• Anúncios

E as 4 letrinhas no fim? É assim tão difícil?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E as 4 letrinhas no fim? É assim tão difícil?

Mensagempor lenan2do » terça ago 11, 2009 10:37

Ninguém é obrigado a agradecer, mas por uma questão de cultura, educação e boas maneiras, é muito saudável o agradecimento. ;))

Basta um "Obrigado" ou um simples TFTC. :-D :-D :-D :-D

Estão a ver? Não custa nada.

:clap:
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: E as 4 letrinhas no fim? É assim tão difícil?

Mensagempor NecaXing » terça ago 11, 2009 10:54

EU não dou muito valor. Aprecio mais sim, um bom comentário ou critica construtiva à cache, pois o acumular de comentários ajuda-nos a melhorar a qualidade das nossas caches.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor papaleguas » terça ago 11, 2009 16:00

:) Desculpa a intromissão, mas concordando aproveito o tópico para dizer:

é mais fácil dizer que as caches estão mal feitas, estão desviadas ou simplesmente dizer mal do que agradecer...
Mas isto passa-se em muitas outras coisas: não agradecemos o café, ou o jantar ou uma ajuda para abrir a porta...Isto transmite-se às gerações seguintes que se transformaram em miudos mimados, carregados de tecnologia e desprovidos de educação que vemos nas nossas escolas (claro que não são todos... mas são a maioria)

Já agora este caso enquadra-se num outro muito engraçado: fomos ao IKEA. A comida lá é mais barata mas apelam às pessoas para recolherem os seus tabuleiros... a maioria não o faz e dá-se a um trabalho maior a fugir pelo caminho mais longo do que o que teria para arrumar o tabuleirinho. O caso é o mesmo.

Dá mais trabalho escrever obrigado ou TFTC do que pura e simplesmente criticar gratuitamente ou falar mal.

Mas para haver inteligentes, tem que haver burros a contrastar. Para haver pessoas educadas tem que haver mal-educados... afinal alguém tem que ficar a meio do caminho na evolução :)

Eduardo

PS: um pouco azedo hoje... foi só um desabafo.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Insano » terça ago 11, 2009 17:42

papaleguas Escreveu::) Desculpa a intromissão, mas concordando aproveito o tópico para dizer:

é mais fácil dizer que as caches estão mal feitas, estão desviadas ou simplesmente dizer mal do que agradecer...
Mas isto passa-se em muitas outras coisas: não agradecemos o café, ou o jantar ou uma ajuda para abrir a porta...Isto transmite-se às gerações seguintes que se transformaram em miudos mimados, carregados de tecnologia e desprovidos de educação que vemos nas nossas escolas (claro que não são todos... mas são a maioria)

Já agora este caso enquadra-se num outro muito engraçado: fomos ao IKEA. A comida lá é mais barata mas apelam às pessoas para recolherem os seus tabuleiros... a maioria não o faz e dá-se a um trabalho maior a fugir pelo caminho mais longo do que o que teria para arrumar o tabuleirinho. O caso é o mesmo.

Dá mais trabalho escrever obrigado ou TFTC do que pura e simplesmente criticar gratuitamente ou falar mal.

Mas para haver inteligentes, tem que haver burros a contrastar. Para haver pessoas educadas tem que haver mal-educados... afinal alguém tem que ficar a meio do caminho na evolução :)

Eduardo

PS: um pouco azedo hoje... foi só um desabafo.

Deve ser uma questão regional... ou eu estou mto doce hj.... aqui dizem obrigado... aqui seguram a porta... etc etc... por vezes... comportamento gera comportamento...

On-Topic, ter ido fazer a cache para mim já um agradecimento.
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor TPFernandes » terça ago 11, 2009 18:40

Eu escrevo sempre e tambem concordo quando dizem que criticar é mais fácil que dizer obrigado.

Um exemplo, uma team bastante conhecida visita umas 8 caches minhas, critica-as todas, ou pelo tamanho ou pelo tema ou o que quer que seja, no ultima, "ah obrigado e tal, ficamos a espera ansiosamente pelas proximas da série..."

O que é isto?

Outro, com 8 caches feitas, diz que uma cache não é nada de jeito, não é decente. Mas terá este tipo conhecimento suficiente do mundo cachiano para dizer tal coisa? Com 8 founds?

Se calhar fugi um pouco ao tema do tópico, mas tinha que dizer isto.... :twisted:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor lenan2do » terça ago 11, 2009 20:20

Não fugiu nada ao tema. Estamos precisamente a tratar a questão da gratidão/ingratidão.

TFTC :D (C de Comentary's)

TPFernandes Escreveu:Eu escrevo sempre e tambem concordo quando dizem que criticar é mais fácil que dizer obrigado.

Um exemplo, uma team bastante conhecida visita umas 8 caches minhas, critica-as todas, ou pelo tamanho ou pelo tema ou o que quer que seja, no ultima, "ah obrigado e tal, ficamos a espera ansiosamente pelas proximas da série..."

O que é isto?

Outro, com 8 caches feitas, diz que uma cache não é nada de jeito, não é decente. Mas terá este tipo conhecimento suficiente do mundo cachiano para dizer tal coisa? Com 8 founds?

Se calhar fugi um pouco ao tema do tópico, mas tinha que dizer isto.... :twisted:
Editado pela última vez por lenan2do em segunda ago 17, 2009 22:05, num total de 1 vez.
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor nuno_ka » terça ago 11, 2009 22:43

Em todos os logs (founds e DNFs) coloco sempre o TFTC
ImagemImagem
nuno_ka
Regular

Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Mensagempor Torgut » terça ago 11, 2009 23:20

NecaXing Escreveu:EU não dou muito valor. Aprecio mais sim, um bom comentário ou critica construtiva à cache, pois o acumular de comentários ajuda-nos a melhorar a qualidade das nossas caches.

Amen.

papaleguas Escreveu:é mais fácil dizer que as caches estão mal feitas, estão desviadas ou simplesmente dizer mal do que agradecer...

TPFernandes Escreveu:Eu escrevo sempre e tambem concordo quando dizem que criticar é mais fácil que dizer obrigado.

Não na realidade é o contrário, sobretudo por aqui, numa comunidade onde tantos membros activos têm espasmos orgasmáticos com agradecimentos. A obsessão de algumas pessoas com agradecimentos chega a ser doentia - e antes que o iniciador deste tópico fique nervoso, não não é nele que estou a pensar. É na realidade muitissimo complicado criticar caches, embora, reconheça, a coisa até tenha melhorado bastante no último par de anos. Em 2007, qualquer coisa que não fossem elogios rasgados a uma cache ou, vá lá, um silêncio comprometedor era caso para apedrejamento pela "comunidade", e hoje já se cultiva, até certo ponto, a capacidade de receber críticas nos logs.

Assim sendo, não compreendo essa tese de que dá mais trabalho escrever quatro estúpidas letras, que nem são em português, nem são uma frase completa, do que criticar. Fica por esclarecer o que é fazê-lo gratuitamente, o que é fazê-lo de forma construtiva ou, melhor ainda, como se critica de forma construtiva (seja lá o que isso for) sem se falar mal.

De resto, agradecimentos e "com licenças" não alimentam ninguém; no meu caso, nem o ego. Dispenso perfeitamente que alguém prestes a dar-me um tiro entre os olhos tenha a educação e a delicadeza de dizer "com licença". Tanto me faz que me digam "desculpa mas o senhor terá que pagar uma multa de 500 Euros". Educação feita de lugares comuns valem tanto como nada. Quer dizer... parece que há muitos que lhe dão importância. Eu prefiro sentimentos leais e atitudes correctas do que "educação", essa colectânea de costumes, muitos deles sem explicação racional, com origens que se perderam na memória dos tempos, antagónicos entre sociedades por vezes separadas por não mais que umas centenas de quilómetros.

Como disse, há um par de anos, andavam por aqui uns que louvavam o cinismo e a hipocrisia de encher logs de palavras agradáveis quando se fosse caso disso em conversas cara a cara cascavam de alto a baixo nas mesmissimas caches. Eu prefiro criticar, gratuitamente, destrutivamente (seja lá o que for uma e outra coisa) do que ser hipócrita e cinico. Sei lá, tenho esta maluquice, acho que hipocrisia e cinismo são coisas negativas, e ser honesto e sincero são coisas boas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor offteam » quarta ago 12, 2009 08:54

lenan2do Escreveu:Não fugiu nada ao tema. Estamos precisamente a tratar a questão da gratidão/ingratidão.
É óbvio que qualquer crítica construtiva é sempre aceitável e recomendável, principalmente quando parte de alguém com experiência no meio.
Agora algum esperto, que nunca escondeu um bocado de plástico ou lá o que seja, com um papel lá dentro, como vai fundamentar as suas críticas? Com que exemplo?

Deve há ver algum engano. Algum esperto que nunca escondeu? Ou que nunca encontrou?
E preciso esconder para avaliar? Não me parece.
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor Torgut » quarta ago 12, 2009 10:06

offteam Escreveu:
lenan2do Escreveu:Não fugiu nada ao tema. Estamos precisamente a tratar a questão da gratidão/ingratidão.
É óbvio que qualquer crítica construtiva é sempre aceitável e recomendável, principalmente quando parte de alguém com experiência no meio.
Agora algum esperto, que nunca escondeu um bocado de plástico ou lá o que seja, com um papel lá dentro, como vai fundamentar as suas críticas? Com que exemplo?

Deve há ver algum engano. Algum esperto que nunca escondeu? Ou que nunca encontrou?
E preciso esconder para avaliar? Não me parece.

Preciso? Preciso, preciso não. De resto, os logs mais imbecis de todos os tempos, os logs com uma palavrinha, os logs com as maiores cretinices, todos eles vêm de gente que nunca escondeu nada. Pois não será impossível, nem nada que se pareça, deixar-se logs de primeira apanha sem nunca se ter escondido uma cache. Mas a crueza dos números mostra que quem não sabe escrever um log é geralmente que nunca escondeu caches, o que é capaz de querer dizer qualquer coisa. E depois, quando a coisa entra para o lado da crítica, se calhar falta ali um toque de legitimidade. É assim como um lider político apelar à coragem do povo num momento de traulitada com o vizinho do lado quando se sabe que nos seus tempos de juventude mexeu cordelinhos para fugir à tropa. Ou o paizinho bêbado, desempregado e mulherengo arengar ao filho sobre as virtudes de uma estrita moral.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vsergio » quarta ago 12, 2009 10:26

Por acaso não acho que seja necessário agradecer.
Eu faço-o, mas não sei se é por educação, é porque gostei de ter ido à cache e fico satisfeito, agradeço... não em particular ao owner, mais à oportunidade, sei lá.
O TFTC E TNLN e essas abreviaturas todas soam-me a obrigação e não soam bem... se é para agradecer, escrevam como deve de ser. :)
A mim não precisam de agradecer. A vossa visita é o bastante... a cache cumpre o objectivo, como disse o insano.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor cmcfaria » quarta ago 12, 2009 17:07

Confesso que nem sabia o que significava TFTC. Agora pelo post já me apercebi do que será. TNLN ainda não sei o que significa. Ou seja quando quero agradecer simplesmente meto"Obrigado pela cache" pouco mais tempo levo a escrever e toda a gente percebe (os PT´s claro), afinal estamos em Portugal certo?

Olha e TFTC pensava eu que era The First To Cache ... lolololololo Bem que estava desconfiado de tantos logs nas minhas caches com esta sigla.

Abraços...
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor Bioengineer » quarta ago 12, 2009 17:22

cmcfaria Escreveu:TNLN ainda não sei o que significa

Took Nothing, Left Nothing!
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor cmcfaria » quarta ago 12, 2009 17:41

Bioengineer Escreveu:
cmcfaria Escreveu:TNLN ainda não sei o que significa

Took Nothing, Left Nothing!

:idea: :mrgreen:
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor alieri » quarta ago 12, 2009 22:59

Estas e outras definições em http://geolex.locusprime.net/
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes