À laia de explicação para os Torquemadas deste fórum que não suportam bem que haja alguém que saia do rebanho e desate a balir algo diferente de "Bem-vindo", "Obrigado" e "Vão mas é cachar": recebo notificações de caches desactivadas no perímetro da minha residência e naturalmente espreito o que sucede. Não, não ando a monitorizar TODAS as caches e a controlar TUDO.
E então num destes episódios dou com alguém muito empiursado porque não lhe deixaram fazer um log de found num not found. E não é a primeira vez que vejo algo semelhante. Então mas desde quando é que se tornou práctica standard e comum que se faça um found de uma cache que não se encontrou? Ainda para mais, no caso, está ainda por provar que a dita tenha desaparecido! Mas parece que há gente que não compreende os conceitos de encontrar e de não encontrar.
Que excepcionalmente, e lá porque motivo seja, um owner aceite ou mesmo encoraje alguém a registar um found, quiçá à laia de prémio para aqueles que valorizam a componente competitiva e o crescimento dos números, é uma coisa. Agora, isto de amuar e reclamar porque se pediu autorização e não se recebeu é que é novo, é incomodativo, perturbador e urge combater. Combater deixando claro que isso não é a situação padrão. Antes que o mal alastre e acabe por se tornar intimidativo para o bons dos owners.
De resto, esta práctica parece estar já bem enraizada na "comunidade" Geocacher holandesa. Já não é a primeira nem a segunda vez que tenho problemas com holandeses nestes contextos. Dá-me a ideia que tomando o found como garantido, olha-se em redor, "olha não vejo a cache". Vai-se para casa e diz-se que se procurou, não encontrou e se vai logar um found porque tão cedo não se poderá ali voltar e blah blah blah. O que é de resto uma das muitas vertentes maléficas da porcaria do "help desk". É muito mais simples pegar no telefone do que procurar.
P.S. - É esta:
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 1667cf897f