• Anúncios

Criar uma Team

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Criar uma Team

Mensagempor Maxado » quarta jul 08, 2009 19:42

Ora broas!!
Uma duvida: No caso de querer formar uma Team, teremos que a criar como se fosse um jogador e voltar a fazer os logs todos ou há a hipotese de agarrar em 2 ou 3 membros, do tipo, agora estes 3 marmanjos pertencem a Team X e as caches que ja têm e que venham a fazer, contam pra Team.

Obrigado pla atenção.
Abraço.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Re: Criar uma Team

Mensagempor Torgut » quarta jul 08, 2009 20:49

Formalmente não existe a figura de "team". Para o sistema é a mesma coisa que um jogador individual. Logo, terás que refazer os logs, o que na minha interpretação até é "ilegal", por assim dizer, uma vez que a assinatura desse jogador novo (a equipa de que falas) não consta no logbook como tendo visitado a cache. Mas isto é apenas um detalhe sem importância, estava apenas a dissecar a coisa.

Por acaso, a existência de "teams" é algo que sempre defendi que devesse ser feito pela Groundspeak, mas como a empresa tem um problema como o verbo "fazer", até hoje anda tudo num limbo entre "temas" e individuais.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor NecaXing » quarta jul 08, 2009 21:18

Realmente é uma opção em falta :??
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor manelov » quarta jul 08, 2009 21:18

Como já sugeri, a formação de equipas, é algo de muito interessante, se for uma equipa de cinco, ficam 4 a jogar á sueca e faz-se uma escala para quem vai cachar, assim, pode-se ficar com a conta a engordar só com 20% do esforço.
Na altura até pensei na formação de uma equipa nacional, assim ficaríamos todos aí com uns 5 oo 6 mil founds.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor papaleguas » quarta jul 08, 2009 21:23

Maxado.

Se ponderares bem a questão que colocas não faz sentido à luz do que se quer no geocacing. Para ilustrar vou-te dar um exemplo:
Eu faço parte de um team: Team Papaléguas que inicialmente foi criado por duas pessoas (eu e a Lena), mas que agora tem mais pessoal. Se olhares Bem tens logs com assinatura: Papaléguas (só fui eu) Team papaléguas (2) só fui eu e a patroa, ou Team papaléguas (X) conforme os que foram. Mas isto tudo dentro do papaléguas.

E perguntas porquê... eu vou ao porto e faço 10 caches e a Lena faz 10 em Lisboa, nós não fizémos 20... na prática fizémos 10 cada um percebes?

Agora, se quiseres formar uma team e logar nas minhas caches as que os elementos da tua team fizeram ... estáas à vontade, mas tens que perguntar aos owners 1 a 1.

Olha outro exemplo: daqui a um ano entra um novo elemento para a equipa... quantos fouds tem?

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor NecaXing » quarta jul 08, 2009 21:32

Penso que essa opção só tem lógica criada de raíz. E até se pode aceitar a aderência de um novo membro que se inicia no geocaching a uma nova equipa, mas partindo do Zero. Agora quanto a juntar X de jogadores tendo cada um já varios founds em locais diferentes penso que não será muito correcto. E assim sendo já nem e preciso a GS alterar nada, basta que quando é criado um novo perfil se faça referência a uma equipa, no nome bem como na descrição do perfil...
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Maxado » quarta jul 08, 2009 21:43

papaleguas Escreveu:Maxado.

Se ponderares bem a questão que colocas não faz sentido à luz do que se quer no geocacing. Para ilustrar vou-te dar um exemplo:
Eu faço parte de um team: Team Papaléguas que inicialmente foi criado por duas pessoas (eu e a Lena), mas que agora tem mais pessoal. Se olhares Bem tens logs com assinatura: Papaléguas (só fui eu) Team papaléguas (2) só fui eu e a patroa, ou Team papaléguas (X) conforme os que foram. Mas isto tudo dentro do papaléguas.

E perguntas porquê... eu vou ao porto e faço 10 caches e a Lena faz 10 em Lisboa, nós não fizémos 20... na prática fizémos 10 cada um percebes?

Agora, se quiseres formar uma team e logar nas minhas caches as que os elementos da tua team fizeram ... estáas à vontade, mas tens que perguntar aos owners 1 a 1.

Olha outro exemplo: daqui a um ano entra um novo elemento para a equipa... quantos fouds tem?

Eduardo

Sim, tens alguma razão com os teus pontos de vista.

Realmente acaba por estragar um pco o jogo, pra quem use a Team pra isso.

Mas podia ser uma coisa do genero:
Tu e eu preenchiamos um formulario de aderencia á team papaléguas (exemplo).

Eu: 19 caches (Logs individuais)
Tu: 346 caches (Logs individuais)

Team: 365 caches (soma dos logs individuais de cada membro)

Até porque a pessoa que quero juntar a team tem feito as caches quase todas cmg, logo em vez de dar 38 caches, dariam apenas 27 (pk as restantes foram feitas em conjunto).
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor papaleguas » quarta jul 08, 2009 23:00

Ok então um conselho:

Cria a team e pede aos owners para logarem nessa situação. Os que aceitarem logam.. os que não aceitarem têm que fazer de novo.

Repara, usando o exemplo do manelov. Eu e ele resolvemos fazer um team e virtualmente ficariamos com 1000 caches... amanhã o manelov sai da equipa quem fica com os 1000 logs? O owner da conta :)

Façam assim: criem a equipa e contactem os owners... a maioria não se vai importar.
E assim não criam problemas
Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Maxado » quinta jul 09, 2009 13:33

Sim, e uma ideia.
Quando formos a uma cache passaremos a fazer o log do membro que la foi, bem como o log da team.
Obrigado plas ideias, pontos de vista e esclarecimentos. [*5]
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor laranja » quinta jul 09, 2009 14:10

Posso dizer que não gosto nada desta mania das teams?
Olha, já disse.

E que me irritam os logs do estilo "só para logar a team" ou "team presente com os elementos x, y e Z".
O que é que isto acrescenta? A mim, nada.

Já agora aproveito para dizer que os nicks que dizem respeito a mais do que uma pessoa não têm necessariamente que incluir o termo "team", como parece que é moda nos ultimos tempos e em especial desde que a groundspeak permite mudanças de nick.

E pronto, fim do mau feito.
laranja
Small

Registado: segunda abr 23, 2007 10:48

Mensagempor RaspaPT » terça jul 14, 2009 10:49

Eu tenho outra ideia em relação às equipas.

Em primeiro lugar sou a favor, mas na minha opinião devia ser algo gerido pelo groundspeak.
Os founds da equipa, na minha opinião deviam ser o conjunto de caches encontradas por todos os elementos.

Por exemplo

Elemento 1 - encontrou caches A e B
Elemento 2 - encontrou caches A e C

A team tinha apenas 1 cache - A cache A.

O lado positivo disto é criar algum espírito de entreajuda. É do interesse de todos os elementos da equipa que todos tenham as mesmas caches.
O lado negativo é que ao entrar um elemento novo, o as caches encontradas da equipa, iriam provavelmente diminuir. Uma forma de dar a volta a isto é fazer uma gestão de rankings por numero de caches por elementos da equipa. Assim uma equipa com 1 cache e 3 elementos teria mais valor do que uma equipa com 1 cache e 2 elementos.

E isto teria de ser gerido pelo groundspeak, de modo a que não seja preciso logar os founds por equipa, apenas os individuais, evitando assim os "só para logar o found da equipa".
Isto permitia ainda que um user fizesse parte de mais do que uma equipa.

O que acham disto?

Pedro
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor papaleguas » terça jul 14, 2009 12:04

Pedro

Isso é uma grande carga e complicação e mais uma vez, não trás vantagens nenhumas a não ser uma porcaria que se chama número de caches encontradas...

Vamos lá ver então porquê:

- eu e tu vamos cachar: eu sou o papaléguas e tu o Raspa PT, mas temos uma team que é: team xyz.
-Eu tenho 300 founds que fiz sozinho em sitios que eu conheci e tu não
- tu tens 300 founds que fizeste sozinho em sitios que tu conheces e eu não

- a team tem 600 founds...

este é o primeiro cenário... tu não estiveste em metade e eu também não: a team esteve em todas?? Não

Segundo cenário:

- vantagens de teres dois logs para fazer? (no minimo o que vai acontecer é um log pequeno nas duas team para despachar)

Eu faço assim: estou registado como papaléguas e papaléguas são mais pessoas, quando vou eu, logo como papaléguas e assin só papaléguas (assim sei que fui só eu) e quando vão outros logos como papaléguas, mas assino como tema papaléguas (ás vezes coloco o número de pessoas que foram á frente), mas isto na assinatura...

evitas assim várias contas. e sobrecarga :)

eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor RaspaPT » terça jul 14, 2009 13:52

Posso estar enganado mas acho que percebeste mal a minha ideia de equipa.
Em primeiro lugar, ninguem faria o log da equipa.
A equipa seria apenas uma entidade, que continha um grupo de users (do genero dos clãs que há por aí nos jogos online). E ao contrário dos estratagemas que se usam agora, o processo de criação seria diferente de criar um user novo. Teria de haver as "features" necessárias para criar uma equipa.
O numero de caches da equipa não seria o total de caches encontradas pelos elementos, mas sim o numero de caches nas quais todos os elementos da equipa logaram.

Vamos lá ver se consigo explicar isto melhor:

Imagina uma equipa com duas pessoas.Temos então 3 entidades independentes:Equipa, Elemento1 e Elemento2

O elemento1 e o elemento2 fazem parte da equipa

O elemento1 vai à cache A. Em casa faz apenas 1 log.
Equipa - 0 caches
elemento1 - 1 cache
elemento2 - 0 caches

O elemento2 vai à cache B. Em casa faz apenas 1 log.
Equipa - 0 caches
elemento1 - 1 cache
elemento2 - 1 caches

mais tarde elemento2 vai à cache A. Em casa faz apenas 1 log.
Equipa - 1 caches
elemento1 - 1 cache
elemento2 - 2 caches

Portanto na cache A temos 2 logs (elemento1 e elemento2) e na cache B temos apenas 1 (elemento 2). A equipa tem o registado 1 found (sem haver log) pois os dois elementos da equipa foram à cache A.
Estou a assumir que quando vou com uma "equipa" todas as pessoas gostam de fazer o seu log e contar a sua parte da experiência. Se calhar estou errado.
De qualquer maneira já desisti de criar um user como uma equipa, realmente é uma carga de trabalhos e implica logar as coisas mais do que uma vez. Mas esta minha prespectiva de equipa é algo completamente diferente do que eu estava a fazer. Requeria bastante trabalho da por parte do groundspeak, portanto acho que podemos esquecer isto.
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor papaleguas » terça jul 14, 2009 22:30

Eu estava a entender outra coisa... que já tinha sido colocada.

Mesmo assim, a equipa implica vários logs, no minimo um teu e outro da equipa... e tu podes ser uma equipa :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Bioengineer » terça jul 14, 2009 23:08

Eu cá também faço parte de duas equipas, grupos de amigos, mas cada um tem a sua conta e apenas mantemos um registo à parte das caches que vamos encontrando todos juntos. Assim, quando é o caso, no fim do log lá meto "esta foi a 8ª cache da blue#17-team" por exemplo. Assim mantemos as contagens de caches individualizadas, não vou andar a logar caches que os outros fizeram [;)]
É uma ideia, cumps!
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes