• Anúncios

Como Criar uma Cache Física

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Como Criar uma Cache Física

Mensagempor Torgut » quarta ago 19, 2009 11:40

Aqui estão alguns princípios, uns que serão bons, outros, discutíveis, e muitos que tendem a cair no esquecimento:

http://papacaches.wordpress.com/2009/08 ... 10-licoes/
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Como Criar uma Cache Física

Mensagempor NecaXing » quarta ago 19, 2009 12:01

bom tutorial :clap:
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Jesus » quarta ago 19, 2009 13:08

Apresentam-se bons conselhos e práticas aconselhadas para plantação de uma cache, recomendo fundamentalmente uma leitura cuidada e exaustiva da Lição 1, e já agora, lanço a pergunta, se ainda estão abertas as inscrições de novos membros do MAN (Movimento Anti-Nós) :lol: :lol: :lol: Sou capaz de me inscrever!
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor elpombero » quarta ago 19, 2009 13:23

De leitura obrigatória!
Alguns aspectos ali referidos parecem tão óbvios que com toda a facilidade nos podem passar ao lado.
Parabéns.
:clap:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Lima_Paço » quarta ago 19, 2009 13:25

Acho que melhor era difícil. :clap:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor catials » quarta ago 19, 2009 20:06

Muito bom,não lhe falta nada :clap: :D
catials
Micro

Registado: sexta nov 07, 2008 11:54

Mensagempor manelov » quarta ago 19, 2009 20:34

Falta a lição 11: Não fazer found na própria cache, sobretudo não fazer FTF na própria cache. Pode parecer exagero,mas, já vimos alguns por aí.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor NecaXing » quarta ago 19, 2009 21:23

manelov Escreveu:Falta a lição 11: Não fazer found na própria cache, sobretudo não fazer FTF na própria cache. Pode parecer exagero,mas, já vimos alguns por aí.

lol. Isso é verdade. ha quem faça tudo só para o numero.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor vsergio » quarta ago 19, 2009 21:46

NecaXing Escreveu:
manelov Escreveu:Falta a lição 11: Não fazer found na própria cache, sobretudo não fazer FTF na própria cache. Pode parecer exagero,mas, já vimos alguns por aí.

lol. Isso é verdade. ha quem faça tudo só para o numero.

E vai começar o off-topic.

São lições para colocar caches e fazer a respectiva manutenção, que aliás estão perfeitas, fazer founds assim ou assado é outro tópico. Não me parece que seja relevante... qué lá saber dos ftfs e o camandro (pode-se dizer aqui camandro?)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor MightyReek » quinta ago 20, 2009 13:05

De facto um bom resumo dos cuidados a ter e que muitas vezes escapam.

Fica também o registo de ser de uma leitura fácil, divertida e muito útil, tal como o artigo Stealth Geocaching em 12 Lições.

Muito obrigado.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor papaleguas » quinta ago 20, 2009 16:29

Eu cá proponho a leitura da Playboy deste mês, mas caso tenha que ser de geocaching, comecem mas é por ler as guidelines :)
Depois o tutorial do papacaches (plagiador) e depois os tutoriais do bolacha aqui no fórum (não quer dizer que seja por esta ordem... eu cá começaria sempre pela playboy)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » quinta ago 20, 2009 22:51

Ainda agora recebi um email de um geocacher todo eriçado porque leu o que não queria no meu log... e porquê? Porque está em falha em 2 pontos da lista que redigi, e, claro, reconhecer não é com ele. Um gajo diz o que pensa e os problemas que encontra na cache em termos perfeitamente correctos, mas, claro, um gajo é que é mau. E porquê? Isto em parte remete para um outro tópico: é melhor ser mentiroso do que, alegadamente mal-educado, num sentido muito estricto e discutível de má educação. E como a comunidade geralmente adopta o caminho fácil do elogio cinico, quando um gajo aponta os erros e/ou problemas de uma cache, leva com frequência com a boca do costume: "Ah e tal mas toda a gente gosta". Ah pois é. Gostam gostam. E depois ao telefone ou à mesa de um café dizem-me o que realmente pensam, e pouco ou nada tem a ver com o que escreveram.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Sagitario » sábado ago 22, 2009 02:37

Confesso que li estas "recomendações" com todo o interesse, e acrescento, para mal dos meus pecados, que nem sempre segui o bom exemplo, já criei uma onde o erro das coordenadas era só de 260m... uma diferença nos datuns e deu caca.
Torgut, poucas vezes estou de acordo com as tuas tomadas de posição aqui no forum, mas aqui, sem duvida, tudo está exclarecido como deve de ser.
Aliás, é tão obvio que esquece na hora de criar uma cache.
As minhas caches demoram uma eternidade a sair do papel, já aconteceu de estar a pensar numa e ela aparecer, ás mãos de outro colega, exactamente nas coordenadas que eu planeava. Que fiz eu? Enviei todo o material recolhido por mim ao dono que o acrescentou á descrição da pagina.
Isto tudo só para dizer que planeio com atecedencia tudo e mesmo assim alguma coisa falha, e só dou conta mesmo em cima da hora ou quando a primeira "vitima" lá chega...
Já recebi algumas "recomendações" só por não ter estado dentro do espirito da cache, ou melhor, por eu ter ido de 4 rodas a fazer slide nas curvas, quando o dono queria que eu e todos lá fossemos a pé...
Também recebi uma recomendação, em forma de nota na pagina da cache e a seguir ao meu found, sobre a forma como eu cheguei ao alto de um monte em Caminha, ao volante do meu 4x4, só porque não fui pelo estradão e segui um trilho quase fechado pelas giestas, que subia em zig-zag a encosta do monte, mas o mais caricato é que nem foi o dono da cache a queixar-se...
Como dizes e bem nas recomendações: ""O Geocaching não vai a lado nenhum, estará aqui à sua espera passado uns meses""

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes