• Anúncios

Cache sem logbook

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Cache sem logbook

Mensagempor vsergio » segunda jun 08, 2009 01:09

Esta cache (Japan @ Algarve) não tem logbook e está lá isso bem explicito. É uma tradicional e é relativamente recente.
"You will seek a micro cache. There is no log book in this cache, so to log your found you'll just have to follow the instructions you'll found inside"
Isto pode ser?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Re: Cache sem logbook

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 02:05

Segundo as guidelines sim.

"This is the original cache type consisting of (at a bare minimum) a container and a logbook. The cache may be filled with objects for trade. Normally you'll find a Tupperware-style container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container too small to contain items except for a logbook. The coordinates listed on the traditional cache page are the exact location of the cache. A container with no logbook and just an object or codeword for verification generally does not qualify as a traditional cache."

No entanto se a cache foi aprovada é porque o Daropedal conseguiu explicar o fundamento da cache ao Gari.

O Daropedal não é maçarico e sabe as regras. Se a cache foi aprovada é porque de alguma forma pode ser aprovada até porque as guidelines dizem que GERALMENTE não é qualificada como uma tradicional. Mas foram feitas alterações para quem não leva a máquina, logo pode ter um código de log e isso é possivel segundo as regras.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor bolacha » segunda jun 08, 2009 08:04

Só o owner Obrigar a tirar uma foto para validar o log (ALR), já vai contra as regras...
Se é tradicional obrigatoriamente devia ter logbook.

Waymarks é na pagina ao lado.
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor lopesco » segunda jun 08, 2009 16:34

Podes ter uma ALR desde que seja simples e não te tome muito tempo.

Acho piada ao GERALMENTE...

Qual o critério?
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor daraopedal » segunda jun 08, 2009 17:37

Parece as atenções recaíram sobre a minha cache... :? :OO
Ao criar esta cache, achei que o "sistema" estava enquadrado nas guidelines, mas tive de fazer uma alteração para corrigir uma situação incorrecta. Depois disso pensei (e penso) que está tudo dentro do que é regular. Mas para ser a origem de um tópico no fórum é porque se calhar não está... :-(
Se é verdade que não sou maçarico, também não tenho a presunção de ser dono da verdade e todos sempre sempre algo novo para aprender.
Se calhar será melhor repensar a cache ou mesmo arquivá-la para não lançar uma nova tendência por aí... Depois quem não gostar desse tipo ainda me acusa de ser o causador...
Por isso, para já, cache desactivada!
Nos feriados verei se altero ou se arquivo de vez...
Só uma curiosidade: o que é uma ALR :?:
Cumprimentos
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor TPFernandes » segunda jun 08, 2009 18:12

daraopedal Escreveu:Parece as atenções recaíram sobre a minha cache... :? :OO
Ao criar esta cache, achei que o "sistema" estava enquadrado nas guidelines, mas tive de fazer uma alteração para corrigir uma situação incorrecta. Depois disso pensei (e penso) que está tudo dentro do que é regular. Mas para ser a origem de um tópico no fórum é porque se calhar não está... :-(
Se é verdade que não sou maçarico, também não tenho a presunção de ser dono da verdade e todos sempre sempre algo novo para aprender.
Se calhar será melhor repensar a cache ou mesmo arquivá-la para não lançar uma nova tendência por aí... Depois quem não gostar desse tipo ainda me acusa de ser o causador...
Por isso, para já, cache desactivada!
Nos feriados verei se altero ou se arquivo de vez...
Só uma curiosidade: o que é uma ALR :?:
Cumprimentos

Mas a cache foi aprovada consoante está? É que se foi e estava lá explicito que nao tinha logbook, o garri viu nao?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor bolacha » segunda jun 08, 2009 18:13

daraopedal Escreveu:Só uma curiosidade: o que é uma ALR :?:

"Added Logging Requirement" or "Additional Logging Requirement." These are extra steps that the owner of the cache might ask of you in order to log their cache. They might include taking a picture or writing a poem.

ALR caches are marked as mystery/puzzles even though they are usually at their posted coordinates. This is because they require the seeker to look at more than just the posted coordinates.

As of April 4, 2009, ALRs are no longer allowed under the guidelines of Geocaching.com. If a cache owner chooses, they can have an optional task for those who find their cache, but it cannot be manditory.

Tens aqui a falar sobre isso: Groundspeak Forums e aqui nas Guidelines

TPFernandes Escreveu:Mas a cache foi aprovada consoante está? É que se foi e estava lá explicito que nao tinha logbook, o garri viu nao?

Até podes colocar uma pagina em branco para aprovação e depois de esta activa, editas e colocares lá o que quiseres, existem muitas maneiras de dar a volta ao sistema.
ATENÇÃO: Não estou a querer dizer que seja o caso desta cache! Ou que o owner o tenha feito.
bolacha
Extra Large

Mensagempor daraopedal » segunda jun 08, 2009 20:27

bolacha Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Mas a cache foi aprovada consoante está? É que se foi e estava lá explicito que nao tinha logbook, o garri viu nao?

Até podes colocar uma pagina em branco para aprovação e depois de esta activa, editas e colocares lá o que quiseres, existem muitas maneiras de dar a volta ao sistema.
ATENÇÃO: Não estou a querer dizer que seja o caso desta cache! Ou que o owner o tenha feito.

Sim, a cache foi com essa informação mas a página não estava formatada nessa altura (por vezes mando a cache só com o texto e depois faço a formatação html com as fotos a seguir). Ora, quando fiz essa formatação é pus em destaque (em grande e a vermelho) o texto de ser necessário a máquina fotográfica (só agora reparei que ainda não pus em português e que devia já ter tirado isso porque já não é o caso, visto que a cache foi reformulada). Talvez tenha passado despercebido ao Garri (Coitado do rapaz não deve fazer outra coisa senão aprovar caches...) ou talvez ele tenha achado que estava tudo ok. Se acharem que é melhor rever isso e perguntar ao Garri, não tenho problema em fazê-lo.

Quero salientar é uma coisa: ao criar esta cache nunca prentendi fazer algo que não respeitasse as regras.
A única razão pela qual fiz desta forma foi por ter um container engraçado (micro) que queria utilizar. Esse container não é à prova de água e por isso um logbook não ia durar muito por lá.
Já agora, se a cache não fosse minha e eu a fosse fazer, preferia encontrar uma ALR em vez de um logbook a apodrecer, mas isso sou eu...
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 21:13

Desculpem, mas há uma parte que não percebi...

Os ALR não são permitido desde Abril, correcto. Mas ainda existem caches com este tipo de requerimentos... eles são é facultativos.

Compreendo o Lopes... qual é o critério para GERALMENTE? Mas a partir do momento em que é aprovado, é porque por alguma razão o Gari acha que segue os procedimentos.
Claro que se for ao local e não tiver máquina deve existir uma forma de logar dizendo que lá estive, mas isso não invalida que se peça uma foto... O exemplo que dei é disso exemplo. Eu tenho uma cache que não é mistério e foi classificada como mistério porque sugiro (atenção que não exijo) que tirem uma foto por ser um local propicio a isso. (para mim aquilo não é mistério... está nas coordenadas)

Não choca que peçam uma foto. Como é facultativa (desde Abril) só tira quem pode tirar (e quer).

Eu não arquivaria a cache. Criava uma explicação na página para este facto.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 21:22

[quote="bolacha
As of April 4, 2009, ALRs are no longer allowed under the guidelines of Geocaching.com. If a cache owner chooses, they can have an optional task for those who find their cache, but it cannot be manditory.[/quote]

Já agora... Tal como referido pelo Bolacha... If a cache owner choses, they can have an optinal task...

Ou seja Pode ter uma tarefa adicional desde que não seja Obrigatória.
E uma tradicional não é obrigada a ter logbook... desde que seja aprovada com essa indicação, dai o GERALMENTE das guidelines. Não há critério especial para este facto desde que esteja referido na listing na altura da publicação.

Agora se se concorda com este conceito ou não... são outros trezentos (pessoalmente perfiro assinar o livro).

Um pedaço de comparação: não podemos ter caches a menos de 180 metros uma da outra, a não ser que exista algo de estraordinariamente divisório no meio... Mas geralmente não podemos... Mas se existir uma barreira forte... podemos. (desde que o Gari aprove)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor bolacha » segunda jun 08, 2009 21:33

papaleguas Escreveu:Desculpem, mas há uma parte que não percebi...
Os ALR não são permitido desde Abril, correcto. Mas ainda existem caches com este tipo de requerimentos... eles são é facultativos.

Ainda existem caches que não foram alteradas para respeitarem as novas guidelines, pq os owners não o fizeram, embora o mesmo fosse pedido.
Actualmente os requisitos pedidos pelos owners não são obrigatórios e já nem deviam estar mencionados nas caches, a serem "facultativos" só mesmo pela vontade de quem as visita.

Aqui está o exemplo de uma cache que foi alterada e explica a alteração: Não Me Tires O Ninho!
bolacha
Extra Large

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 21:37

Correcto.

Eu por exemplo não mudei ainda as minha todas (mas não são obrigatórias) (já agora... vou ali dar uma volta à minhas ALR). Mas as pessoas connhecem as guidelines e logam.

A questão que se coloca é que se é facultativo pode ser pedido. Neste caso Alteraram esse pedido de obrigatório para facultativo e assim pode ser.

O logbook pelo que parece é que não é obrigatório desde que seja referido isso mesmo na listing quando publicada.
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor bolacha » segunda jun 08, 2009 22:05

papaleguas Escreveu:Correcto.

Eu por exemplo não mudei ainda as minha todas (mas não são obrigatórias) (já agora... vou ali dar uma volta à minhas ALR). Mas as pessoas connhecem as guidelines e logam.

A questão que se coloca é que se é facultativo pode ser pedido. Neste caso Alteraram esse pedido de obrigatório para facultativo e assim pode ser.

O logbook pelo que parece é que não é obrigatório desde que seja referido isso mesmo na listing quando publicada.

Uma cache tradicional, Multi, enigma tem de ter logbook: Aqui

This is the original cache type consisting of (at a bare minimum) a container and a logbook. The cache may be filled with objects for trade. Normally you'll find a Tupperware-style container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container too small to contain items except for a logbook. The coordinates listed on the traditional cache page are the exact location of the cache. A container with no logbook and just an object or codeword for verification generally does not qualify as a traditional cache.
bolacha
Extra Large

Mensagempor lopesco » segunda jun 08, 2009 22:33

bolacha Escreveu:Uma cache tradicional, Multi, enigma tem de ter logbook: Aqui

This is the original cache type consisting of (at a bare minimum) a container and a logbook. The cache may be filled with objects for trade. Normally you'll find a Tupperware-style container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container too small to contain items except for a logbook. The coordinates listed on the traditional cache page are the exact location of the cache. A container with no logbook and just an object or codeword for verification generally does not qualify as a traditional cache.

Só uma correcção Cuétara...

Não TEM de ter logbook...

"A container with no logbook and just an object or codeword for verification generally does not qualify as a traditional cache"

Tradução: Um contentor sem logbook e com um objecto ou código para verificação (ou validação) GERALMENTE não se qualifica como uma cache tradicional.

Abrejios!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 23:28

Nem mais era essa a leitura que eu estava a fazer, mas no caso que o Bolacha refere diz que "no minimo" a cache tem que ter um container e um logbook... Esqueceram-se de alterar alguma coisa.

Mesmo assim eu gostava de ver a cache do daraopedal activa :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes