Geocachers Team Escreveu:Mas já vi que mais vale não perguntar nada a uma série de users e deixar de participar no fórum!
Vale a pena perguntar, sim. Neste caso, a culpa foi minha, já que forneci a informação errada. Vê mais abaixo a explicação...
Geocachers Team Escreveu:Era para perceber como é que isso funciona...mas vejam lá!! Se custa mais dar uma resposta ao que é perguntado do que fazer juizos preconceituosos...divirtam-se a disparar, já que não têm que fazer!

Isto funciona da seguinte forma:
Quando é detectado um log, a cache onde esse log ocorreu fica assinalada para actualização na BD do geocaching-pt. Esta BD é completamente independente da BD oficial de caches, do geocaching.com.
Quando a cache é actualizada, todos os logs são vistos, sendo os respectivos autores colocadas na BD do geocaching-pt.
Uma vez na BD, o geocacher fica assinalado para se descobrir se é um geocacher português. Isto é feito manualmente, vendo quais foram as caches visitadas, por exemplo. Não é um processo 100% exacto, já nem sempre é possível perceber de que país é um geocacher. Os mais interessantes, são aqueles que fazem caches em cruzeiros. Exclusivamente. Digo que são interessantes, porque pessoalmente, tenho inveja deles!
Ora, neste caso, ocorreram um conjunto de situações que baralharam as respostas:
- as caches que vocês fizeram, não foram detectadas como tendo sido logadas, pelo que não foram actualizadas;
- como as caches não foram actualizadas, os vossos logs não foram detectados e vosso nickname, não foi colocada na BD do geocaching-pt
Vocês colocaram aqui a questão, que eu não li. Não estou sempre atento ao fórum.
Ora, há uma lista de geocachers, que realmente só inclui geocachers com mais de 5 founds. É a lista que podem encontrar na
configuração dos mapas e que tem esta restrição, para manter um tamanho mais fácil de lidar.
Eu pensei que se referiam a essa lista, das Stats, e quando me perguntaram, respondi que realmente existe uma limitação relacionada com o número de founds.
Bom, peço desculpa pelo equivoco. As duas caches feitas foram assinaladas para actualização, o vosso utilizador, já está inserido na BD e em breve terá a nacionalidade definida. Nas Stats mais imediatas, ele deverá ficar logo activo. Nas Stats geradas 2 vezes ao dia, ele será incluído na próxima geração.
No que respeita aos mapas e download de ficheiros, a restrição dos 5 founds aplica-se, pelo que não irá aparecer lá. Aqui a solução passa mesmo por encontrar mais caches.

Espero ter conseguido esclarecer a situação. Ainda devo um pedido de desculpas a quem me perguntou e inadvertidamente induzi em erro.
Divirtam-se!