• Anúncios

Caches sem taparewer

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches sem taparewer

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 15:20

Quais são os tipos de caches que podem não levar taparewer ?

Se eu posso pedir ao geocacher, que para logar a cache diga um x nº, ou tire uma x foto.. algo do genero?

eu sei que a malta gosta é das caixinhas...
:wink:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor bockyPT » terça jan 27, 2009 15:27

Eram as caches virtuais:
Imagem
Mas já não existem. Ou melhor, já não podem ser criadas. Para esse tipo de "caches" há o Waymarking.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 27, 2009 15:29

As virtuais, conforme o Bocky refere, são caches que não tem caixa. No entanto, é impossível submeter novas no geocaching.com.

Restam apenas as Earthcaches que também não tem contentor físico. Essas podes submeter à vontade, desde que se cumpram as regras! :-)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 15:34

Echhheeee, já percebi...

(Eu não posso optar numa cache simples, só por pedir, exemplos: madem-me o nº da porta da casa amarela, ou tirem uma foto original onde apareçam em frente da tabuleta X ? )

:roll:
Editado pela última vez por salprata em terça jan 27, 2009 15:36, num total de 1 vez.
salprata
Regular

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 27, 2009 15:35

salprata Escreveu:Só ?

Eu não posso optar numa cache simples, só por pedir, exemplos: madem-me o nº da porta da casa amarela, ou tirem uma foto original onde apareçam em frente da tabuleta X ?

Não podes. Tens que colocar um container físico ao pé dessa casa amarela. Podes é "obrigar" os geocachers que encontrem a caixa a tirar uma foto à casa amarela. Só assim autorizas o found.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 15:39

SUp3rFM Escreveu:

Eu não posso optar numa cache simples, só por pedir, exemplos: madem-me o nº da porta da casa amarela, ou tirem uma foto original onde apareçam em frente da tabuleta X ?

Não podes. Tens que colocar um container físico ao pé dessa casa amarela. Podes é "obrigar" os geocachers que encontrem a caixa a tirar uma foto à casa amarela. Só assim autorizas o found.

:lol: :lol: :lol:

podia ser uma solução para os container que desaparecem, estou a reparar que há vários :cry:

ok
salprata
Regular

Mensagempor allien » terça jan 27, 2009 15:56

SUp3rFM Escreveu:

Há, sempre, a possibilidade da casa amarela ser o container (se conheceres o proprietário) e o log ser efectuado deixando um "papel" com a data e o nome na caixa do correio!!!

Desculpem :oops:
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 16:07

allien Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

Há, sempre, a possibilidade da casa amarela ser o container (se conheceres o proprietário) e o log ser efectuado deixando um "papel" com a data e o nome na caixa do correio!!!

Desculpem :oops:

O dono, nunca está :lol: :lol: :lol:

Vamos ver, tenho uma coisa na manga.. mas ainda não sei muito bem que solução lhe dar
:wink:
salprata
Regular

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 27, 2009 16:58

salprata Escreveu:
podia ser uma solução para os container que desaparecem, estou a reparar que há vários :cry:
ok

Podia. A solução passa mesmo por esconder melhor e não na primeira toca que se encontra. O estudo exaustivo do local é determinante na vida da cache.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor alieri » terça jan 27, 2009 17:07

Se além de ter um container para encontrar, a cache tem um requisito especial (tirar uma foto, enviar um dado ao owner) para ser registada como found, então terá que ser do tipo "mistério". Correcto?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 27, 2009 17:09

alieri Escreveu:Se além de ter um container para encontrar, a cache tem um requisito especial (tirar uma foto, enviar um dado ao owner) para ser registada como found, então terá que ser do tipo "mistério". Correcto?

Correcto. É o chamado ALR - Additional Logging Requirement. Nesses casos, a cache assume o tipo de puzzle/mistério.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor alieri » terça jan 27, 2009 17:12

ALR - Additional Logging Requirement

(off topic)Por acaso já fazia falta mais um acrónimozinho...(/off topic)
:)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 19:02

A ideia, seria, "tirem a fotografia mais original possivel com X objecto, que se encontra no local", uma placa de sinalização, neste caso

aqui não há grande misterio

:?
salprata
Regular

Mensagempor prodrive » terça jan 27, 2009 19:08

salprata Escreveu:A ideia, seria, "tirem a fotografia mais original possivel com X objecto, que se encontra no local", uma placa de sinalização, neste caso

Waymarking! :)

Já foi inventado :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor salprata » terça jan 27, 2009 19:41

prodrive Escreveu:
salprata Escreveu:A ideia, seria, "tirem a fotografia mais original possivel com X objecto, que se encontra no local", uma placa de sinalização, neste caso

Waymarking! :)

Já foi inventado :wink:

Em que cache ?
salprata
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes