Moderador: Moderadores
schreit Escreveu:
Na minha opinião, pessoas assim não desfrutam minimamente do "espírito do geocaching", em que qual "accionista da bolsa", o que interessa é ver os números a crescer. O verdadeiro "capitalismo geocachiano".![]()
![]()
schreit Escreveu:Cumprimentos.
Fazer 20 ou 30 caches por dia é geocaching, literalmente é certamente. Mas quanto a este assunto a pergunta deveria ser feita assim: "sabem qual o espírito básico do geocaching?".
E se fosse eu a responder diria aquilo que referes, apreciar o local com calma, a natureza, fazer cito, etc.
Mas como em tudo na vida e no geocaching não é excepção, há milhentas maneiras de definição de tal para a mesma coisa.
Se uns só pensam em números e quantas mais caches no mínimo espaço de tempo é que é "fazer geocaching", para outros e para a maioria (penso eu), geocaching é um hobby, em que numa actividade só, temos diversão, desporto, cultura, turismo, partilha, companheirismo, etc etc.
Para outros, geocaching é como se de um trabalho e/ou emprego se trate, em que no final do dia, semana, ou mês, têm que prestar contas "ao patrão", e quantos mais números e maiores mostrarem, melhor se sentirão.
Mas para quê isto? Será que há algum prémio tipo "empregado/geocacher do mês" e se recebe uma medalha ou prémio de "produção"!!
Na minha opinião, pessoas assim não desfrutam minimamente do "espírito do geocaching", em que qual "accionista da bolsa", o que interessa é ver os números a crescer. O verdadeiro "capitalismo geocachiano".![]()
![]()
Mais poderia escrever, mas aqui está uma opinião, a minha e reflecte apenas isso... uma opinião.
Saudações Cordiais a todos.
elpombero Escreveu:O que gostava de perceber é como conseguem, sendo tão puristas (respeitando portanto o espírito do geocaching) fazer 20 ou 30 caches, com 12 horas de luz, nas calmas, passeando, tirando fotografias, fazendo CITO, comendo (talvez) no cachemobil, quisá uma "mijinha", percorrendo todo um distrito, às vezes dois... E como não duvido que o conseguem (os logs estão aí) afinal anda tudo ao mesmo: O gozo de "a" encontrar nem que seja no quintal lá de casa (também sou assim) e pelos "números". É isto que nos faz "correr" a todos. Afinal não existem puristas do geocaching. È completamente utópico![]()
Deixa-me lá ir cachar que ainda tenho uma hora de luz.
Bioengineer Escreveu:Quanto a isso do "lá fora é que é bom", é compreensivel que as pessoas digam isso.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes