A sensação que nos provoca?
Aquilo que nos atrai?
Suponho que estes conceitos terão sido de certo modo alterados a partir do momento em que as notificações por SMS ou email se generalizaram... ao ponto de ultimamente se ter criado um regime de "vale-tudo", com caches a serem logadas pela primeira vez, perante o olhar de muggles, enquanto geocachers mais conscienciosos que tendo chegado ao GZ primeiro e não querendo colocar a cache em risco, observam de longe tal heresia. Caches a serem visitadas e logadas após jantares com aprovadores (e já agora vamos lá publicá-la). FTF's por procuração, etc.
No início cheguei a logar FTF's na sequência de beta-tests... mas cumprindo integralmente tudo o que era pedido no enunciado da cache, que o owner não é de dar abébias... agora não o faria, optando talvez pelo bom exemplo de quem loga folhas adiante, deixando as iniciais para os próximos

Aquilo que mais me (nos) atrai num FTF é encontrar a cache sem ter a possibilidade de help-desk (se exceptuarmos o owner, obviamente)... e em contrapartida ter a possibilidade de ajudar os seguintes.
O nosso FTF mais marcante foi feito a 160km de casa e um mês após publicação da cache... duvido que hoje fosse possível

Digam de vossa justiça!