• Anúncios

Alguem me ajuda.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Alguem me ajuda.

Mensagempor Quintas » domingo Oct 18, 2009 13:41

Boas amigos sou ainda um principiante nestas andanças mas surguiram agora muitas duvidas.

Já encontrei duas coins elas tem um codigo com 4 numeros como as registo ?

Numa cacada a uma cache tive a sorte de encontrar um amigo frances essacache tinha uma coin a qual tirei o n mas nao consigo resista-la ou nao sei outra coisa esse amigo françae trazia com ele uma travel bug. Eu fiquei com ela e trazia tambem uma especie de pato tambem com um n. eu nao sei o que é isso , isso ficou na cache.

A minha ignorancia parte de como registar tudo isso?

A travel bug já esta na minha mao registei 1º como descoberta e depois como roubo mas aparece ainda como tenha sido na cache francesa e nao no sitio aonde nos encontramos.

Sei que parece muito confuso mas se ouver alguem que me ajude eu agradeço.

O lobo solitário

Quintas
Quintas
Micro

Registado: quinta Oct 01, 2009 14:01

Re: Alguem me ajuda.

Mensagempor geopate » domingo Oct 18, 2009 15:03

Geocoins e Travel Bugs são ambos objectos chamados Trackables e servem para viajar de Cache em Cache, alguns com uma missão que podes ajudar a cumprir.

A Geocoin que tens contigo não têm 6 números e/ou letras?
Atenção ao número “0” e à letra “O”, podem induzir em erro.

Os Travel Bugs funcionam do mesmo modo que as Geocoins no que toca a registá-las quando as encontras.

Quando encontrares alguma fazes o seguinte, embora possas fazer de outro modo:

Na página inicial do Geocaching, vais a TRACKABLE ITEMS (do lado esquerdo);

Depois, inseres os números/letras que estão na Geocoin ou Travel Bug em Enter the Tracking Number of the Item:
e fazes TRACK, deste modo vai parar à página desse Trackable.

Depois clicas do lado direito em Add a log entry

Aí em -Select one-:

Se retiraste a Geocoin ou o Travel Bug de uma Cache: clicas em RETRIEVED FROM..

Se o Trackable, por um motivo alheio estiver na Cache, do género ter sido lá colocado e não haver registo dessa colocação ou se algum Geocacher te o passou para as mãos sem o registar previamente na Cache e na sua página, fazes GRAB IT. (Atenção que estes casos não são costume e é importante dares um tempo para que se esclareça a situação… o último Geocacher que colocou o Trackable pôde ainda não ter tido tempo de regularizar a situação).

Se apenas viste o Trackable numa Cache e não o retiraste ou se um Geocacher o partilhou contigo, fazes apenas DISCOVERED IT.

Se apenas queres escrever algo sobre esse Trackable, clicas em WRITE NOTE..

Depois, inseres novamente o código do Trackable e escreves algo sobre ele e a aventura de o encontrares.

Os Tackables que vais encontrando nas Caches, deves recolocá-los o mais breve possível numa outra Cache. Para isso quando fazes o Log de FOUND de uma Cache, no final do log, clicas no nome do Trackable (em baixo) deste modo, quando terminas o LOG ele fica registado automaticamente como estando nessa Cache..

Espero não ter sido muito confuso na explicação. :-)

Luís
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor geopate » domingo Oct 18, 2009 15:07

Aqui explica melhor:
viewtopic.php?p=34233#34233

boa sorte! :-)
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Quintas » domingo Oct 18, 2009 18:37

Obrigado amigo Luis estou mais ilucidado sim.

Boas caçadas

Quintas o lobo solitário
Quintas
Micro

Registado: quinta Oct 01, 2009 14:01

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes