• Anúncios

O que acham disto!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que acham disto!

Mensagempor peter santarem » domingo nov 15, 2009 12:00

OLÁ A TODOS...

ESTOU AQUI A LEVANTAR ESTE TOPICO PARA VER QUAIS AS REACÇOES DE VOCES EM RELAÇÃO A UMA SITUAÇÃO EM QUE ME DEPAREI ESTA SEMANA.
NA SEXTA FEIRA DIA 13 RESOLVI IR FAZER UM POWER TRAIL COM OUTRO GEOCACHER, QUE TINHA ACABADO DE SAIR NA TARDE DE DIA 12,
NESSE POWER TRAIL ESTAVAM INSERIDAS 7 CACHES E MAIS UMA FINAL (ENIGMA).
DURANTE A CAMINHADA E Á MEDIDA QUE IA-MOS FAZEDO AS CACHES FOMOS REPARANDO QUE OS LOGS DOS FTF`S NOS LOGBOOKS ESTAVAM DATADOS UNS NO DIA 12, OUTROS NO DIA 13 E 3 SEM DATA, MAS NAS RESPECTIVAS PAGINAS DAS CACHES NO SITE GEOCACHING.COM, FOI TUDO DATADO NO DIA 12.
SERÁ QUE ESTES GEOCACHERS EM 7 CACHES SÓ ACERTARAM NA DATA EM 2 CACHES, EM 3 TIVERAM INDECISAO EM RELAÇAO AO DIA E NAS OUTRAS DUAS CACHES COLOCARAM NO DIA SEGUINTE?
ACHO MUITO ENGANO PARA UM SÓ DIA, OU SERÁ QUE OS OWNERS DAS CACHES TEEM QUE COMEÇAR A COLOCAR CALENDARIOS DENTRO DOS CONTAINERS?
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Re: O que acham disto!

Mensagempor Maxado » domingo nov 15, 2009 12:38

Ja tive uma situação parecida, em que cheguei ao local de cache uns 10/15 minutos depois da cache ter sido lançada, não encontrei la ninguém, nem indícios, nem nada que com isso se parecesse e quanto vou a ver o logbook, tinha a data do dia anterior... Estranho, não é?? Ou não...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor god_herodes » domingo nov 15, 2009 13:03

Era mesmo necessário escrever com letra grande ou tens o caps lock avariado?

Quanto aos FTF's. Voltamos ao mesmo.....

MESQUINHICES!!!
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor peter santarem » domingo nov 15, 2009 14:35

god_herodes Escreveu:Era mesmo necessário escrever com letra grande ou tens o caps lock avariado?

MESQUINHICES!!!

olá god_herodes, desculpe o caps lock, mas nao reparei que estava activado! espero não o ter ofendido...
quanto ás MESQUINHICES , não é que eu ligue muito aos FTF´S, é só para ver que por vezes fazem joguinhos que nao são compativeis com o espirito do geocaching.
isto é a minha opiniao, mas quem sou eu! nao sou nenhum pró do geocaching!
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Malhadas » domingo nov 15, 2009 22:11

god_herodes Escreveu:Era mesmo necessário escrever com letra grande ou tens o caps lock avariado?

MESQUINHICES!!!

Boas

“QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NUNCA DEVE MANDAR PEDRAS AO DO VIZINHO”

Porque razão se chama “MESQUINHICES” às discussões sobre FTF’s, quando se tem “UM FTF PARTILHADO” registado dois dias antes da publicação de uma Cache?
Malhadas
Micro

Registado: quinta mar 19, 2009 14:43

Mensagempor RavenMaster » domingo nov 15, 2009 22:54

Mais giro ainda são as caches que são publicadas, tu chegas lá passado poucos minutos e elas ainda não foram escondidas pelo owner [:D].
Quanto aos FTF, infelizmente começa a ser normal encontrar situações dessas.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor t@ndre » segunda nov 16, 2009 08:12

Malhadas Escreveu:

MESQUINHICES!!!

Boas

“QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NUNCA DEVE MANDAR PEDRAS AO DO VIZINHO”

Porque razão se chama “MESQUINHICES” às discussões sobre FTF’s, quando se tem “UM FTF PARTILHADO” registado dois dias antes da publicação de uma Cache?

só mostra a meu ver k para uns o FTF é importante para outros nem por isso...

quanto á questão levantada na thread, talvez o melhor mesmo é perguntares a quem o fez ;)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Torgut » segunda nov 16, 2009 11:52

peter santarem Escreveu:é só para ver que por vezes fazem joguinhos que nao são compativeis com o espirito do geocaching.
isto é a minha opiniao, mas quem sou eu! nao sou nenhum pró do geocaching!

Bem pelo contrário, estão perfeitamente enquadrados no actual espírito do Geocaching. Como de resto o estão os "powertrail". É o espírito da adulteração da qualidade em prol da quantidade barata. Caches a martelo para cachar a martelo. E alguns ainda acham pouco. É ver os "recordes" de cachadas diárias nas páginas de estatísticas deste site e ficar indeciso entre deitar abaixo as barreiras da incredulidade na inexistência de super-heróis ou na existência de super-adulteradores.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 15:35

t@ndre Escreveu:É ver os "recordes" de cachadas diárias nas páginas de estatísticas deste site e ficar indeciso entre deitar abaixo as barreiras da incredulidade na inexistência de super-heróis ou na existência de super-adulteradores.

Mau!
Querem lá ver que (pelos vistos, pelas razões erradas), eu tinha só um "niquinho", mas mesmo só um "niquinho" de razão...
... naquele tópico das 30/40 caches num dia, não ser bem, bem, bem... o espírito (pelo menos para mim) do geocaching?
OK, já sei... não vamos voltar ao mesmo, cada um faz do geocaching o que lhe der mais gozo...
Foi só mesmo um desabafo...
E ficas a saber Torgut: estou totalmente de acordo contigo! :clap:
E "esta hem??" :mrgreen:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Torgut » segunda nov 16, 2009 19:10

ElPombero, acho que não percebeste bem o alcance do que eu disse: é impossível fazer aqueles números. Tão curto como isto. Agora venham-me bater. Melhor, venham abafar-me as minhas caches, vingançazinha.

O que falámos há uns tempos é outra coisa. Se dá gozo fazer caches à maluca ou não. Se 50 caches num dia é saudável ou não. Tudo isso é muito discutível. Se adulterar "scores" é saudável ou não, creio que não é muito discutível. Por exemplo, eu andei esganado durante 76 dias consecutivos para me desafiar a mim próprio, até porque na altura não existia esta estatística. Apanhei frio, chuva... sai de casa com gripe, em dias em que não me apetecia nada. Só eu sei o que me custou esse "feito". E agora vejo pessoas com 133 dias consecutivos. Quase o dobro. ATENÇÃO: neste caso não estou a sugerir que não seja possível. Onde eu quero chegar é aqui: se eu fosse outro, não me custaria nada adulterar os meus próximos founds de forma a "bater" esse "recorde". E podia esticar-me a pontos que não seria evidentemente humanamente possível. É nessa categoria que vejo alguns outros "recordes" nas estatísticas.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 21:17

Torgut Escreveu:Por exemplo, eu andei esganado durante 76 dias consecutivos para me desafiar a mim próprio, até porque na altura não existia esta estatística. Apanhei frio, chuva... sai de casa com gripe, em dias em que não me apetecia nada. Só eu sei o que me custou esse "feito". E agora vejo pessoas com 133 dias consecutivos. Quase o dobro.

Desculpa lá! E o que é que isso interessa??
Deu-te gozo, ou não? Foi pelos números ou não? E mesmo que fosse só pelos números deu-te gozo ou não?
Ou ficas lixado só porque alguém (que se danem!) estiveram 133 dias a cachar?? E se lhes deu gozo? Já pensaste?
E se saíste de casa "com gripe, em dias que não te apetecia". ó Torgut... isso não me parece nada, mas mesmo nada saudável!
Mas isto é mesmo só aqui o maçarico a c**** postas de pescada!!!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor TPFernandes » segunda nov 16, 2009 21:39

Torgut Escreveu:Por exemplo, eu andei esganado durante 76 dias consecutivos para me desafiar a mim próprio, até porque na altura não existia esta estatística. Apanhei frio, chuva... sai de casa com gripe, em dias em que não me apetecia nada. Só eu sei o que me custou esse "feito". E agora vejo pessoas com 133 dias consecutivos. Quase o dobro. ATENÇÃO: neste caso não estou a sugerir que não seja possível. Onde eu quero chegar é aqui: se eu fosse outro, não me custaria nada adulterar os meus próximos founds de forma a "bater" esse "recorde". E podia esticar-me a pontos que não seria evidentemente humanamente possível. É nessa categoria que vejo alguns outros "recordes" nas estatísticas.

A queixares-te de saires de casa com gripe para cachar? É para rir só pode...

Se fosse algum de nós iria adulterar os nossos próximos founds, mas como foste tu, tudo bem, és justo e perfeito....

Lá no fundo no fundo, eu tenho pena é de quem te atura no dia a dia... Pelos teus posts/ideias/opiniões, pareces um gajo bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante dificil de lidar e que está sempre contra tudo e contra todos e revoltado com tudo e com todos...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor papaleguas » terça nov 17, 2009 00:45

Como não sei qual é o caso (do inicio da tread) só posso levantar uma questão: foram FTF ou estava lá escrito o nome da/s equipa/s e o FTF não estava registado?

É que quando por exemplo vão duas ou três equipas colocar uma cache assinam a cache mas deixam o FTF para o primeiro a encontrar. Não faria sentido ir esconder a cache e voltar lá depois para logar já que já se sabe onde está.

Se foram registados como FTF... pergunta :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » terça nov 17, 2009 01:21

elpombero Escreveu:Desculpa lá! E o que é que isso interessa??
Deu-te gozo, ou não? Foi pelos números ou não? E mesmo que fosse só pelos números deu-te gozo ou não?
Ou ficas lixado só porque alguém (que se danem!) estiveram 133 dias a cachar?? E se lhes deu gozo? Já pensaste?
E se saíste de casa "com gripe, em dias que não te apetecia". ó Torgut... isso não me parece nada, mas mesmo nada saudável!
Mas isto é mesmo só aqui o maçarico a c**** postas de pescada!!!

Hummm continuas a apanhar tudo ao contrário. Caramba hombre, lê lá com mais calma. Descontextualizaste o que eu escrevi, de certeza que sem intenção, mas não pode ser. O que interessa é o que se segue no texto. Já agora, a caracterização "saudável" no meu texto prende-se com ética, peço desculpa se induzi em erro.

TPFernandes Escreveu:A queixares-te de saires de casa com gripe para cachar? É para rir só pode...
Se fosse algum de nós iria adulterar os nossos próximos founds, mas como foste tu, tudo bem, és justo e perfeito....
Lá no fundo no fundo, eu tenho pena é de quem te atura no dia a dia... Pelos teus posts/ideias/opiniões, pareces um gajo bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante dificil de lidar e que está sempre contra tudo e contra todos e revoltado com tudo e com todos...

Eh pá ò TPFernandes, desampara-me lá a loja. Está aqui um gajo à conversa com as pessoas sobre assuntos sérios de Geocaching e esta criatura sempre de roda a zurzir, a picar a provocação pessoal, concerteza à espera que saltem as estribeiras a um gajo, como os jogadores de bola a tentar arrancar cartões vermelhos. Seguindo a mesma linha pseudo-freudiana, olha que se eu sou um gajo díficil de lidar (ohhh que escândalo, tenho opiniões e voz crítica), deixa estar que tu deves sonhar comigo à noite, considerando a marcação cega que me fazes. Espero é que não sejam sonhos húmidos. Fazemos assim: quando aprenderes a ler e a escrever (e faço um desenho: a interpretar correctamente o que foi escrito por outrém e a estruturar as tuas próprias ideias por escrito) eu dou-te atenção. Até lá, não vale a pena.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor t@ndre » terça nov 17, 2009 08:27

Torgut Escreveu:ElPombero, acho que não percebeste bem o alcance do que eu disse: é impossível fazer aqueles números. Tão curto como isto. Agora venham-me bater. Melhor, venham abafar-me as minhas caches, vingançazinha.

O que falámos há uns tempos é outra coisa. Se dá gozo fazer caches à maluca ou não. Se 50 caches num dia é saudável ou não. Tudo isso é muito discutível. Se adulterar "scores" é saudável ou não, creio que não é muito discutível. Por exemplo, eu andei esganado durante 76 dias consecutivos para me desafiar a mim próprio, até porque na altura não existia esta estatística. Apanhei frio, chuva... sai de casa com gripe, em dias em que não me apetecia nada. Só eu sei o que me custou esse "feito". E agora vejo pessoas com 133 dias consecutivos. Quase o dobro. ATENÇÃO: neste caso não estou a sugerir que não seja possível. Onde eu quero chegar é aqui: se eu fosse outro, não me custaria nada adulterar os meus próximos founds de forma a "bater" esse "recorde". E podia esticar-me a pontos que não seria evidentemente humanamente possível. É nessa categoria que vejo alguns outros "recordes" nas estatísticas.

sinceramente também não gostei desta...
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes