• Anúncios

Desabafo...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Desabafo...

Mensagempor lamas » domingo Oct 18, 2009 18:06

Se calhar eu é que estou um bocado mal disposto, porque estou a ver o Sporting na televisão, mas começo a estar um bocado saturado com certo tipo de logs...

Log later

Porra se é log later, então façam uma porra de uma nota...

Se calhar vou começar a apagar este tipo de logs!!!!!!!...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Desabafo...

Mensagempor elpombero » domingo Oct 18, 2009 19:30

lamas Escreveu:Se calhar eu é que estou um bocado mal disposto, porque estou a ver o Sporting na televisão,

Tem calma contigo. Afinal ganharam 3-0! :clap: Quanto a esse tipos de "logs" estou contigo! Lá terão as suas razões. Mas a mim também me irritam... só um bocadinho!
Fica bem.
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor ajsa » domingo Oct 18, 2009 19:36

Confesso que, como já disse num outro tópico por aqui, não gosto muito, ok, não gosto nada mas...
De vez em quando dou um vista de olhos por esses "log later", "asap", e outras manhosices do género.

Nunca os apagarei, mas não gosto mesmo nada! :twisted:
Como diria Ele, Em boa verdade vos digo, com o amor que começo a sentir pela actividade, quero lá saber, aliás, quero lá saber de coisa alguma... :|
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor elpombero » domingo Oct 18, 2009 20:39

ajsa Escreveu:Como diria Ele, Em boa verdade vos digo, com o amor que começo a sentir pela actividade, quero lá saber, aliás, quero lá saber de coisa alguma... :|

È lá! Que raio de "clima" é este? Pensamento positivo pessoal!!
Isto é mesmo para a gente se divertir!
Quando até o ajsa já não quer saber de coisa alguma mal vai o caso!!
OK! Tá bem! Sou maçarico! Mas calma lá... Às vezes da voz das "crianças" vem alguma verdade...
Tenham calma (Alentejo... tão a ver???) isso passa...
Atão e uma canjinha de galinha, daquela mesmo do campo???
Fiquem bem.
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Kinder » domingo Oct 18, 2009 21:02

elpombero Escreveu:
ajsa Escreveu:Como diria Ele, Em boa verdade vos digo, com o amor que começo a sentir pela actividade, quero lá saber, aliás, quero lá saber de coisa alguma... :|

OK! Tá bem! Sou maçarico! Mas calma lá... Às vezes da voz das "crianças" vem alguma verdade...
Fiquem bem.

Concordo! Eu ainda não fiz nada para o Alentejo e Algarve, mas tenho umas quantas caches que me chamam a atenção!
E claro quando for ai para baixo preciso dum bom ciccerone para me acompanhar nas cachadas! [:D]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Jesus » domingo Oct 18, 2009 21:15

lamas Escreveu:Se calhar vou começar a apagar este tipo de logs!!!!!!!...

Em boa verdade! Não mereciam outro tratamento. :evil:
Eu, como não devo proceder de igual forma, geralmente costumo excomunga-los, no mínimo! :twisted:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor Torgut » domingo Oct 18, 2009 21:32

O que os meus amigos se estão a esquecer é que apagar este tipo de lixo deixou de ser uma opção de cada um passando a ser obrigatório comer e calar o que quer que esteja num log de found desde o momento em que exista uma assinatura no logbook. Este assunto foi já debatido, e no que me toca, desencadeou a recusa de criar mais caches. Só não removo as que já tenho porque existe uma ligação emocional que não consigo quebrar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor CPTeam » domingo Oct 18, 2009 21:49

Preferes um destes?

Peço imensa desculpa mas, este log de found provisório será actualizado assim que possível.
O meu tempo livre é sempre escasso e, normalmente é usufruído “outdoor” para cachar.
Poderia poupar tempo se apenas escrevesse “Found It” ou “TFTC” mas, por respeito aos owners e, porque também sei o que isso representa, faço questão de personalizar os logs online tal como os que ficam registados nos logbooks.
Como não gosto de escrever logs minimalistas tipo telegrama ou sms, quando estiver num local onde não poderei procurar caches e tiver algum tempo livre, prometo que escreverei algo mais acerca deste tesouro e da sua conquista.
Como escrevo nos logbooks das caches e, tiro imensas fotos (inclusive ao que escrevi) tenho tudo registado para poder fazer um log online mais tarde, sem esquecer os pormenores.
Entretanto outros logs descritivos poderão vir a ser efectuados antes deste, como por exemplo os logs de “DNF” e “Need Maintenance” que, terão de ser efectuados na altura própria ou perderão a grande parte do seu efeito e propósito.
Os logs dos eventos e, o “retrieve” e “drop” de trackables também serão efectivados de imediato.
A justificação porque faço um log de found deste tipo é para o owner e os outros geocachers ficarem a saber que a cache foi encontrada nesta data e está tudo bem com a mesma. Além disso também não voltará a aparecer nos meus “pocket queries” como “not found”.
Grato pela compreensão.

:-D :-D :-D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor papaleguas » domingo Oct 18, 2009 22:17

Os "log later" geralmente significam: "c#$%&/(ei)" porque na maioria dos casos as pessoas não voltam lá para melhorar os logs ou sequer para logar.

Tenho uma consideravel colecção disso e nunca foram alterados. Estou como o António...

A tua vontade é apagar... também a minha ... só que não podes porque as regras não te permitem. INfelizmente tens que levar com eles.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor CPTeam » domingo Oct 18, 2009 22:30

papaleguas Escreveu:Os "log later" geralmente significam: "c#$%&/(ei)" porque na maioria dos casos as pessoas não voltam lá para melhorar os logs ou sequer para logar.

...

Olha que não... Como já aqui expliquei noutros posts, o nosso caso é por uma questão de evitar "sopa" (como nos aconteceu à uns meses atrás). Um de nós faz os logs e o outro revê para não haver duplas interpretações por parte de owners mais virados para arranjar confusão (que os ão, ão!!![:D]).
Normalmente, no espaço de uma semana (máximo) fazemos os logs definitivos.

Mas é como dizes Eduardo, "geralmente..."
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor ajsa » domingo Oct 18, 2009 22:35

elpombero Escreveu:

Fiquem bem.

Ainda este fim-de-semana fui até à minha terra natal, o Porto.
Existem imensas caches para fazer por lá mas apenas fiz 5 e destas 5 fiz 2 DNF que não foram por culpa dos owners foi mesmo porque não me apeteceu ultrapassar as "dificuldades" para chegar até à cache.
Já me senti bastante atraído pela actividade, mas esmoreci imenso. Nos últimos dois meses apenas fiz 8 caches das quais estão os tais 2 DNF.

Não irei arquivar as minhas actuais caches e tenho algumas ideias mas estou mesmo com pouca vontade.
Acho que deve ser da andropausa! :OO

Neste fim-de-semana pela primeira vez nos últimos dois anos, retomei o amor à fotografia sem qualquer objectivo de geocaching por trás e... estão lindas. :D
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor alieri » domingo Oct 18, 2009 23:03

papaleguas Escreveu:Os "log later" geralmente significam: "c#$%&/(ei)" porque na maioria dos casos as pessoas não voltam lá para melhorar os logs ou sequer para logar.

Tenho uma consideravel colecção disso e nunca foram alterados. Estou como o António...

A tua vontade é apagar... também a minha ... só que não podes porque as regras não te permitem. INfelizmente tens que levar com eles.

Estando dos dois lados da barricada, não concordo: já por várias vezes enviei msgs a malta que fez logs desses nas minhas caches a "relembrá-los" de que já tinha passado bastante tempo e o log ainda estava "em stand-by-later", e os logs foram editados, com pedidos de desculpa pelo esquecimento.

Também devo ter alguns "log mais tarde" por editar, e se ainda não os alterei foi por esquecimento/ falta de tempo/ pouca inspiração/ falta de vontade/ todas as anteriores/ outros/ .

Quando faço logs desses é porque estou de férias e não quero acumular logs antigos, não quero gastar as férias agarrado ao PC, e acho que o owner agradece saber que a cache está ok ou precisa de um logbook.
A alternativa a completar o log mais tarde, nessas condições que descrevi, é fazer logs copy/paste, curtos e secos. Acho que é uma solução pior, (o que não quer dizer que não tenha escrito logs desses aqui ou ali.)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lamas » domingo Oct 18, 2009 23:35

Apagar um log, não o faço, por mais que não goste do que li, ou do que não li... aliás só o fiz uma vez porque havia um log em duplicado numa cache minha e ainda para mais iguais. Mesmo assim pedi ao autor do log para ser ele a apagar um deles, só que o mesmo demorou tanto tempo a fazê-lo que tratei eu mesmo do assunto.

Agora, não consigo encontrar justificação para um "log later", tenha ele o numero de palavras ou linhas que tenha, que não seja o fascínio pelos números, e note-se bem que não estou contra ou a favor da postura que cada um tem perante o geocaching.

A cache está lá e está tudo ok - Uma Note com "Cache ok. Log Late"
Vou-me esquecer de logar a cache - Uma Note com "Cache Ok. Log later" - Consultam-se as notes no nosso profile e estão lá as notes também.
Não tenho tempo, ou vontade agora - Uma Note com "Cache Ok. Log later" - Demora o mesmo tempo a executar que um Found.

Não estou chateado com ninguém, nem me costumo ralar com pormenorzinhos da treta, mas apeteceu-me desabafar...

Obrigado por me ouvirem.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor alieri » domingo Oct 18, 2009 23:39

Não estou chateado com ninguém, nem me costumo ralar com pormenorzinhos da treta, mas apeteceu-me desabafar...

Obrigado por me ouvirem.

Estamos cá para isso :D
(e também sou lagarto)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Torgut » segunda Oct 19, 2009 00:09

lamas Escreveu:Apagar um log, não o faço, por mais que não goste do que li, ou do que não li...

Como disse, pois não fazes não, mas nem sequer é por opção tua. É porque não te é permitido. Quer dizer, até podes, mas depois tens o sheriff a bater-te à porta.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes