• Anúncios

Logs de Teams

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logs de Teams

Mensagempor lopesco » terça abr 28, 2009 10:15

Boas!

Estou aqui indeciso, como owner...

Qual a atitude a tomar?

Apareceu agora um team nova. E está a retro-logar.

Portanto, se pelo menos um dos membros da equipe visitou a cache, "loga" em nome da mesma.

Ou seja, se uma equipa tiver 10 membros, espalham-se numa área, se cada um fizer 2 caches, logam 20 founds?

Como owners, o que fariam?

Obrigado!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Re: Logs de Teams

Mensagempor Kinder » terça abr 28, 2009 10:26

Eu como owner não permitíria que o log prossegui-se se foi criada uma equipa e estão a logar os found eu só aceitaria founds em que maior parte dos menbros estivessem presentes, se bem que deveriam estar todos.

Agora se for só um menbro ai já e diferente. Imaginemos que alguém dessa equipa começou há muito pouco tempo vai ter o found como equipa de caches que podem já ter sido arquivadas ou as quais nunca visitou ou conhece!

Mas isso fica à consciência de cada owner se aceita ou não!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor webxxi » terça abr 28, 2009 10:30

E familias que apenas tem um nick?... o filho, o pai ou a mãe vai de ferias... faz umas caches sozinho... não encaixa no mesmo esquema que mencionas.. assim chega-se mais facilmente a um determinado numero de founds :oP

:pop:

Team Web XXI - Nverissimo & Xana + o Fraldinhas...
Keep on caching...
Imagem
webxxi
Regular

Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Mensagempor caixeiro_viajante » terça abr 28, 2009 10:45

pessoalmente não vejo o problema de cada um fazer o seu log, é da maneira que vejo a opinião de cada um dos membros, se isso significa 10 logs de uma só vez, também não vejo problema nisso, afinal de contas é só um "número", simples e claro [8)]
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor Kinder » terça abr 28, 2009 10:53

Sim no caso de famílias aceito logs mesmo que não estejam lá todos. Eu por exemplo ainda não entrei para uma equipa mas se entrasse ou criasse logava na equipa apenas as caches feitas em equipa as individuais logaria com o meu nome individual!

Acho que é para isso que serve a equipa para contar uma história em conjunto. E como tal deveria ter apenas as caches que a equipa em conjunto fez, não as caches que cada um fez individualmente. Assim criava-se uma equipa com menbros do Porto, outro de Lisboa, outro de Braga e por ai adiante e o numero da equipa disparava duma forma impressionante. As famílias serão certamente um caso particular, pois normalmente um é mais activo e os outros acompanham-no em algumas das caches.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor pirata playmobil » terça abr 28, 2009 11:56

Desculpem a minha ignorância mas estar a fazer agora o log de caches que já visitaram à mais de um ano e algumas delas já arquivadas não acho de muito bem.
Mas isto é apenas o meu ponto de ver as coisas.
pirata playmobil
Regular

Registado: segunda mai 28, 2007 21:16

Mensagempor prodrive » terça abr 28, 2009 12:19

Andava aqui convencidíssimo que era o único que ligava aos números... [virtual-]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor lopesco » terça abr 28, 2009 12:36

caixeiro_viajante Escreveu:pessoalmente não vejo o problema de cada um fazer o seu log, é da maneira que vejo a opinião de cada um dos membros, se isso significa 10 logs de uma só vez, também não vejo problema nisso, afinal de contas é só um "número", simples e claro [8)]

Boas!

Eu também não vejo problemas em 10 logs!
o que aqui se passa é o inverso:

Um dos membros visitou a cache.
Assinou em seu nome.
Anos depois, juntamente com outros amigos ( amigos esse que não visitaram a cache em questão), resolveram criar um perfil no geo.com e "retrologaram" em nome da equipe, essa cache.

Não me parece muito correcto...

para quê? Para terem um perfil com milhares de logs?

mas prontes....
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor rmatosinhos » terça abr 28, 2009 14:47

pois... essa é uma questão muito complexa e não sei se no gc já decidiram regras...
:pop: é caso para comer umas pipoquinhas e prontes.....

Para mim isto é um jogo é há varias formas de o jogar. As regras por vezes não estão bem definidas e causam confusão, mas afinal estamos todos para o mesmo.

Relativamente a esse caso em concreto não considero que devessem ser considerados logs, uma vez que se foram feitos há muito tempo ainda por cima por um só user...

O objectivo é ter muitos logs ou visitar os locais e divertir-se?
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor strangedays » terça abr 28, 2009 15:02

rmatosinhos Escreveu:pois... essa é uma questão muito complexa e não sei se no gc já decidiram regras...
:pop: é caso para comer umas pipoquinhas e prontes.....
Para mim isto é um jogo é há varias formas de o jogar. As regras por vezes não estão bem definidas e causam confusão, mas afinal estamos todos para o mesmo.
Relativamente a esse caso em concreto não considero que devessem ser considerados logs, uma vez que se foram feitos há muito tempo ainda por cima por um só user...
O objectivo é ter muitos logs ou visitar os locais e divertir-se?

Sou desta opinião e da contrária... [:P] !
No fundo tudo vai parar à velha questão de sempre, o que significa o jogo ou hobby para cada um de nós.
Depois a treta dos números, ninguém liga mas quase todos seguem avidamente as stats basta ver o nº de visitas, posts , etc, sempre que é lançado um novo tópico.
Deve haver milhentos esquemas para fazer números.
Este parece ser mais um mas não é caso virgem.
Oh Lopes deixa lá os rapazes logarem retroactivamente se isso os deixa satisfeitos, também ficas satisfeito (ou não) !
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor csmaru » terça abr 28, 2009 15:04

Boas,

vou dar o exemplo da minha, nossa equipa.

Inicialmente nas páginas do gc.com faziamos 1 log de equipa, só que rapidamente começou a surgir a questão mais importante, que é : Quando não formos todos o que fazemos?
Decidimos cada um criar o seu nick. Assim, cada um sabe em quantas vai.

Nos loogbooks das caches assinamos o nome da equipa,Tréngos ( para não ocupar muito espaço e não demorar muito tempo ).

No gc.com mantemos activo o nick Tréngos para não pensarem que é uma miragem.

No caso de serem familia, acho que é um pouco diferente. Tal como disseram, normalmente só um é que é mais activo. Quando deixar de ser assim, vão ter necessidade de cada um ter o seu nick.
São opiniões.
Imagem
csmaru
Micro

Registado: segunda jun 02, 2008 15:47

Mensagempor manelov » terça abr 28, 2009 18:48

Que tal se nos juntassemos todos? Faziamos uma equipa nacional e ... ficávamos para aí com uns 6000 founds. :lol:
E como é tudo nosso ainda podemos fazer uns logs em triplidado ou em quintuplicado. Vai ser fantástico.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor elpombero » terça abr 28, 2009 20:41

manelov Escreveu:Que tal se nos juntassemos todos? Faziamos uma equipa nacional e ... ficávamos para aí com uns 6000 founds. :lol:
E como é tudo nosso ainda podemos fazer uns logs em triplidado ou em quintuplicado. Vai ser fantástico.

Por um lado está bem pensado! Mas por outro lado acho que não ia dar em nada... ficávamos todos empatados em número de founds!! :lol: O que no fim de contas é só o mais importante no Geocaching! Qual divertimento, qual conhecer novos locais qual carapuça!?!? :wink:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor vsergio » terça abr 28, 2009 22:37

Eu não me importo e sinceramente cada um faça o que entender. Desde que se divirtam... e parece que sim. Devem estar a falar da equipa dos Quimicos, né? Pois bem, por mim, este ou outro team que log à vontade. Não sei qual é o objectivo, mas deve ser o da amizade que os une.
Também acontece o contrário. Teams que se desfazem e depois começam a logar as caches rectroactivamente com o Nick individual que criaram. Na boa.
Agora... tipo um avisozinho ao owner fica sempre bem, senão qualquer dia estamos como nas américas, ninguem liga nenhuma a ninguém.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor mrwho » terça abr 28, 2009 22:42

Pessoalmente, faço alguns founds em familia e outros sózinho.

Se levo a mulher a uma cache na qual já fiz o find, deixamos apenas uma nota em como lá voltámos - desta vez em familia.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes