Moderador: Moderadores
lopesco Escreveu:Basicamente, o que entendo é que, preferem estar a estragar algo, sabendo que o estão a fazer, conscientemente, a prescindir de 1, uma, cache.... Podem estar a estragar património que, dificilmente voltará... seja um muro, seja uma planta, seja um habitat de qualquer tipo de animal...
Com certeza eu também já o fiz, mas, se apartir de um momento me disserem que não o devo fazer por isto ou por aquilo, vou deixar de o fazer, ou esforçar-me para reduzir o meu impacto...
truta Escreveu:lopesco Escreveu:Basicamente, o que entendo é que, preferem estar a estragar algo, sabendo que o estão a fazer, conscientemente, a prescindir de 1, uma, cache.... Podem estar a estragar património que, dificilmente voltará... seja um muro, seja uma planta, seja um habitat de qualquer tipo de animal...
Com certeza eu também já o fiz, mas, se apartir de um momento me disserem que não o devo fazer por isto ou por aquilo, vou deixar de o fazer, ou esforçar-me para reduzir o meu impacto...
O problema é que há ambientalistas e pseudo-ambientalistas. Por exemplo não aconselho este tipo de acordos com a Quercus...
No Parque Natural da Arrábida houve um período em que a palavra de ordem era "Proibir, proibir, proibir!". Num parque com cerca de 100 Km2 chegou a haver apenas 2 percursos pedestres autorizados. Mas a área consumida pelas pedreiras não parou de aumentar...
lopesco Escreveu:Estes "ambientalistas", não são um grupo de velhos barrigudos de bigode, sentados por detrás de umas secretárias, sem saberem minimamente do mundo lá fora. São gente jovem, com sangue na guelra, cheios de iniciativa. Eles não querem arquivar nada! Querem criar mais! De qualidade! Com a informação correcta. Em que aprendamos enquanto fazemos este nosso hobby. Querem fazer CITOS! Querem criar áreas de plantação só para geocachers! Querem criar moedas exclusivas para oferecer aos geocachers que participem nas actividades deles.
De um texto extenso que escrevi, parece que só leram a palavra "arquivar"...
truta Escreveu:A resposta que dei procurou ajudar a esclarecer porque algumas pessoas ficam de pé atrás com ambientalistas, não quer dizer que os ponha todos no mesmo saco.
prodrive Escreveu:truta Escreveu:A resposta que dei procurou ajudar a esclarecer porque algumas pessoas ficam de pé atrás com ambientalistas, não quer dizer que os ponha todos no mesmo saco.
Estes tens que pôr num saco diferente dos velhos barrigudos de bigode
truta Escreveu:Ok, os barrigudos de bigode ficam num saco de plástico com um casal de víboras cornudas. Depois publico a página com as coordenadas. Será uma cache mistério porque com barrigudos de bigode quem lá for não sabe se vai encontrar ambientalistas ou GNRs
lopesco Escreveu:
De um texto extenso que escrevi, parece que só leram a palavra "arquivar"...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes