• Anúncios

Desaparecida em combate!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Desaparecida em combate!

Mensagempor Sara_ZB » sábado set 05, 2009 02:18

Antes de mais, lamento se isto é ignorância pura e dura, mas estou a cismar com isto e preciso que me iluminem.
Ontem numa viagem de Norte a Sul fiz umas cachezitas (obviamente), entre as quais uma na Zona de Leiria chamada "Chaminés de Leiria" (o nome era mais completo que isto, mas sinceramente não me lembro agora). Estava tudo bem com a cache, activa, logs recentes, tudo ok... Hoje quando a fui logar ela desapareceu! :? Nao a consigo encontrar, não está no mapa e aparentemente já não existe uma cache nas coordenadas onde eu a loguei.
É normal isto acontecer? Ser arquivada uma cache, do nada (se é que foi isso que aconteceu) ? Estou demente? :-D
Sara_ZB
Micro

Registado: terça jul 14, 2009 18:39

Re: Desaparecida em combate!

Mensagempor allhappy » sábado set 05, 2009 02:54

Oi, vê lá se é esta...http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=ca141a1b-ab01-43cf-9e87-c798441da64f
o código dela é o GC16BY5 se apontares os códigos durante as cachadas fica mais fácil de encontrar a cache no geocaching.com nestes casos.

Sérgio
allhappy
Micro

Registado: segunda set 25, 2006 02:13

Mensagempor Sara_ZB » sábado set 05, 2009 03:09

Ah, fantástico, era essa mesmo!Obrigada!
Qual era a probabilidade da cache ser arquivada nas horas que demorei a chegar a casa.. ?
Realmente nunca tiro os códigos, provavelmente porque não estou à espera que ela desapareça.. Now I know!!
Obrigada Sérgio! :mrgreen:
Sara_ZB
Micro

Mensagempor allhappy » sábado set 05, 2009 03:39

Pois, realmente a probabilidade não sei responder, só mesmo o owner, mais um tema para as estatísticas :-D
Sempre as ordens :-) Eu a pensar que era o único que estava acordado!
allhappy
Micro

Registado: segunda set 25, 2006 02:13

Mensagempor MightyReek » sábado set 05, 2009 13:05

Mesmo que seja arquivada a página fica disponível para consulta e é possivel fazer logs.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Torgut » sábado set 05, 2009 15:56

"Oh, foi arquivada E nem deu para a logar.."

Se escreveste este LOG, podias ter escrito qualquer outra coisa que te aprouvesse, não? Mas de facto é uma coincidência do catano.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor AppleTeam » sábado set 05, 2009 20:02

Já agora, a cache foi arquivada por que motivo? Aparentemente não entendo... :OO
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor Sara_ZB » domingo set 06, 2009 04:49

Torgut, concordo, sim, mas garanto que quando fiz aquele "log" de found it, pensei que me ia dar uma qualquer mensagem de erro por estar arquivada, mas aparentemente podem ser logadas. Living and learning! Também assumia que as caches só eram arquivadas quando estavam há muito abandonadas pelos owners, mas neste caso parece-me pró-actividade...
Sara_ZB
Micro

Mensagempor Torgut » domingo set 06, 2009 20:29

Sara_ZB Escreveu:Torgut, concordo, sim, mas garanto que quando fiz aquele "log" de found it, pensei que me ia dar uma qualquer mensagem de erro por estar arquivada, mas aparentemente podem ser logadas. Living and learning! Também assumia que as caches só eram arquivadas quando estavam há muito abandonadas pelos owners, mas neste caso parece-me pró-actividade...

Pensaste, e com toda a naturalidade. Creio que és relativamente recente nestas andanças, logo, não tens ainda a noção das aberrações que a Groundspeak (empresa que explora o Geocaching) é capaz de produzir, sendo esta, uma delas. No departamento dos "logs idiotas", melhor ainda que se poder fazer um found numa cache arquivada, que teoricamente deixou de existir, é poder-se fazer-se um found nas nossas próprias caches.

Respondendo ao post anterior: parece-me que foi arquivada porque apeteceu ao owner. Não é de resto a primeira nem a segunda vez que vejo caches serem arquivadas "just because"; eles lá saberão das suas razões. Já não lhes apetece, ou chatearam-se, ou decidiram deixar o Geocaching e preferem fechar desde já do que deixar por ai ao abandondo até se tonar num farrapo de lixo.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor TPFernandes » domingo set 06, 2009 21:54

Torgut Escreveu:Pensaste, e com toda a naturalidade. Creio que és relativamente recente nestas andanças, logo, não tens ainda a noção das aberrações que a Groundspeak (empresa que explora o Geocaching) é capaz de produzir, sendo esta, uma delas. No departamento dos "logs idiotas", melhor ainda que se poder fazer um found numa cache arquivada, que teoricamente deixou de existir, é poder-se fazer-se um found nas nossas próprias caches.

Este homem é um revoltado para com a Groundspeak... 80% dos seus replys falam mal da empresa... :twisted: :twisted:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor Torgut » segunda set 07, 2009 00:49

80% não, mas não perco oportunidade não senhora. Sobretudo com malta nova, é avisar e informar logo à chegada.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Sara_ZB » segunda set 07, 2009 01:34

Sou recente nestas andanças, mas vai-se dando uma espreitadela aos fóruns e a sua revolta contra a Groundspeak já era bem conhecida. :-D Mas realmente neste aspecto tenho de concordar: que raio de lógica tem poder logar caches que estão arquivadas? Não faz sentido nem para mim, que por acaso a encontrei no mesmo dia em que aconteceu.

Num pequeno aparte, não resisti em cuscar outras caches deste mesmo owner, e vi que muitas foram arquivadas há algum tempo por aparente abandono por parte do mesmo. E reparo que há realmente pessoas que logaram caches que estavam em "stand-by" (na altura e antes do arquivo), porque "o objectivo da cache é conhecer o local, e eu vim cá e espero que seja reposta brevemente". Sem comentários.
Sara_ZB
Micro

Mensagempor vsergio » segunda set 07, 2009 01:40

Torgut Escreveu:80% não, mas não perco oportunidade não senhora. Sobretudo com malta nova, é avisar e informar logo à chegada.

Avisar, para a malta fazer geocaching através de outros sites que não esse desses gatunos! :mrgreen:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor papaleguas » segunda set 07, 2009 01:58

Torgut Escreveu:80% não, mas não perco oportunidade não senhora. Sobretudo com malta nova, é avisar e informar logo à chegada.

Então e ampliares a tread anti.groundspeak?
esta queixa ainda não estava lá... vá toca a aumentar a listagem :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor AppleTeam » segunda set 07, 2009 10:24

Torgut Escreveu:No departamento dos "logs idiotas", melhor ainda que se poder fazer um found numa cache arquivada, que teoricamente deixou de existir, é poder-se fazer-se um found nas nossas próprias caches

Junta a essa o facto de podermos logar a mesma cache mais do que uma vez!! [:I]
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes