas "por uma só cache" para a maioria de nós estão incorrectas. Quem vai fazer uma aproveita e faz sempre mais algumas pelo caminho ou nas redondezas. Na minha equipa tentamos fazer dez por dia.

E falta a pergunta: "dias consecutivos passados fora a cachar" ou "férias planeadas/optimizadas pelo geocaching".

Fazer as perguntas com conhecimento de causa é bastante diferente. Talvez depois de algumas caches possas rever o formulário e ver onde falhaste. Se decidires fazer novo questionário pelo menos eu não me importo de responder novamente.
Imagem
FANTAS
Micro

Registado: sexta mar 13, 2009 18:03

Mensagempor Team CRL_2351 » domingo dez 06, 2009 21:14

Está dada a nossa contribuição...
Boa sorte para o estudo!

Se possível, avisa quando tiveres os resultados finais para ficarmos com mais informação sobre a nossa comunidade!
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor caixeiro_viajante » segunda dez 07, 2009 00:52

done :wink:
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor Jamer196 » segunda dez 07, 2009 01:48

Done!
Jamer196
Small

Registado: terça set 15, 2009 10:51

Mensagempor Capitao_Mostarda » segunda dez 07, 2009 13:34

Já respondi! [;)]

Depois publica os resultados :D
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor geopate » segunda dez 07, 2009 14:13

Feito! Curiosa a última questão! :?
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor decas » segunda dez 07, 2009 14:35

Mais um
Imagem
decas
Regular

Registado: segunda jan 12, 2009 14:59

Mensagempor Sagitario » segunda dez 07, 2009 17:34

Ora já está, mas a meu ver, falta lá mais uma questão: em que época/estação do ano cachas mais?

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor AnaCarvalho » terça dez 08, 2009 20:06

Boas,

Realmente é verdade aquilo que o Fantas diz "...fazer as perguntas com conhecimento de causa é bastante diferente", mas acho que estas perguntas são suficientes para a realização do trabalho. E porque também não queria estar a maçar os participantes com um longo questionario. Mas confesso que a pergunta do Sagitário ("em que época/estação do ano cachas mais?") faria sentido.

O objectivo é tentar saber algumas das razões /motivações que levam o Geocacher à procura de determinadas caches. E posteriormente, através do GeoCaching, tentar chamar pessoas a certas zonas do país de modo a valorizar o património local (cultural, natural, arquitectónico, artistico ...). Como acontece por exemplo com a Região de Turismo dos Açores.

geopate Escreveu:Feito! Curiosa a última questão! :?

As duas ultimas questões servem para tentar averiguar até onde uma pessoa vai para encontrar encontrar uma cache.
Exemplo: A Villa Romana de Pisões, a 10km de Beja, é considerado desde 1970 como "Imóvel de Interesse Público". E é conhecida pelo seus mosaicos, apesar de ter outras estructuras. Como considero que esta Villa merece ser conhecida, quero lá colocar uma cache, e tento que a Camara Municipal de Beja ou outra instituição dê importancia à iniciativa e que divulgue o Geocaching. Mas, será que uma pessoa de Aveiro está disposta a fazer uma viagem propositadamente para encontrar esta cache? Será que compensa o tempo e o dinheiro gasto na viagem?

Talvez possam parecer disparatadas as perguntas, ou o objectivo que advém delas, mas tudo isto faz parte de um projecto de faculdade que ainda está em construção. Espero que no fim tudo faça sentido.
Por ser novata nas andanças agradeço todas as observações /criticas / comentários que possam dar.

Ps: Escrevi isto mas não sei se já existe uma cache nestas ruínas. Se já houver, espero que a pessoa que a lá colocou não se aborreça com o exemplo.
AnaCarvalho
Micro

Registado: quarta nov 18, 2009 11:00

Mensagempor csmaru » terça dez 08, 2009 21:11

Lá está...

Depende da cache em si.

Por exemplo, para uma cache "básica", sem grande dificuldade ou grande paisagem.. não se faz muitos kilometros, a não ser que hajam várias lá e/ou fique a caminho.

Agora se estamos a falar de uma cache com dificuldade 5... ou com grande cenário, por exempplo: Gerês, Cântaros na Serra da Estrela, Monsanto, Castelos, Ilha Insua ou Berlengas... Faz-se... eu chamar-lhe-ia caches âncoras, que chama pessoal para outras :) à estilo de um Shopping...

Por isso é que as últimas perguntas... são difícil de responder...
Imagem
csmaru
Micro

Registado: segunda jun 02, 2008 15:47

Mensagempor FANTAS » terça dez 08, 2009 21:42

AnaCarvalho Escreveu:As duas ultimas questões servem para tentar averiguar até onde uma pessoa vai para encontrar encontrar uma cache.
Exemplo: A Villa Romana de Pisões, a 10km de Beja, é considerado desde 1970 como "Imóvel de Interesse Público". E é conhecida pelo seus mosaicos, apesar de ter outras estructuras. Como considero que esta Villa merece ser conhecida, quero lá colocar uma cache, e tento que a Camara Municipal de Beja ou outra instituição dê importancia à iniciativa e que divulgue o Geocaching. Mas, será que uma pessoa de Aveiro está disposta a fazer uma viagem propositadamente para encontrar esta cache? Será que compensa o tempo e o dinheiro gasto na viagem?

Talvez possam parecer disparatadas as perguntas, ou o objectivo que advém delas, mas tudo isto faz parte de um projecto de faculdade que ainda está em construção. Espero que no fim tudo faça sentido.
Por ser novata nas andanças agradeço todas as observações /criticas / comentários que possam dar.

Ps: Escrevi isto mas não sei se já existe uma cache nestas ruínas. Se já houver, espero que a pessoa que a lá colocou não se aborreça com o exemplo.

Existe uma em Pisões, mas é dedicada à fábrica de água.
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1JRA8

Se vires o mapa quem for a Pisões tem para fazer 3 caches em Moura e aquela rota no Ramal Moura-Pias com mais uma dúzia.
http://www.geocaching.com/map/?lat=38.0 ... zm=12&mt=m
São caches suficientes para um dia bem passado e justificam a viagem. Se não houver nada na villa alguns quem estudam a área antes talvez saibam que há algo para ver e passem por lá. Se houver uma na villa todos os geocachers que visitem a zona vão ver esse ponto ou pelo menos pensam em voltar para não ficar uma por fazer.
É preciso calcular bem o número e dificuldade. Tem de justificar a viagem, tem de permitir ver os sítios com calma. é um equilíbrio difícil porque cada um cria caches quando e onde quer.
Imagem
FANTAS
Micro

Registado: sexta mar 13, 2009 18:03

Mensagempor cirgad » terça dez 08, 2009 22:35

Já respondi.
Imagem
cirgad
Regular

Registado: domingo dez 30, 2007 21:41

Mensagempor Coruja » quarta dez 09, 2009 11:59

Done! [8D]
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor geopate » quarta dez 09, 2009 13:03

AnaCarvalho Escreveu:Mas, será que uma pessoa de Aveiro está disposta a fazer uma viagem propositadamente para encontrar esta cache? Será que compensa o tempo e o dinheiro gasto na viagem?

Muitas vezes uma saída para fazer caches pode-se resumir a apenas um destino/uma cache, sem mais nenhum objectivo nessa viagem. Outras, em que traçamos uma série delas para se fazerem. Embora interesse sempre a qualidade do local a ser visitado, a quantidade em redor ou no trajecto também pode ser motivo para uma deslocação. Por vezes, falando por mim, o local nem é assim tão importante, visto que gosto de caches que me surpreendem pelo objecto em sí, pela camuflagem, interactividade, etc.
De certeza que a cache que queres publicar irá ter visitas e essas já terão valido a pena! A quantidade de visitas não implica a cache ser boa ou má.
Recomendo mesmo (e de certo que todos nós) é fazeres umas quantas caches antes de a publicares, será mais enriquecedor para a tese, assim como conhecerás novas maneiras de realizares a tua. :wink:
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes