• Anúncios

precisava de umas ajuditas....esclarecimentos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

precisava de umas ajuditas....esclarecimentos...

Mensagempor cmikky » terça set 01, 2009 11:51

boas a todos

ando por aki a cerca de um mês
tenho me safado com o meu modesto GPS NDRIVE G50
no qual precisava de uma ajuda e esclarecimentos (se alguém souber)
tenho me safado com ele mas mto mais com a preciosa ajuda do google earth
entretanto numa visita rápida aqui reparei em algo "bussula" que segundo me apercebi é uma das melhores ferramentas que o GPS pode ter , e que a mesma têm de ser calibrada

1ª duvida [mistery-]
-ora bem ai começa o meu 1º problema no livro de instruções que o acompanhava nem na bussula fala, consultado o site deles idem
mas a realidade é que o aparelho a têm alguém me sabe dizer como calibra-la e funcionar com ela???

agradecemos para já resposta a 1ª questão ( e uma sugestão caso este GPS não seja de todo o indicado para o geo, pro carro é perfeito), e já agora não se estiquem mto nas sugestões, uma coisa baratita a crise toca a todos ihihihih :D

2ª duvida [mistery-]

-é possível eu mudar (alterar) o meu nick no geo.com
pois vou fazer ai uma team com uns amigos?

cumprimentos

CMikky :D
cmikky
Micro

Registado: sexta ago 21, 2009 23:05

Re: precisava de umas ajuditas....esclarecimentos...

Mensagempor Bioengineer » terça set 01, 2009 13:56

Posso já esclarecer-te a 2a dúvida: Dá! Envia um mail para contact@geocaching.com do email que tens registado na conta, indica o teu nick actual e o nick novo que queres. Às vezes podem pedir-te a razão pela qual queres mudar o nick por isso envia já isso também. Eu já mudei o meu nick e eles não demoraram mais que um dia a fazê-lo.

Quanto à primeira dúvida, não tenho a certeza mas os gps's de carro não costumam ter bússola digital...

Se queres um gps só para geocaching baratito, que achas deste?

Cumps
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor RavenMaster » terça set 01, 2009 14:51

paga os 20€ do upgrade através do utilitário da Ndrive e passa o GPS para a versão 9
irás ganhar o modo aventura (entre outras coisas) que te permite fazer navegação pedreste com bussola por GPS, facilitando assim o Geocaching com GPS de carro

Imagem

Imagem
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor cmikky » quarta set 02, 2009 12:14

em primeiro
Bioengineer
obrigado pela dica vou fazer mudar então o nick e dedicar mais tempo ao geo com uns "migos" é sempre mais aliciante, dai querer tirar o meu nome e por um team

quanto ao GPS sim, tenho não é mauzito pro que custou têm mapas actuais a tal bussula e modo pedestre já fui cuscar o site não tem mta inf, para o que foi adquirido o carro excelente serve e sobra, o geo ainda não fazia parte dos planos, já cusquei esse garmim gostei pena não ter mapas, mas não se pode ter tudo ! só uma pergunta com o meu tenho de andar em passo acelerado, cause correr em modo pedestre para ele ser detectado e esse é a minha única duvida o resto achei que sim....

RavenMaster

obrigado tb pela dica
vou ver isso acho que vale a pena

agora só mais uma perguntinha ihihihih
que isso dos encontros?
quando próximo ?
bem preciso aprender umas coisitas
coisas de rokie
ihihih

abraço ao dois

mikky
cmikky
Micro

Registado: sexta ago 21, 2009 23:05

Mensagempor rifkinda » quarta set 02, 2009 12:27

De vez em quando os geocachers gostam de se juntar, quer em encontrar oficiais, quer em meetups informais.

Como és de Lisboa, aqui ficam os próximos encontros que se vão realizar nas proximidades em Setembro (e dos quais tenho conhecimento... )
* GeoPizza e Companhia (Meetup) - 6 de Setembro , 8:00pm – 11:59pm - N38 33.936 W009 05.151 ([SE]) - Às 20h na: Pizzapão, R. Luís Camões Lt. 364, Fernão Ferro
* GC1XG4J:090909 em Sintra - 9 de Setembro - N38 47.809 W009 23.449 ([LX]), Sintra
* Geomeetup LX Meetup - 11 de Setembro , 8:00pm – 11:59pm - Restaurante Big Apple, N38 44.369W9 8.642 , Lisboa
* GC1Y10T:At 12:30, a picture's worth a thousand words - 14 de Setembro - N38 46.606 W009 13.237 ([LX])
* GC1Y17F:geocaGINg - 14 de Setembro - N38 46.278 W009 05.546 ([LX])
* GC1NTXH:GeoChurrascada 2009 - 19 de Setembro - N38 54.072 W009 11.060 ([LX])

Espero que possas aparecer nalgum.
De notar que para os encontros oficiais, deves fazer atempadamente um log do tipo Will Attend na página do evento. Para os meetups, é mesmo só aparecer no dia e à hora marcada.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes