• Anúncios

Alteração de Memberships

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Alteração de Memberships

Mensagempor bmratinho » domingo mar 01, 2009 00:32

Boas pessoal!
Gostaria de saber se para alterar o meu Memberships de Basic para Premium, a única forma de pagamento é com Visa???
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
bmratinho
Regular

Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03

Re: Alteração de Memberships

Mensagempor Malok0 » domingo mar 01, 2009 02:07

se não tiveres visa, podes utilizar mbnet, que podes associar a qualquer cartão visa electron.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor vsergio » quarta mar 04, 2009 20:01

Ou via PayPal.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Malok0 » quarta mar 04, 2009 22:39

Já dá para depositar dinheiro numa conta paypal sem ser necessário cartão de crédito ou débito com cvv?
Malok0
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 05, 2009 09:17

Tanto quanto eu sei, o dinheiro não é "depositado" na conta paypal. Ao fazeres o pagamento o paypal vai descontar esse valor no teu cartão. Por isso a resposta é não. Precisas sempre de um cartão, seja de débito ou de crédito.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 05, 2009 09:34

bmratinho Escreveu:Boas pessoal!
Gostaria de saber se para alterar o meu Memberships de Basic para Premium, a única forma de pagamento é com Visa???

Um pouco off-topic, eu gostava muito de tentar desfazer uma ideia que se vê por aí por toda a parte. "Visa" (Visa International Service Association) é uma rede de cartões, de crédito e de débito, tal como existem as redes Mastercard, American Express, Diners Club, e outras. Todas elas são redes que trabalham com meios de pagamento electrónicos, vulgarmente chamados de cartões, sejam eles de débito ou de crédito.

Alguns exemplos: https://pagseguro.uol.com.br/Default.aspx

Quando fazemos uma compra e apresentamos o cartão para pagamento, de imediato levamos com a pergunta "É Visa?" ou "É Visa ou Multibanco?" O que pretendem dizer é se "É a crédito ou a débito?", porque de facto a maior parte dos cartões que se usam em Portugal são Visa, ou seja, pertencem à rede Visa. Por isso a resposta à pergunta que fazem deveria ser "Sim, é Visa." ou "Não, é Mastercard." :lol:

"a única forma de pagamento é com Visa???" - Não. Também pode usar Mastercard, American Express ou outros cartões de outras redes válidas em Portugal.

Agora se a tua pergunta é se podes usar outro pagamento além de um cartão de crédito, a resposta é sim, podes usar o de débito, se esse cartão permitir essa transacção, ou podes usar o Mbnet, conforme descreveu o Malok0, que é um cartão de crédito criado para o momento, associado a um cartão "físico" de débito ou de crédito, e que perde a validade poucos dias depois. Este é talvez o melhor para compras através da Internet, porque perde a validade rapidamente e são bem mais difíceis as hipóteses de utilização indevida.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mar 05, 2009 11:26

[quote="GeoDuplaP&F...ou podes usar o Mbnet, conforme descreveu o Malok0, que é um cartão de crédito criado para o momento, associado a um cartão "físico" de débito ou de crédito, e que perde a validade poucos dias depois. Este é talvez o melhor para compras através da Internet, porque perde a validade rapidamente e são bem mais difíceis as hipóteses de utilização indevida.[/quote]

Não me recordo onde nem a quem, mas tenho a certeza de já ter ouvido falar de algum amigo que utilizou o MBnet como forma de associação ao Paypal e recebe continuamente pedidos de confirmação (com custos associados a isso) exactamente porque o MBnet é virtual e por qualquer razão deixa alguma dúvida no ar (a quem recebe :) ).

Eu utilizo o seguinte sistema, dá um pouquinho de trabalho mas funciona:

Tenho dois cartões de crédito, um mais chorudo e outro mais forreta.
Quando quero fazer uma compra via paypal, o que faço é Associo o cartão (forreta); faço o pagamento; removo o cartão.

Como o cartão forreta é mais humilde, se não possuir plafond para efectuar a compra executo uma das seguintes acções:

Se tiver dinheiro ou não me interessar comprar a crédito, faço um pagamento suplementar ao cartão de forma a que não ultrapasse o plafond necessário e, ou pago pelo tal método paypal (para mim preferível) ou directamente com o cartão.

Se não tiver dinheiro ou me interessar utilizar mesmo o crédito, faço o tal pagamento com o outro cartão de crédito e o resto do processo é o mesmo.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor alieri » quinta mar 05, 2009 12:06

Fui eu que falei nisso, pá! :)

Na prática cada vez que adiciono um cartão de crédito novo (virtual, através do MBnet) à minha conta PayPal e faço uma transacção, a Paypal debita-me 1.5Euro, supostamente para serem devolvidos alguns dias depois quando o cartão for confirmado. Essa confirmação deveria chegar por mail ou através do banco, mas não chega.
Sucede que a transacção é feita e o 1.5E não são devolvidos.

Mas isso aconteceu um par de vezes com um cartão MB de um banco.
Com o de outro banco não aconteceu.
Ainda assim, prefiro dar 1,5 euros e ter a segurança de usar um cartão de crédito, virtual, com um plafond muito baixo, do que fornecer dados de um cartão verdadeiro Silver&Gold-HiperMegaFixeComPlafondMilionário :D

Mas um dia destes perco a cabeça e exijo aos gajos o cacau de volta... :evil:
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 05, 2009 12:14

alieri Escreveu:Mas um dia destes perco a cabeça e exijo aos gajos o cacau de volta... :evil:

Boa sorte! :twisted:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mar 05, 2009 12:26

alieri Escreveu:Fui eu que falei nisso, pá! :)[...]

Eu sabia :roll: mas não quis dizer quem foste! :lol:

alieri Escreveu:[...]Mas um dia destes perco a cabeça e exijo aos gajos o cacau de volta... :evil:

Uhmmm, perderes a cabeça apesar de seres dos tipos mais calmos e cordiais que conheço até que acredito, agora receberes a massa...

Imagem
ajsa
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » quinta mar 05, 2009 12:27

Ora bem aqui vão 20 cêntimos da minha experiência.
Antes de ter começado com esta brincadeira, o meu hobby era coleccionar postais, dos quais tenho a bonita soma de mais ou menos 7500, distribuidos entre outros temas, por 200 e picos países e territórios semi-independentes, etc.. O que significa que me faltam só meia (mesmo meia) dúzia de países para ter pelo menos um postal de cada nação desta bolinha verde e azul.
Para conseguir postais dos países mais "difíceis" (estilo colecção de cromos 8) ) a minha fonte de fornecimento foi/é o ebay e para tal abri há uns anos uma conta no paypal, desde então já acabou a validade de pelo menos 3 cartões e tenho sempre substituido pelo novo. Como sou um gajo verdadeiramente sem "xeta" o meu plafond não é nada de especial e por isso estou mais à vontade. De qualquer maneira posso dizer-vos que nestes anos (4 ou 5) em que utilizo o sistema paypal nunca tive um único problema de me sacarem dinheiro a mais ou qualquer outro tipo de fraude. O meu grande medo nas compras na net é o termos de pagar à cabeça e depois estarmos com o coração nas mãos até a encomenda chegar (como é o caso presente de 2 coins da Cache Addict que já paguei há quase 15 dias, o shipping foi feito a 22/2 e até agora "nestes"), agora pagar à Groundspeack para passar a Premium, não custa nada.
Resumindo quanto ao tema pagamento via paypal acho que é uma forma de pagamento bastante segura, a única coisa que ele me pediram foi que enviasse por carta ou fax (escolhi este meio) uma fotocópia de um documento oficial com foto (mandei a carta de condução) e uma fotocópia de um pagamento em meu nome com a minha morada (mandei o seguro do carro, que as contas normais estão em nome da Maria), para que validassem a minha conta. Em 24h tinha a conta activada.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor SUp3rFM » quinta mar 05, 2009 12:32

Tenho conta no paypal antes mesmo de ser possível ter uma com uma morada em Portugal. Desde Fevereiro de 2000 que a conta está associada a um dos meus cartões de crédito, normalíssimo, sem nenhuma particularidade extra. Já fiz centenas de compras com o Paypal. Problemas? Zero.

A funcionalidade que esperava foi instituída há uns 4 anitos. Passou a ser possível associar uma conta bancária nacional para tirar fundos da conta. É o meu pagamento preferido online e de total confiança.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor ajsa » quinta mar 05, 2009 12:39

Ainda dentro do tópico:

A minha subscrição oi feita via paypal num impulso gerado pela informação de alguém que disse que o dólar estava mesmo baixo (também não sei quem foi que disse).

Aquilo foi limpinho, paguei... fiquei! :D

Agora no off-topas (daqui a pouco estou a levar na cabeça) já fiz imensas compras via Web, algumas com 4 dígitos, com diferentes métodos de pagamento (sempre à cabeça) e nunca tive problemas (perdoai-me Sr. porque pequei e que nunca venha a ter problemas).

Já com o multibanco não posso dizer o mesmo uma vez que o meu cartanito foi clonado mas rapidamente os Srs. do banco viram o assunto e vá de mandar o cartão para a lista negra.
ajsa
Extra Large

Mensagempor Malok0 » quinta mar 05, 2009 15:51

Fernando,
https://www.paypal.com/pt/cgi-bin/websc ... ds&nav=0.1
Transfer money from your bank account to your PayPal account.

Não é instantâneo mas pode utilizar-se o paypal sem cartão de crédito.
Malok0
Regular

Mensagempor SUp3rFM » quinta mar 05, 2009 16:08

E entrando pelo offtopic adentro...

É MUITO mais fácil ser alvo de fraude utilizando um cartão de crédito/débito nos meios tradicionais do que através da Internet. Nunca tive nenhum problema online - também carece de bom senso na utilização do mesmo. Offline a coisa já foi diferente. Já me clonaram o cartão em Espanha, com levantamentos na Aústria. A coisa resolveu-se sem problema.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes