NecaXing Escreveu:EU não dou muito valor. Aprecio mais sim, um bom comentário ou critica construtiva à cache, pois o acumular de comentários ajuda-nos a melhorar a qualidade das nossas caches.
Amen.
papaleguas Escreveu:é mais fácil dizer que as caches estão mal feitas, estão desviadas ou simplesmente dizer mal do que agradecer...
Mas isto passa-se em muitas outras coisas: não agradecemos o café, ou o jantar ou uma ajuda para abrir a porta...Isto transmite-se às gerações seguintes que se transformaram em miudos mimados, carregados de tecnologia e desprovidos de educação que vemos nas nossas escolas (claro que não são todos... mas são a maioria)
Dá mais trabalho escrever obrigado ou TFTC do que pura e simplesmente criticar gratuitamente ou falar mal.
TPFernandes Escreveu:Eu escrevo sempre e tambem concordo quando dizem que criticar é mais fácil que dizer obrigado.
Não na realidade é o contrário, sobretudo por aqui, numa comunidade onde tantos membros activos têm espasmos orgasmáticos com agradecimentos. A obsessão de algumas pessoas com agradecimentos chega a ser doentia - e antes que o iniciador deste tópico fique nervoso, não não é nele que estou a pensar. É na realidade muitissimo complicado criticar caches, embora, reconheça, a coisa até tenha melhorado bastante no último par de anos. Em 2007, qualquer coisa que não fossem elogios rasgados a uma cache ou, vá lá, um silêncio comprometedor era caso para apedrejamento pela "comunidade", e hoje já se cultiva, até certo ponto, a capacidade de receber críticas nos logs.
Assim sendo, não compreendo essa tese de que dá mais trabalho escrever quatro estúpidas letras, que nem são em português, nem são uma frase completa, do que criticar. Fica por esclarecer o que é fazê-lo gratuitamente, o que é fazê-lo de forma construtiva ou, melhor ainda, como se critica de forma construtiva (seja lá o que isso for) sem se falar mal.
De resto, agradecimentos e "com licenças" não alimentam ninguém; no meu caso, nem o ego. Dispenso perfeitamente que alguém prestes a dar-me um tiro entre os olhos tenha a educação e a delicadeza de dizer "com licença". Tanto me faz que me digam "desculpa mas o senhor terá que pagar uma multa de 500 Euros". Educação feita de lugares comuns valem tanto como nada. Quer dizer... parece que há muitos que lhe dão importância. Eu prefiro sentimentos leais e atitudes correctas do que "educação", essa colectânea de costumes, muitos deles sem explicação racional, com origens que se perderam na memória dos tempos, antagónicos entre sociedades por vezes separadas por não mais que umas centenas de quilómetros.
Como disse, há um par de anos, andavam por aqui uns que louvavam o cinismo e a hipocrisia de encher logs de palavras agradáveis quando se fosse caso disso em conversas cara a cara cascavam de alto a baixo nas mesmissimas caches. Eu prefiro criticar, gratuitamente, destrutivamente (seja lá o que for uma e outra coisa) do que ser hipócrita e cinico. Sei lá, tenho esta maluquice, acho que hipocrisia e cinismo são coisas negativas, e ser honesto e sincero são coisas boas.