Moderador: Moderadores
btrodrigues Escreveu:Caríssimo
Em vez do ataque em público em busca de aprovação pelos pares e de uma ou outra fogueira já preparada para onde atirar o revisor...
Bruno Rodrigues (aka btrodrigues)
marcoca Escreveu:Por outro lado, nas guidelines está escrito que podem haver regras adaptadas a regiões. Penso que Terrorismo em Portugal felizmente não há, logo esta guideline é simplesmente Inútil no nosso contexto.
marcoca Escreveu:Quanto à possibilidade de uma cache poder levantar suspeitas a alguém (Muggles), por ver movimentações estranhas de pessoas em determinados locais, e esse alguém poder pensar que estão tramar alguma... Convenhamos que este argumento para a não publicação de uma cache significaria o fim do geocaching, uma vez que todas as caches são susceptíveis de levantar a curiosidade dos mesmos, e com certeza em primeiro lugar pensam que "aqueles marmanjos com uma máquina na mão estão ali a planear alguma tramóia...", seja uma cache citadina, seja num monte... podem sempre pensar que não estamos a fazer "boa coisa" e chamar as autoridades, como já aconteceu em diversas situações por este país fora.
vasconde Escreveu:Não é por nada, mas se for assim há muitas caches que deviam ser arquivadas, eu em Lisboa já encontrei duas que se encontravam em caixas metálicas da EDP em que tinham um aviso bem claro de perigo de morte... Mas o revisor nunca disse nada, penso eu claro.
papaleguas Escreveu:Eu não faço parte de pares (a não ser lá em casa) ou de outra porcaria qualquer, mas tenho o direito a exprimir a minha opinião, logo cá vai:
Se o reviwer arquivou a cache é porque de alguma forma está desviada das guidelines (até à altura em que escrevo isto, não conheço guidelines locais), seja em que circunstância for.
Era lindo termos guidelines só para Portugal só porque não temos terrorismo... então os outros todos queriam guidelines adaptadas ao seu país... eram muitas guidelines. Lembro o Torgut quando estas coisas se discutem, mas de facto isto é um jogo criado na América e sobre isto nada a fazer. Não pode haver regra local senão gera-se a anarquia. Além disso se o reviso aprovasse essa cache nesses moldes logo surgia outro a dizer que tinha aprovado porque era amigo e por aí fora...
Até onde consigo perceber, o nosso revisor está online muitas horas por dia no grupo do messenger (o grupo português) e até agora não vi resposta por dar a questões que lhe fossem colocadas. Neste ponto o BT tem razão... antes de vir aqui, falem com ele. Têm à disposição montes de veiculos (mail, messenger, via perfil, etc)
Também tenho reparado que o pessoal por vezes coloca cache à margem do revisor em zonas " clandestinas" e neste caso o revisor faz fé no que diz o owner quando pede a publicação. e sim, já assiti a casos destes. e sim, foram bem arquivadas.
Agora; eu não tenho que discutir isto nos fórums da GS... este é o fórum nacional mais utilizado (mesmo que doa) e aqui se discutem assuntos do GC Português... esteja quem esteja.
Mas antes de virem aqui cruxificar... falem com o revisor para não se criarem estes... atritos.
Eduardo
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes