• Anúncios

Artigo sobre Geocaching em Portugal

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Artigo sobre Geocaching em Portugal

Mensagempor vmcalves » quarta jul 29, 2009 02:34

Ola a todos,

Escrevi um pequeno artigo sobre geocaching que foi hoje publicado no site Matador Trips - http://matadortrips.com/the-6-best-geocaches-in-portugal/. Resolvi escrever um post sobre o artigo aqui no forum por 2 motivos: primeiro, para publicitar o artigo para aqueles que nao o leram ainda e em, segundo lugar (e talvez o mais importante dos motivos) para esclarecer o seguinte:

O titulo que dei ao artigo antes de o submeter para aprovacao era bastante diferente do titulo publicado. Nao vou discutir a escolha do titulo final porque, afinal de contas, e para isso que servem os editores. De qualquer modo, queria deixar claro que o meu titulo inicial era qualquer coisa como "Six treasures to find in Portugal" ou algo do genero (nao tenho agora aqui comigo a versao inicial). Ou seja, nao incluia de maneira nenhuma - nem no titulo nem no corpo do artigo - as palavras "best" nem "top", tendo sido apenas uma escolha pessoal dos melhores lugares que ja visitei em Portugal gracas ao Geocaching. Sao apenas exemplos do que ha para descobrir em Portugal, atraves do Geocaching e, mais do que uma lista de bons sitios a visitar, e um "teaser" de tudo o mais que ha para ver.

A lista, apesar de ter numeros, nao esta em composta em nenhuma ordem especial (porque, mais um vez, nao foi escrita como "best of"). A lista nao tem nada a ver com as caches em si, apenas com os locais.

De qualquer modo, espero que gostem do que leem. Acho que toda a publicidade ao Geocaching em Portugal e boa publicidade. Queria so fazer este esclarecimento porque se eu que o escrevi fiquei espantada ao ler o titulo (que altera o sentido que eu quis dar ao texto), compreendo que outros ficassem tambem.

Cumprimentos,

Vera
vmcalves
Micro

Registado: terça jul 28, 2009 22:08

Re: Artigo sobre Geocaching em Portugal

Mensagempor t@ndre » quarta jul 29, 2009 07:15

Oi Vera,

O Supper ja me tinha mostrado este artigo, e realmente foi mesmo essa a sensação que tive.. top??

Mas obrigado pelo exclarecimento, e boas cachadas, e já agora podias fazer um artigo semelhante indicando as escolhas para a nova zelandia.. nunca se sabe quando lá podemos ir :)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Bioengineer » quarta jul 29, 2009 08:52

Lol também tive acesso ao artigo pelo twitter do superfm. O "top" deixou-me a pensar se aquilo tinha surgido de uma carrada de geocachers que fizeram grande parte das caches Portuguesas. :) os tipos do site saíram-se mal nessa parte... De resto, gostei muito do artigo, deixou-me mesmo com vontade de ir a essas caches! Parabéns!
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor vsergio » sábado ago 01, 2009 02:51

gostei do artigo, e, sinceramente, não precisava de ter lido as justificações que deste para o título do mesmo. entende-se perfeitamente o sentido em que o artigo é escrito, e que aflora exactamente várias perspectivas das diferentes caches: ora históricas, ora paisagísticas, ora... gostei de ler!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes