• Anúncios

Uma dúvida - Founds antes de me registar no geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma dúvida - Founds antes de me registar no geocaching.com

Mensagempor AnaBruno » quarta ago 19, 2009 11:48

Peço ajuda para esclarecer uma dúvida,
Antes de eu e o Bruno nos registar-mos mesmo no site, procuramos imensas caches com a Diana (irmã do Bruno), só não nos registamos nessa altura porque já estavamos satisfeitos em ajudar a Diana....e porque não nos lembrava-mos quando estavamos em frente ao computador.
Mas agora que temos um nick nosso, embora quase todas as caches continuem a ser feitas com a Diana, não podemos também registar as caches feitas com ela na nossa conta? Não escrevemos no book das caches mas de resto tivemos muito activos no encalço de todas e penso que será esse um dos objectivos.
Obrigada e pf tentem me esclarecer, não sei se este tipo de situação é frequente ou não
Ana e Bruno (yohh)
AnaBruno
Micro

Registado: sexta ago 14, 2009 09:58

Re: Uma dúvida

Mensagempor Torgut » quarta ago 19, 2009 11:50

Tecnicamente creio que a permissa para um log online é existir uma entrada no logbook físico da cache. Mas tudo é flexível, por vezes demasiado flexível no Geocaching. Estou certo que mil opiniões se seguirão, neste tópico. Uns dirão para se fazer os logs, outros para não se fazer e por fim, para contactar os owners individualmente e explicar a situação pedindo a benção para o logzito.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor NecaXing » quarta ago 19, 2009 11:58

No log book deve de constar a assinatura do nick usado on line. logo se o teu vosso actual nick não consta no fisico, o owner tem o direito de de não o considerar válido se asim achar... Contudo, como o Torgut disse, fica à consideração do owner apagar ou não o log virtual.

Mas não desanimes, concerteza que ainda tens muitas para logar :D , e podes sempre voltar às anteriores para assinar ;))
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor alieri » quarta ago 19, 2009 12:12

Cá vai uma das outras opiniões que o Torgut previu:
Não te apagaria os logs se nas minhas caches fizesses um log a dizer algo do género "Na data xx visitámos esta cache na companhia do geocacher xpto. Agora que já estamos registados no geocaching.com, aqui fica o nosso log, apesar de não termos assinado o logbook porque não tinhamos conta no geocaching".
Bem entendido, tinha que ter acordado bem disposto e o Sporting tinha que ter jogado bem no dia anterior... :-)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MightyReek » quarta ago 19, 2009 13:22

alieri Escreveu: o Sporting tinha que ter jogado bem no dia anterior...

Quer dizer que nunca aprovarias o log? :twisted: :lol:

Uma explicação do porquê do log não constar no logbook do género da descrita mais acima seria o suficiente para que eu não implicasse com qualquer log...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor AnaBruno » quarta ago 19, 2009 13:29

Obrigada a todos.
Acho que mal tenha tempo sim vou fazendo isso, escrever pessoalmente a cada owner. Principalmente ás mais longe que fomos fazendo :)
AnaBruno
Micro

Registado: sexta ago 14, 2009 09:58

Mensagempor salprata » quarta ago 19, 2009 15:26

Deixem lá a moça logar...

faz só referencia que o found foi efectuado antes de estares registada no geocaching

bem vinda

;))
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor MAntunes » quarta ago 19, 2009 16:00

MightyReek Escreveu:
alieri Escreveu: o Sporting tinha que ter jogado bem no dia anterior...

Quer dizer que nunca aprovarias o log? :twisted: :lol:

Uma explicação do porquê do log não constar no logbook do género da descrita mais acima seria o suficiente para que eu não implicasse com qualquer log...

No meu caso, só aceitaria logs sem corresponência no logbook se o Benfica tivesse jogado bem e ganho no jogo anterior... 8-)

Por isso, vai estando atenta aos resultados do futebol... ;-)

ps: à vontade... explica lá isso bem no log online e avança.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor vsergio » quarta ago 19, 2009 21:42

Há malta que como não manda em mais nada, vai gostar de apagar logs desse nas suas caches, mesmo que tenha sido um log tal e qual o que o Alieri escreveu e que já têm havido muitos por aí. Nesse caso não te chateies.

Por mim, tenho aceitado de bom grado muitos logs desses, e não é preciso estar a contactar cada owner para isso, basta o log.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor NaNdiNi » quinta ago 20, 2009 15:42

Loga e acabou, o mais provável em 99% das vezes é o Owner nem confirmar ou a cache desaparecer antes! :twisted: Assim, só terás de responder a provavelmente 1 owner em 100 caches que logues, e como provavelmente apenas fizeste meia dúzia com os teus amigos, a probabilidade de te pedirem explicações é de... hmmmm.. pera... O PIB... ora bem.... 0,06%
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
NaNdiNi
Regular

Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Mensagempor papaleguas » quinta ago 20, 2009 16:27

Se alguma dessas cache for dos papaléguas podes logar à vontade :)
Melhor isso que logares sem lá ires :)

Aliás... nas minhas podes logar mesmo sem lá ires, se fores à casa de banho ou se te apetecer comer amendoins. Estou a brincar.
Nas nossas podes logar, para as outras fazes um mail e cpoy paste ao pessoal. A maioria vai deixar.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor elpombero » quinta ago 20, 2009 17:53

Nem de propósito!
Acabei de receber hoje um log online com data de Março deste ano de um geocacher que parece ter-se registado este mês a dizer "bonito jardim In -GC Out - TB.
Ora nem a cache está num jardim nem lá cabe GC ou TB já que é uma micro. E foi isso que me despertou a atenção...
O geocacher em questão assina como jr e nessa data de certeza que esteve lá com o **** senior que fez o log físico. Provavelmente fizeram em família, mas como o jr não estava registado não logou e agora quer (digo eu) recuperar as caches que fez. E faz muito bem. Por mim, como owner, não vejo problema nenhum.
Se o moço lá esteve (isso sim é fundamental) pois que log como entender. Não pode é fazer logs online iguais em todas as caches... arrisca-se a errar.
Não sou susceptível ao ponto de lhe apagar os logs mas posso compreender que haja quem o faça.
Na minha opinião não custa nada explicar a situação por mail ou no próprio log aos owners envolvidos. Pode até evitar "chatisses" no futuro...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor LMGomes » segunda ago 24, 2009 17:29

O meu filho JoãoMG começou a fazer Geocaching aos 4 ou 5 anos e ainda não sabia ler. Quando aprendeu a ler, picado pelos Mitorigeikos, pediu-me para o inscrever com nick próprio e ai já ia com cento e poucas caches feitas comigo. Claro que me perguntou logo se ia começar do zero... Tive a paciência de fazer os logs correspondentes com a data correcta com base nas minhas e a partir dai passou a ser ele a fazer os logs. Julgo que seria de muito mau gosto que algum owner lhe apagasse esses logs (tal não aconteceu).
No meu log e no log fisico das caches habituei-me a registar se a cache foi feita com ele ou não porque ele não consegue manter actualizado em pouco tempo as suas caches e para que não existam dúvidas destas. Desta forma, ainda que com atraso, faz os seus logs correctamente em termos de data (tem agora 7 anos).

Permitam-me ainda afirmar que não são os Geocachers que têm a preocupação de perguntar se é assim que se faz que se armam em chico-espertos, esses não perguntam...

LMGomes
Imagem
LMGomes
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Uma dúvida - Founds antes de me registar no geocaching.com

Mensagempor alieri » segunda ago 24, 2009 17:54

Peço desculpa ao autor, mas tomei a liberdade de editar o título do tópico para melhor identificação do tema e futura referência.
Passou de "Uma dúvida" para "Uma dúvida - Founds antes de me registar no geocaching.com"
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Uma dúvida - Founds antes de me registar no geocaching.com

Mensagempor ajsa » terça ago 25, 2009 11:07

Quem me conhece sabe que sou do tipo de pessoa que possui uma capacidade extraordinária para atrair tudo quanto é “chatice” e neste campo o meu íman de forças do mudo das trevas ou o camandro já fez dos seus magnetismos.

Estou-me a recordar, assim á primeira vista de três episódios.

Um primeiro episódio foi a vinda, directamente da Holanda, dum policia que visitou, se a minha memória não me falha 11 caches minhas. No final, e não sei porque razão, mandou-me um mail com a indicação que em duas das minhas caches que ele visitou não estava incrito o nome de dois geocachers que fizeram o log on-line e numa, das mesmas caches, haviam muitos geocachers que fizeram o log e não tinham lá escrito o seu nome.

Quando recebi esta mensagem, ri-me e respondi que os logs inexistentes aconteceram precisamente porque a cache desapareceu e com ela todas os registos físicos.
O meu amigo polícia queria bater-me! Disse que não podia ser, … ou melhor vou escrever tal e qual como ele me enviou na língua de sua majestade:
“This is not right! You should write all the names on the new logbook and you didn’t. It seems to me that they are your friends and both of you are cheating” […] (e continua)
Não interessa o desfecho, pode ferir susceptibilidades!

Numa outra passagem, estava eu de férias, e recebo diversos pedidos de autorização para log em EarthCaches. Meus caros amigos, de férias nem vejo PC nem (quase) atendo telefone; estou de férias!

O que acontece é que alguns geocachers (não interessa aqui para o caso se está correcto ou errado) não seguem as regras destas caches: Pedir autorização; Esperar autorização; Fazer o log.
Simplesmente fazem o log e quando têm tempo (porque só tem tempo para o log) mandam os requisitos das mesmas.
Bom, nesta passagem, houve um colega que ficou escamado (e se calhar com alguma razão). Ele mandou o pedido de autorização e aguardou. Entretanto pelo caminho outros não fizeram bem isso e toma lá que o log já está feito. Quando regresso de férias tinha um pedido de explicações por que razão autorizei o log dum geocacher feito um dia depois dele e nem sequer lhe respondi ao pedido dele.

Mas o que é que isto tem a ver com o assunto?
Muitas vezes, para não dizer sempre, alguns owners tomam determinadas atitudes de não aceitar certos logs precisamente por estórias como estas. Outras vezes os maiores problemas são mesmo os polícias da Brigada Fiscal do Geocaching BFG. (isto até que dava um bom tema para uma cache)
Resultado prático para o assunto em questão:
Se for em alguma das minhas caches, faz o log e escreve qual a razão de não existir log físico. Sugiro ainda que o faças com a data real em que visitaste a cache.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes