• Anúncios

Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Mensagempor Limao » quarta jul 08, 2009 20:23

Meus caros amigos, abri este tópico mais como um desabafo do que com o intuito de começar discussões. Mas o assunto acerca do qual aqui falo começa a fazer-me alguma comichão... Eu sou por natureza pacífica e tento não me manifestar qd a minha opinião nada de novo trás aos acotecimentos, mas este fenómeno começa a chatear-me principalmente pela frequencia com que tem acontecido.

Estou obviamente a falar dos logs tipo: ":-D" , "Nice", "UASAP", e nada mais escrito. Pura e simplesmente um símbolo ou uma palavra, no máximo uma frase com cinco ou seis palavas.

Uma vez ou outra fecha-se os olhos e "que se lixe", mas quando começa a ser recorrente já me preocupa. E o mais alarmante é que têm aparecido por mãos de pessoas já com um número razoavel de founds (para mim quem chega às 200 já abriu pelo menos 200 páginas de caches e leu no mínimo 200 logs). Quando toca às minhas caches, a príncipio ainda me dava ao trabalho de enviar um mail a pedir educadamente que desenvolve-se um pouco mais o log para eu tb poder saber como estava a cache. Geralmente resultava, é verdade. Mas agora é dia-sim-dia-não. Já começo a perder a vontade de ser a boa samaritana a assumir o papel de "veterana" a orientar o "caloiro ", principalmente quando o "caloiro já tem quase tantos found quanto eu.

A quem é que este tipo de logs ajuda? Ao owner da cache que gosta de saber (no mínino!) o estado da sua cache e as condições da sua envolvência? Ao geocacher que gostava de lá ir a seguir e que gostava de saber como melhor planear a sua busca à cache e saber da experiência dos anteriores? Ao próprio geocacher que os faz, mostrando a toda a cominidade um total egoísmo pelos companheiros e interesse apenas no seu próprio prazer de fazer as caches e os outros que se lixem? Tipo "It's a cruel world, baby!"? Não me parece.

Agora eu pergunto: Estarei eu a ser picónhinhas e isto é um fenómeno natural e aceitavel, ou de facto revela-se aqui uma situação que deverá ser alterada? Se calhar eu é que não percebo nada disto e ando a jogar este jogo já há uns anos com a ideia errada... Já nem sei...
Acho que a partir de agora vou começar a apontar os nicks dos autores deste tipo de logs e depois qd fizer uma cache deles simplesmente respondo-lhes de modo igual. Pode ser, talvez, quem sabe... que percebam a ideia...

Ps: que me desculpem os que de alguma forma se possam sentir ofendidos pelo meu tópico. Para eles só tenho a dizer: [xx(]
Limao
Small

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Mensagempor manelov » quarta jul 08, 2009 20:54

Logs minimalistas é o que está a dar (não sei o quê, mas, está). Para além disso ainda está na moda outro tipo de logs que são extensos, mas, são copy/paste. Dá para tudo.
Atenção: não critiquem, é gente importante com muitas e muitas centenas de caches encontradas.
Depois ainda se queixam de encontrar micros, à proporção dos logs que muita gente faz, deviam era encontrar caches do tamanho de cabeças de alfinete.

Por muito pouco trabalho que uma cache dê a colocar, é uma falta de respeito por quem as coloca, fazer logs dos tipos acima indicado.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Mensagempor alieri » quarta jul 08, 2009 22:56

[Moderação]Fechei tópico por ser duplicado[/Moderação]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes