• Anúncios

Duvida.. Coordenadas finais tem que ser as da cache?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Duvida.. Coordenadas finais tem que ser as da cache?

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 28, 2009 21:47

Ora entao é o seguinte, coloquei a minha primeira multi cache, em que tem 2 virtuais e a final real.

Na final, as coordenadas que tenho publicadas não são as precisas da cache mas sim do monumento onde esta se encontra, um user mandou-me um mail a dizer que nao poderia fazer isso, que as coordenadas finais teriam que ser as exactas do local da cache.

Que me dizem?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 28, 2009 21:50

O user tem toda a razão. As coordenadas devem ser o mais precisas possíveis. Deverás alterar o final da multi-cache.

Das guidelines:

http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx

You as the owner of the cache must visit the site and obtain the coordinates with a GPS. GPS usage is an essential element of geocaching. Therefore, although it is possible to find a cache without a GPS, the option of using accurate GPS coordinates as an integral part of the cache hunt must be demonstrated for all physical cache submissions.
Editado pela última vez por SUp3rFM em quarta jan 28, 2009 21:52, num total de 1 vez.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 28, 2009 21:51

SUp3rFM Escreveu:O user tem toda a razão. As coordenadas devem ser o mais precisas possíveis. Deverás alterar o final da multi-cache.

Elas não são precisas para no fim terem que a procurar no monumento final através duma hint, não posso fazer isso?
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 28, 2009 21:52

TPFernandes Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:O user tem toda a razão. As coordenadas devem ser o mais precisas possíveis. Deverás alterar o final da multi-cache.

Elas não são precisas para no fim terem que a procurar no monumento final através duma hint, não posso fazer isso?

Não, as coordenadas tem que apontar para o container.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 28, 2009 21:57

Então porque é que eu vejo inumeras caches que dizem "as coordendas publicadas não sao da cache final?"

Acho que tou confuso... :roll:
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor MightyReek » quarta jan 28, 2009 21:59

Porque tens que resolver um misterio que te da as coordenadas finais...
Ou são onde começa uma multi e tens que encontrar o 1º ponto ou ver alguma data ou dados para fazer calculos descritos na pagina da cache...

Editado: Aconselho a ler isto tudo antes de esconder uma cache... Ao seleccionar as duas caixas no fim do formulario de submissão basicamente estamos a confirmar que já lemos e concordamos.
Editado pela última vez por MightyReek em quarta jan 28, 2009 22:02, num total de 1 vez.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 28, 2009 22:01

MightyReek Escreveu:Porque tens que resolver um misterio que te da as coordenadas finais...
Ou são onde começa uma multi e tens que encontrar o 1º ponto ou ver alguma data ou dados para fazer calculos descritos na pagina da cache...

Ah, então é isso.. Tenho que reformular a minha cache.....

Obrigado aos dois...
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor MightyReek » quarta jan 28, 2009 22:03

TPFernandes Escreveu:
MightyReek Escreveu:Porque tens que resolver um misterio que te da as coordenadas finais...

Ah, então é isso.. Tenho que reformular a minha cache.....

Obrigado aos dois...

Dá uma olhadela nos Requisitos. Muitas dúvidas ficarão esclarecidas. :wink:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 28, 2009 22:06

TPFernandes Escreveu:Então porque é que eu vejo inumeras caches que dizem "as coordendas publicadas não sao da cache final?"

Porque todas as caches tem que ter uma localização. Se é uma mistério ou um puzzle, esses estariam "estragados" se a localização exacta do container final fosse revelada logo à partida, não era? :-)

Por isso é preciso resolver algo para chegar às coordenadas finais... que deverão ser exactas quando à localização da caixa.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor truta » quarta jan 28, 2009 23:00

TPFernandes Escreveu:Então porque é que eu vejo inumeras caches que dizem "as coordendas publicadas não sao da cache final?"

Para além das caches mistério, já referidas, outra situação são os locais onde o sinal de GPS é muito fraco ou não existe, como por exemplo dentro de grutas.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor Torgut » quinta jan 29, 2009 00:44

Já encontrei várias multi-caches (e talvez mesmo caches tradicionais, mas dessas não me recordo com precisão de nenhuma, a memória já não é o que era) que não se encontram nas coordenadas indicadas.

Aqui fica uma de que me recordo claramente: GC144KT
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes