• Anúncios

O que é para ti um DNF?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que é para ti um DNF?

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta fev 12, 2009 19:20

O tema aberto pelo Kelux fez-me lembrar um outro semelhante.

Já todos nós passámos por um DNF. Depois de muito (ou pouco) tempo à procura, e depois até mesmo de umas ajudas telefónicas, ou não, continuamos a não encontrar o tesouro.

Que sensação nos provoca? Temos coragem para escrever o registo do DNF, ou preferimos ficar muito caladinhos para que ninguém saiba?

Pelo contrário, nunca recorremos a qualquer ajuda e se não o encontrámos, azar! Passamos a outro e talvez um dia cá voltemos.

Até mesmo aquele caso, que eu já li, do geocacher que evita recorrer a ajudas, e se por acaso o faz regista na mesma um DNF, porque não o descobriu sozinho.

Qual é o teu caso? Quanto tempo consideras necessário até chegares à conclusão que vai mesmo ser um DNF?

--------------------

Pela nossa parte, procuramos até esgotar não o tempo mas sim as possibilidades que nos parecem prováveis. Essa conclusão pode ser atingida ao fim de 10 minutos ou de uma hora. Depois lemos os registos anteriores a ver se temos alguma ajuda, e só depois disto vemos a hipótese de recorrer à ajuda telefónica. Em qualquer dos casos escrevemos sempre o que aconteceu, mesmo que tenha sido um DNF. No caso de não o encontrarmos, se tal for possível e se tivermos novas informações, voltamos ao mesmo local mais tarde.

O que isso provoca? Podemos sentir alguma dose de frustração, que por vezes pode chegar à impaciência e vontade de desistir de mais procuras por esse dia e voltar para casa. Felizmente este último caso é raro, mas já aconteceu.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lenan2do » quinta fev 12, 2009 19:26

Boas,
um DNF perto de casa é sempre porreiro, pois além de o registar, terei uma oportunidade de lá voltar. Longe de casa a história é outra.
Depois quando lá volto, se a encontro, registo o found e apago o DNF, pois deixa de fazer sentido.
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor Daniel C. » quinta fev 12, 2009 19:38

Sou daqueles que raramente faz o log dos DNF's, pois apenas há duas situações em que os acho pertinentes:

- Quando tenho uma boa história para contar;

- Quando é muito provável que a cache tenha desaparecido, servindo o DNF de alerta para o owner (e para os próximos geocachers)

DNF's do estilo "ah, tava muito vento e ao fim de dois minutos desisti", ou "bem a procurei, mas agora que leio a dica vi que procurei mal" não registo. Na minha visão, não creio que estes DNF's acrescentem nada à página da cache.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor MightyReek » quinta fev 12, 2009 20:49

DNF é sempre...
Ou nem sempre...

Já fiz DNFs por:
-não encontrar a cache depois de muito ter procurado;
-não encontrar a cache depois de não me apetecer procurar mais;
-não chegar sequer a procurar a cache por não estar muito à vontade com o contexto da procura (muggles, lixo, etc...)
-encontrar a cache e prometer voltar para cumprir outro objectivo (e entretanto a cache ser arquivada... :x )

Não registei uma vez um DNF porque a cache foi encontrada pelo grupo, mas como não tinha descodificado o enigma e não faço ideia como o fazer, não fiz o Found... Nesse caso acho que não era DNF...

Enfim, DNF é sempre DNF, mais que não seja serve para massacrar o owner com mais um por ter escondido uma cache de difícil procura numa zona movimentada... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor SUp3rFM » quinta fev 12, 2009 21:10

Eis a discussão sobre o mesmo tema no outro lado. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor jorgebig » quinta fev 12, 2009 21:12

tenho 3 dnf que estou a com a pulga na orelha, quando for de novo a terceira vou lá de novo..... :lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor prodrive » quinta fev 12, 2009 21:40

lenan2do Escreveu:Depois quando lá volto, se a encontro, registo o found e apago o DNF, pois deixa de fazer sentido.

E se um dia voltares com outro Geocacher a uma cache previamente encontrada e a cache tiver desaparecido, também registas o DNF e apagas o Found? :twisted:
Editado pela última vez por prodrive em quinta fev 12, 2009 21:45, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor prodrive » quinta fev 12, 2009 21:43

Daniel C. Escreveu:DNF's do estilo "ah, tava muito vento e ao fim de dois minutos desisti", ou "bem a procurei, mas agora que leio a dica vi que procurei mal" não registo. Na minha visão, não creio que estes DNF's acrescentem nada à página da cache.

E Founds do estilo: "ah, tava muito vento e ao fim de dois minutos encontrei", acrescentam alguma coisa à página da cache? :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Daniel C. » quinta fev 12, 2009 22:26

prodrive Escreveu:
Daniel C. Escreveu:DNF's do estilo "ah, tava muito vento e ao fim de dois minutos desisti", ou "bem a procurei, mas agora que leio a dica vi que procurei mal" não registo. Na minha visão, não creio que estes DNF's acrescentem nada à página da cache.

E Founds do estilo: "ah, tava muito vento e ao fim de dois minutos encontrei", acrescentam alguma coisa à página da cache? :twisted:

Não, mas também não os faço... A não ser que a cache seja mazinha! :twisted:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor pbrandao » quinta fev 12, 2009 23:12

Não vejo qualquer problema em registar um DNF.

Tenho, alias, algumas histórias engraçadas com registos de DNFs... Como o registo de um DNF pela manhã e um registo, pela tarde, na mesma cache, do FTF...

O registo de founds e dnfs constroem a história de uma cache. Um dnf não deve ser motivo de vergonha, até porque a cache pode mesmo não estar lá... Se não se registarem os dnfs como é que os owners poderão saber que está na altura de fazer uma visitinha?
pbrandao
Small

Registado: quinta ago 16, 2007 10:20

Mensagempor mrwho » quinta fev 12, 2009 23:44

Muito antes de o geocaching sequer sonhar em existir...

Imagem

E nunca mais sai! :shock:
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor vsergio » sexta fev 13, 2009 00:02

se eu disser que faço dnfs porque fiquei a almoçar ou a dormir em vez de ir à cache que tinha pensado ir, voces dizem que não faz sentido e que sou maluco, mais vale não dizer nada.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor vsergio » sexta fev 13, 2009 00:03

não registar o dnf, quer porque razão seja, é panisgas!
logs dnf é à homem.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor SMF Team » sexta fev 13, 2009 00:07

Procurar e não encontrar = DNF!
Acho que não devem apagar nem modificar tanto os founds como os DNF's, e notas evitem as paginas das caches não é nenhum forum.
Se é por causa do cao do gato, do velhote, da agua, do vento.... isso é tudo acessorio.
Na semana passada fui a Aveiro e em 6 caches vim com 3 DNF's :twisted: :D , SANTOS A PORTA NÃO FAZEM MILAGRES!!! Já alguem me tinha dito isto.

Um abraço,
SMF team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor rmatosinhos » sexta fev 13, 2009 00:11

Eu Registo sempre os DNF. Fazem parte do jogo.

-Seja porque não encontrei (alertar o owner que pode não estar lá) (alertar o owner que tem mesmo uma cache bem escondida)
-Seja pela presença excessiva de muggles (deixar a informação para os próximos para escolherem melhores horáros)
-Seja pela falta de materia adequado (falta de caneta... se bem que desses acho que inda não fiz.... já escrevi 2 found com a chave do carro:) ) falta de sapatilhas aderentes etc (desta forma avisa-se os próximos)
-Por ultimo, adiciono os DNF (que valha a pena recuperar) a uma lista de "DNF a tentar novamente" assim não ficam esquecidos :)
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes