• Anúncios

Founds em caches adoptadas e vice-versa

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Founds em caches adoptadas e vice-versa

Mensagempor ajsa » segunda ago 31, 2009 16:30

Há algum tempo que esta questão me está na cabeça e sobre a qual gostaria de saber qual é a vossa opinião.

Eu adoptei meia dúzia de caches nas quais já tinha feito o found antes da adopção.
O que fariam, mantinham o found ou passavam o mesmo para Nota agora que a cache é vossa?

No outro lado da moeda estão as cache que foram dadas para adopção.
Neste caso o que fariam, procuravam a cache que já foi vossa e faziam o found ou ignoravam definitivamente a cache?
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Re: Founds em caches adoptadas e vice-versa

Mensagempor AppleTeam » segunda ago 31, 2009 17:55

Na primeira questão, concordo que deves manter os founds,porque, o esforço na procura, o descobrir a cache, o encontrar um local novo, são coisas que não se podem apagar.
Na segunda, não concordo no que toca a fazer founds em caches que fomos nós proprios a criar. Que sentido faz?..Enfim, é como as virtuais "Couch Caches", não tem piada para alguns, mas para outros faz sentido..(No fundo não é proibido) ;))
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor MightyReek » segunda ago 31, 2009 18:42

Acho que estou na mesma situação que tu relativamente às caches do Tiago. Tinha feito os Founds quando estavam "em nome" do Tiago, agora adoptei-as e realmente parece que há algo de errado com os meus founds nessas caches. Contudo, os founds foram perfeitamente legítimos, tal como a adopção. Eu penso que vou deixar como está.

Se desse caches para adopção não iria lá fazer founds depois...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor vasconde » segunda ago 31, 2009 18:47

Deixa-te estar que estás bem, para que vais agora mexer nisso?

:D
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor MAntunes » segunda ago 31, 2009 19:28

A minha opinião;

Manter o log 'found' nas caches adoptadas.

Cada momento deve ser vivido e respeitado pelo que valeu na altura. Assim, se se encontrou uma cache em determinado momento e mais tarde a adoptámos para a manter activa, isso não invalida o facto de se ter encontrado a cache, a veracidade e legitimidade do 'found' quando ele ocorreu.

Não fazer 'found' nas caches dadas para adopção.

Quanto às caches que foram nossas e demos de adopção a outros, ir lá fazer o 'found' não faz, na minha opinião, sentido a não ser que o principal objectivo do geocaching seja o de ver os números crescer e não o de encontrar locais que de outro modo não se conheceria ( e se lá colocámos uma cache no passado, é porque o conhecemos) e encontrar algo de que não se sabe a localização (mesmo que mais tarde seja colocado, pelo novo owner, numa localização ligeiramente diferente mas a zona e motivo a mostrar sejam os mesmos).
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor salprata » segunda ago 31, 2009 21:05

AppleTeam Escreveu:Na primeira questão, concordo que deves manter os founds,porque, o esforço na procura, o descobrir a cache, o encontrar um local novo, são coisas que não se podem apagar.
Na segunda, não concordo no que toca a fazer founds em caches que fomos nós proprios a criar. Que sentido faz?..Enfim, é como as virtuais "Couch Caches", não tem piada para alguns, mas para outros faz sentido..(No fundo não é proibido) ;))

tb sou da mesmas opnião

3 lado da moeda...

ainda me falta fazer o found das 2 caches que adoptei ;)) ... mas quando as encontrar coloco uma nota... não faço found

:oops:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor vsergio » segunda ago 31, 2009 22:11

Eu acho que tu sabes o que fazer, claro, e isto é só para criar um tópico e discutirmos um pouco sem andarmos às turras. [8D]
Porque o que a única coisa que faz sentido nessas questões é o que o Manel já disse.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor rmatosinhos » segunda ago 31, 2009 22:30

Geocaching pode ser jogado de 2 formas (aliás mais...)
Para mim a justificação de ir a uma cache é dada pelo local ou pelo desafio de encontrar a cache.
Se o owner deu para adopção e o novo proprietario trocou o local, considero válida a visita.

Senão o que dizer à grande quantidade de caches que são arquivadas e recolocadas outras com o mesmo nome? (Como aconteceu recentemente)

Claro que é apenas a minha opinião e tal como a de muitos deverá ser respeitada.

Mesmo a questão dos números, já fiz algumas caches em sitios promissores, mas que no final contaram só para o os números. Da mesma forma ja fiz caches que à 1ª vista seriam miseráveis, mas que se vieram a relevar interessantes pelo local, pelo desafio ou então pela companhia.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor ajsa » segunda ago 31, 2009 23:06

vsergio Escreveu:Eu acho que tu sabes o que fazer, claro, e isto é só para criar um tópico e discutirmos um pouco sem andarmos às turras. [8D]
Porque o que a única coisa que faz sentido nessas questões é o que o Manel já disse.

Sim, tens razão, eu jà tenho uma opinião formada que vai exactamente de encontro ao aqui expresso pelo Manel e os restantes.

No entanto eu estou, digamos, a limpar o "lixo" para que a minha 1000 que está próxima seja realmente merecida.

Vou explicar. Tenho algumas, felizmente muito poucas, virtuais do sofá que fiz em tempos que já lá vão e quero passar essas cache com found que nunca lá estive para notas.
A par desta questão estava uma dúvida relativamente às adoptadas que estava um pouco como o tolinho no meio da ponte: não sei se vou para um lado ou para o outro.

Agora sim, estou com o pensamento em sintonia e vou fazer a tal limpeza para que o meu 1000 seja mesmo um 1000 que realmente vivi.

Obrigado
ajsa
Extra Large

Mensagempor ajsa » segunda ago 31, 2009 23:21

Já fui ao confessionário e até me sinto mais limpo. :lol:
Não apaguei os logs de founds porque até perdi tempo a solucionar as caches mas passeios para Note.

Afinal ainda era 10 caches que nunca lá tinha estado, agora é mesmo só gás na tábua até à milena que será comemorada com a colocação de algo "diferente".

Obrigado pela vossa opinião, ajudou-me a afirmar que não estou errado.
ajsa
Extra Large

Mensagempor Jesus » terça set 01, 2009 09:39

É bom ver-te de volta desintoxicado e limpo. :lol:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor t@ndre » terça set 01, 2009 09:43

ajsa Escreveu:Já fui ao confessionário e até me sinto mais limpo. :lol:
Não apaguei os logs de founds porque até perdi tempo a solucionar as caches mas passeios para Note.

Afinal ainda era 10 caches que nunca lá tinha estado, agora é mesmo só gás na tábua até à milena que será comemorada com a colocação de algo "diferente".

Cá esperamos por esse experiencia das 1000 :)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor tmob » terça set 01, 2009 10:43

:clap: :clap:
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor vsergio » terça set 01, 2009 22:48

Ui... tu eras desses? Vai de tetro (como diz o outro) satanás!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Insano » quarta set 02, 2009 00:09

"live and let live"
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: