por ajsa » terça ago 25, 2009 11:07
Quem me conhece sabe que sou do tipo de pessoa que possui uma capacidade extraordinária para atrair tudo quanto é “chatice” e neste campo o meu íman de forças do mudo das trevas ou o camandro já fez dos seus magnetismos.
Estou-me a recordar, assim á primeira vista de três episódios.
Um primeiro episódio foi a vinda, directamente da Holanda, dum policia que visitou, se a minha memória não me falha 11 caches minhas. No final, e não sei porque razão, mandou-me um mail com a indicação que em duas das minhas caches que ele visitou não estava incrito o nome de dois geocachers que fizeram o log on-line e numa, das mesmas caches, haviam muitos geocachers que fizeram o log e não tinham lá escrito o seu nome.
Quando recebi esta mensagem, ri-me e respondi que os logs inexistentes aconteceram precisamente porque a cache desapareceu e com ela todas os registos físicos.
O meu amigo polícia queria bater-me! Disse que não podia ser, … ou melhor vou escrever tal e qual como ele me enviou na língua de sua majestade:
“This is not right! You should write all the names on the new logbook and you didn’t. It seems to me that they are your friends and both of you are cheating” […] (e continua)
Não interessa o desfecho, pode ferir susceptibilidades!
Numa outra passagem, estava eu de férias, e recebo diversos pedidos de autorização para log em EarthCaches. Meus caros amigos, de férias nem vejo PC nem (quase) atendo telefone; estou de férias!
O que acontece é que alguns geocachers (não interessa aqui para o caso se está correcto ou errado) não seguem as regras destas caches: Pedir autorização; Esperar autorização; Fazer o log.
Simplesmente fazem o log e quando têm tempo (porque só tem tempo para o log) mandam os requisitos das mesmas.
Bom, nesta passagem, houve um colega que ficou escamado (e se calhar com alguma razão). Ele mandou o pedido de autorização e aguardou. Entretanto pelo caminho outros não fizeram bem isso e toma lá que o log já está feito. Quando regresso de férias tinha um pedido de explicações por que razão autorizei o log dum geocacher feito um dia depois dele e nem sequer lhe respondi ao pedido dele.
Mas o que é que isto tem a ver com o assunto?
Muitas vezes, para não dizer sempre, alguns owners tomam determinadas atitudes de não aceitar certos logs precisamente por estórias como estas. Outras vezes os maiores problemas são mesmo os polícias da Brigada Fiscal do Geocaching BFG. (isto até que dava um bom tema para uma cache)
Resultado prático para o assunto em questão:
Se for em alguma das minhas caches, faz o log e escreve qual a razão de não existir log físico. Sugiro ainda que o faças com a data real em que visitaste a cache.