• Anúncios

Susto com geocache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Susto com geocache

Mensagempor SUp3rFM » segunda mar 16, 2009 17:01

Não custa nada pedir permissão e identificar bem a caixa. Se isso vos faz impedir a colocação, pensem noutro local qualquer e avançem. Ignorar este tipo de coisas, pode levar ao extremo, como aconteceu neste caso. Aconselho a verem o video da peça.

Bomb squad: Device in park part of game

Updated: Monday, 16 Mar 2009, 6:25 AM CDT
Published : Sunday, 15 Mar 2009, 3:35 PM CDT

ALLOUEZ - A quiet Sunday morning became a little interesting in an Allouez neighborhood after a resident reported suspicious activity to the sheriff's department. It lead to the discovery of what police called a "suspicious" device in a tree.

http://www.fox11online.com/dpp/news/loc ... 51534_rev1
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Re: Susto com geocache

Mensagempor prodrive » segunda mar 16, 2009 17:20

Mas neste caso o pânico justifica-se porque Allouez é o alvo típico de um terrorista [*2_5]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor CPTeam » segunda mar 16, 2009 18:31

O engraçado é que alguém pediu manutenção :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor golfinho100 » segunda mar 16, 2009 18:35

CPTeam Escreveu:O engraçado é que alguém pediu manutenção :lol: :lol: :lol:

E pelos vistos a seguir alguem vai pedir arquivamento :lol:
Imagem Imagem
golfinho100
Micro

Registado: sábado set 20, 2008 09:20

Mensagempor Insano » segunda mar 16, 2009 20:23

Felizmente vivemos num País com ausência de terrorismo e alarmismo desmedido...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor rmatosinhos » segunda mar 16, 2009 22:39

o pior é que em portugal decerto não haveria um sistema de desarmamento de bombas...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor htf » segunda mar 16, 2009 23:22

rmatosinhos Escreveu:o pior é que em portugal decerto não haveria um sistema de desarmamento de bombas...

Tem a certeza? Já não se lembram disto? http://patioba.blogspot.com/2005/03/nem ... -para.html :??
Imagem
htf
Micro

Registado: quinta abr 24, 2008 12:07

Mensagempor Insano » segunda mar 16, 2009 23:44

rmatosinhos Escreveu:o pior é que em portugal decerto não haveria um sistema de desarmamento de bombas...

Rmatosinhos... não me digas que também achas que vives num País de 3º mundo... é que velhos do restelo já temos aos pontapés...
Insano
Regular

Mensagempor SUp3rFM » terça mar 17, 2009 00:05

A situação relatada é extrema. Aliás, com quase 750 mil caches activas em todo o mundo, duvido que o número de situações deste tipo ultrapasse as 20, 25, no máximo. (Situações que envolvam brigadas de minhas & armadilhas, rebentamentos, etc).

Queria com isto mostrar de como uma identificação da cache e uma informação sobre a mesma poderiam ter resultado numa não-notícia.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor Insano » terça mar 17, 2009 00:33

SUp3rFM Escreveu:A situação relatada é extrema. Aliás, com quase 750 mil caches activas em todo o mundo, duvido que o número de situações deste tipo ultrapasse as 20, 25, no máximo. (Situações que envolvam brigadas de minhas & armadilhas, rebentamentos, etc).

Queria com isto mostrar de como uma identificação da cache e uma informação sobre a mesma poderiam ter resultado numa não-notícia.

Acho que o Geocaching deve-se adaptar à cultura de cada País e não fazer "lei", se em alguns, avisar as autoridades pode ser o passo correcto, noutro pode ser contraproducente... logo voltámos à velha lei universal do bom senso.
Insano
Regular

Mensagempor SUp3rFM » terça mar 17, 2009 07:59

Insano Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:A situação relatada é extrema. Aliás, com quase 750 mil caches activas em todo o mundo, duvido que o número de situações deste tipo ultrapasse as 20, 25, no máximo. (Situações que envolvam brigadas de minhas & armadilhas, rebentamentos, etc).

Acho que o Geocaching deve-se adaptar à cultura de cada País e não fazer "lei", se em alguns, avisar as autoridades pode ser o passo correcto, noutro pode ser contraproducente... logo voltámos à velha lei universal do bom senso.

E isso acaba por acontecer. Temos várias exemplos disso, do juízo com bom senso. É por isso que temos caches em locais que noutros países são considerados como perigosos ou suspeitos.

Bom senso, acima de tudo. Não podia estar mais de acordo contigo. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor papaleguas » terça mar 17, 2009 12:56

Reaproveito esta tread para dizer o seguinte:

Por vezes temos relutância em contactar as respectivas autoridades, mas recentemente tivémos uma surpresa, neste caso agradável, por parte do posto de turismo de Sousel.
Após a recepção da mensagem deles ficámos com uma impressão: Porque não avisar as autarquias e colocar caches em locais que por vezes são geridos por eles e nos quais não temos muitas vezes autorização para ir?

Reconheço que algumas autarquias não se interessem por isto, mas o geocaching começa a ter uma manifestação turistica muito forte e alguns problemas seriam evitados com o conhecimento às autoridades certas.

Digo que com Sesimbra nada disto funciona, mas há locais onde as autarquias apoiam.

Eduardo

PS: Nós não vivemos no 3º mundo. As únicas pessoas que passam essa imagem são os Portugueses. O país não é do 3º mundo... alguns portugueses são.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor homemdomacaco » terça mar 17, 2009 15:41

E se colocar uma cache no Aeroporto da Portela sera que isto tambem vai acontecer??? :D :D :D :pop:
homemdomacaco
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » quarta mar 18, 2009 15:09

Ainda este fim-de-semana, estava a explorar uma antiga base soviética abandonada com uns amigos. Estávamos nós no topo da torre de controle, passam umas pessoas, olham distraidamente, seguem o seu caminho. Diz o meu amigo Cameron, de Chicago: - "That's why I like to live here, back in the States, those people would be calling the police right now, like - there are strange people up there, you'd better come here". É a paranóia meus caros, a paranóia, que se vai expandindo também em Portugal.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Insano » quarta mar 18, 2009 16:17

Torgut Escreveu:Ainda este fim-de-semana, estava a explorar uma antiga base soviética abandonada com uns amigos. Estávamos nós no topo da torre de controle, passam umas pessoas, olham distraidamente, seguem o seu caminho. Diz o meu amigo Cameron, de Chicago: - "That's why I like to live here, back in the States, those people would be calling the police right now, like - there are strange people up there, you'd better come here". É a paranóia meus caros, a paranóia, que se vai expandindo também em Portugal.

100% de acordo. A política do medo.
Insano
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes