• Anúncios

Cache no cimo de uma torre de vigia.. Opinioes...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Cache no cimo de uma torre de vigia.. Opinioes...

Mensagempor TPFernandes » quarta mar 04, 2009 20:41

Estou a pensar colocar uma cache numa torre de vigia, seria uma cache com alguma dificuldade (4?) pois teriam que subir cerca de 50 degraus de uma escada metálica.

Queria saber o que pensam disto, acham ético?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Cache no cimo de uma torre de vigia.. Opinioes...

Mensagempor salprata » quarta mar 04, 2009 20:46

não me parece mal... mas o que acha o guarda ?

:lol:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor TPFernandes » quarta mar 04, 2009 21:18

O guarda só está lá na época de fogos, pelo que os logs só poderão ser feitos à noite ou fora da época de fogos.
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor SUp3rFM » quarta mar 04, 2009 21:33

É permitida a subida a pessoas alheias ao serviço de protecção florestal? Caso seja, avança.

Caso contrário, pensa nos problemas que podes arranjar a pessoas que estão à procura da tua cache.

Por exemplo, criar problemas com o ICN (ou outra entidade qualquer) por causa do geocaching só pode trazer maus resultados/reputação para a nossa actividade.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor bockyPT » quarta mar 04, 2009 22:23

Fui há pouco tempo a uma cache que fica perto de uma torre de vigia e reparei que o acesso à torre estava vedado por uma vedação forte e bastante alta, por isso não me parece que seja permitido andar a subir às torres. A não ser que seja diferente noutros locais.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor pxlobo » quarta mar 04, 2009 22:33

As torres que eu conheço, na época de vigilancia, tem lá gente 24H sobre 24, durante uma série de meses ...
Em caches que visito perto de torres, normalmente, peço para subir e a maioria dos vigilantes, permite e até gosta de ficar um bocado à conversa.
Outros são bem claros: Da vedação ou da escada para cima, não querem lá ninguém ...
Além do perigo inerente ... Em minha opinião, parece-me muito limitativo. Eu próprio, tenho colocada uma cache perto de uma vigia e andei a fugir-lhe, até ao ponto de nem o pessoal incomodar a dita, nem os vigias aperceberem-se da cache ...
É a minha opinião ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Malok0 » quarta mar 04, 2009 22:37

Não me parece a melhor opção. Para além das respostas dadas, de referir que ao ser apanhado em flagrante por algum muggle, a cache durará pouco tempo.
Sinceramente, numa floresta certamente haverá melhor local para esconder, nem que seja no topo de uma árvore. :mrgreen:
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor TPFernandes » quarta mar 04, 2009 23:35

Obrigado a todos pelas opinioes... Vou desistir da ideia entao... 8)
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor salprata » quinta mar 05, 2009 09:23

Experimenta falar com o guarda... :lol:

(Sempre ajudavas a passar o tempo, a esse funcionario... sempre se distraia... Ups, se calhar não deve :oops: )
salprata
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 05, 2009 09:40

salprata Escreveu:Experimenta falar com o guarda... :lol:

Ou talvez não... Normalmente esses guardas não têm uma opinião oficial mas sim pessoal. Falas com um deles e ele responde "Por mim, tudo bem. Pode pôr à vontade, e se eu puder ajudar, diga!". Depois vem outro substitui-lo que diz "Quem é que pôs aqui esta m$%%&? Como é que tu foste permitir isso?"

Passei por um caso semelhante numa cache próximo de um posto de vigia. O guarda que lá estava no momento era animadíssimo, conversou, brincou, e até colaborou na procura. Depois outro geocacher esteve lá no mesmo local com outro guarda que era exactamente o contrário.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Akagi » quinta mar 05, 2009 13:07

As torres de vigia estão em vigilância 24/24 no Verão e estão inacessíveis no resto do ano. Pelo menos umas 6 ou 7 que conheço.
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

Mensagempor prodrive » quinta mar 05, 2009 13:25

Uma das caches mais memoráveis que encontrei até hoje, estava numa torre, não de vigia mas de Radiotelecomunicações. Na minha opinião a diferença entre esta e as outras, é que está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano e não tem limitações de vigias em épocas de fogos.

Pessoalmente embirro com caches com limitações de horários. Uma das características que mais aprecio no Geocaching é a liberdade que nos transmite. Liberdade de estarmos por nossa conta e risco, liberdade de as procurar quando muito bem nos apetece, liberdade de poder lavar jipes em ribeiras...

Ainda esta semana estive no Porto a fazer um memorável raid nocturno na companhia do Paulo Pache dos The ATeam e do KinderPT. Adorei a sensação de liberdade de andar por zonas do Porto algo duvidosas que de outra forma nunca me atreveria a pôr lá um pé, mesmo de dia.

Não gostei do facto de não poder visitar a Lusitani: Grande Porto, por ter restrição de horário. Já não basta ter que correr 30 capelinhas de Norte a Sul de Portugal, mais Açores e Madeira, e ainda temos que o fazer às horas que estes meninos querem :evil: .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » quinta mar 05, 2009 13:52

As torres de vigia têm dois "donos" possiveis:

- A associação de produtores florestais da região (ou equivalente)
- A autarquia.

A não ser o centro de operações de Sta Comba, nenhuma dessas torres está ao serviço dos bombeiros directamente.
O problema maior não e colocar a cache na torre mas sim o facto de nem sempre serem os mesmos vigias o que trará problemas em manter a cache.

Numa torre de vigia florestal eu não colocaria a cache, mas apenas pela sua longevidade.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor salprata » quinta mar 05, 2009 14:34

Porque não colocas cá em baixo... (subir ou trepar não é comigo, mas prontos eu não conto)

Há montes de caches perto de postos de vigia... (o que não pensará o guarda... "lá vêem outra vez esses gajos, o que é que eles andam ali à procura) :lol:
salprata
Regular

Mensagempor pimigas » sexta mar 06, 2009 09:25

Como já foi tudo inventado...

Sempre quis ter uma cache assim

... é só chegar, não ter vertigens e trepar por ali fora!
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes