• Anúncios

wherigo cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

wherigo cache

Mensagempor Intense » quarta Oct 07, 2009 08:20

Bem voces sao adeptos deste tipo de cache? tem hardware para suportar isto? tou a pensar criar uma destas caches mas nao sei se vai ter muita aceitação devido ao facto de apenas correr em certos hardwares, que me dizem?
ja agora visto que nao tinha pocket pc nem nada disso, e fiquei interessado por este tipo de caches, consegui instalar o openWig no meu nokia 5800( que o gps é uma autentica bosta que me da tipo 20 metros de precisao no minimo) mas acho que para este tipo de caches dá muito jeito... ate agora em testes preliminares, ainda nao testei a serio, o openWig ta a funcionar ás mil maravilhas neste nokia...

partilhem as vossas experiencias neste tipo caches, e a opiniao acerca disto, é que eu gostava de fazer uma, mas visto que é preciso um hardware "especifico" fiquei um pouco de pé atras

sem mais,
um geocacher noob
Imagem
Intense
Micro

Registado: quarta ago 12, 2009 11:10

Re: wherigo cache

Mensagempor alieri » quarta Oct 07, 2009 08:39

Acho que se tens o material e uma ideia que consideras boa, deves avançar e criar a cache.
Daqui por uns tempos essa cache estará acessível a ainda mais pessoas, dada a divulgação cada vez maior da tecnologia necessária (PDAs e telefones com GPS e o camandro).

Fazendo a analogia com outro tipo de caches, como aquelas em que é necessário material de escalada: quem tem o material e a disponibilidade vai procurá-la. Quem não tem vai com os amigos que têm, etc.
Por isso avança com a tua ideia
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Kinder » sábado Oct 10, 2009 16:38

Eu sou um fervoroso adepto deste tipo de caches! :D

Tenho uma feita e criada só falta mesmo ir testar e limpar o terreno mas tem me dado a preguiça [:I]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor MightyReek » sábado Oct 10, 2009 17:48

Tenta resolver uma primeiro e depois vais ver como ficas completamente caído por esse tipo de caches.

Relativamente à criação de uma cache dessas, tens de arranjar primeiro uma história com principio, meio e fim sobre a qual possas trabalhar e até mesmo para poderes experimentar, senão não te vai ser fácil criar o que quer que seja.

Quanto a esse software que falas não conhecia, mas parece-me uma opção bastante curiosa e que abre muitas possibilidades para quem não dispõe de um Garmin da última geração ou um aparelho com Windows Mobile.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Torgut » domingo Oct 11, 2009 09:57

Intense Escreveu:consegui instalar o openWig no meu nokia 5800( que o gps é uma autentica bosta que me da tipo 20 metros de precisao no minimo) mas acho que para este tipo de caches dá muito jeito... ate agora em testes preliminares, ainda nao testei a serio, o openWig ta a funcionar ás mil maravilhas neste nokia...

Como no Nokia 5800 tudo é mau, trata-se apenas de mais uma coisa, para estar em conformidade com o resto. Vou então procurar e instalar essa aplicacação (olha, é checa, a ver se vou beber uma bejeca com o seu criador), não sabia da sua existência.

Quanto à cache, pois não te preocupes com aceitações. Quem gosta e pode irá fazê-la.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor patinhofeio » terça Oct 11, 2011 11:03

Boas.
Alguém tem um projecto de uma cache deste tipo que possa partilhar?
Gostava de fazer uma cache deste tipo, mas ao abrir os programas, não percebi patavina daquilo.
Vou começar a ler uns tutoriais dos programas, mas era sempre bom ter uma base para tentar perceber a criação.
Já vi que há certas coisas que não funcionam em alguns dispositivos.
um projecto simples, apenas com a estrutura base seria o ideal.
Obrigado
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor vsergio » terça Oct 11, 2011 11:44

O MightyReek está a desenvolver um projecto Wherigo de raiz, publicamente, aqui:
Geopt.org - [WHERIGO] - Projecto GeoWherigoPT
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor patinhofeio » terça Oct 11, 2011 12:07

vsergio Escreveu:O MightyReek está a desenvolver um projecto Wherigo de raiz, publicamente, aqui:
Geopt.org - [WHERIGO] - Projecto GeoWherigoPT

Boas...
Obrigado. Já estou a seguir o tópico. Assim que chegue a casa já vou ler de ponta a ponta.
Geocumprimentos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes