• Anúncios

Top cache made in Portugal

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Top cache made in Portugal

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 01:34

Não sei se ja existe, mas não encontrei.
Acho bastante interessante fazermos uma lista com aquilo que de melhor temos em Portugal.
Por isso deixem aqui, no maximo até 3 caches com o respectivo GCXXXX e owner para elaborarmos um top das melhores caches em Portugal e do melhor owner.
Os criterios podem ser os mais variados: local, container, etc.
Digam apenas aquela cache que mais vos marcou e se possivel porque.
No final, podemos elaborar um grafico e uma votação para eleger PORTUGAL BEST CACHE. Quem sabe, alguem pega e faz uma geocoin!!!!
Editado pela última vez por offteam em segunda jan 26, 2009 01:39, num total de 1 vez.
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 01:39

Fica já o meu contributo:

1 - POÇO DA BARACEIRA by TheCelticSpirit e Fernando Rei (GC15QZW) - Beleza e dificuldade
2 - Gião [Arcos de Valdevez] by pxlobo (GC1845E) - Paisagem
3 - Xtreme Muggle Cache by kidloco (GC16CC4) - Desafio
offteam
Small

Mensagempor t@ndre » segunda jan 26, 2009 09:11

para mim sao todas boas ;)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Drager » segunda jan 26, 2009 09:30

Tou ás aranhas-pcardoso
My blue lagoon-silvana
Rocalva-garri
Drager
Micro

Registado: domingo mai 20, 2007 08:06

Mensagempor btrodrigues » segunda jan 26, 2009 11:55

migueis Escreveu:Fica já o meu contributo:

1 - POÇO DA BARACEIRA by TheCelticSpirit e Fernando Rei (GC15QZW) - Beleza e dificuldade
2 - Gião [Arcos de Valdevez] by pxlobo (GC1845E) - Paisagem
3 - Xtreme Muggle Cache by kidloco (GC16CC4) - Desafio

Perdoa-me a honestidade e o tom mais ou menos cru com que escrevo isto. Não é agressividade. Não é presunção. É segunda feira. É um conselho.

Com mais de QUATRO MIL caches em Portugal por encontrar, encontraste à volta de QUARENTA. É 1%. E estás a nomear três caches. Que são, grosso modo, 10% das caches que encontraste. Estatísticamente, é uma aberração. Não só conheces uma ínfima porção do que há para ver como estás cá há muito pouco tempo e estás a limitar geograficamente o teu top. A meu ver, ainda não suaste o suficiente para saber o que é "beleza", "dificuldade", "paisagem" e "desafio" no panorama do geocaching nacional.

Vai mas é cachar. Bah.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » segunda jan 26, 2009 13:28

Percebo a boa intenção, mas com pouco mais de 30 caches encontradas, cedo perceberás que há por aí caches a anos-luz dessas (Não desfazendo). :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MAntunes » segunda jan 26, 2009 13:59

O geocaching.com tem uma óptima solução para se dar a conhecer as caches de que mais se gostou; as bookmark lists. Cria-se uma bookmark list a que lhe dás um nome à tua escolha e metes lá dentro as caches que entendes e até podes colocar uma pequena justificação porque é que consideraste cada cache merecedora de entrar nessa lista. Podes ter diversas bookmarks com diferentes objectivos (já és premium member) e tens a facilidade de partilhar essas bookmarks com outros, fazer pocket queries, inserir o link na tua assinatura, whatever... ;-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor MightyReek » segunda jan 26, 2009 14:03

3 não dá. Tenho algumas listas para onde vou adicionando aquelas que gosto... Algumas repetem-se em várias listas... Isto é o melhor que consigo...

Lista 1
Lista 2
Lista 3
Lista 4
Lista 5
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor papaleguas » segunda jan 26, 2009 14:14

Bem... Top nacional só se tivesse feito todas, mas a que eu mais gostei pelo container e pela própria construção de toda a cache foi a:

GC192D7 http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=a5196b03-7653-4cdf-a72c-ed90127c8aa5 Pandoras Box #2

Mas há por aí mnontes de caches merecedoras de destaque.

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 14:29

Não me levem a mal, mas pedia aos moderadores para fecharem este tópico.
As razões são a falta de permeabilidade de alguns membros que por cá andam. São eles os veteranos, mas sãos os primeios a não quererem participar.
Obviamente que ninguém conhece todo o país e por isso nada disto faria sentido. Mas mesmo que apenas conhecesse duas caches, podia nomear a minha melhor. E com a ajuda de todos os expert podíamos contar as que mais vezes fossem nomeadas para assim fazer um top.
Mas como eu não tenho moral para abrir este tópico, pode ser que o caro amigo overdosebesquik o queira fazer.
Foi uma idéia. Quando mais forem bem vindas avisem.
Eu sei que existem bookmarks etc.
Se calhar ando aqui há mais tempo que qualquer um de vos.
Da mesma forma que foram ver os meus founds também podiam ver a data de inscrição. Mas nem tudo é competicao na minha vida e fazer logs não é o principal objectivo. Conhecer spots é bem melhor.
Podem ter a certeza que entrarei para primeiro lugar do top dos mais lentos.
Bem ajam.
offteam
Small

Mensagempor salprata » segunda jan 26, 2009 14:30

e estatísticas, tanto ao nível nacional como regional ? no site existe algum link ?

As melhores ? depende muito do que cada um gosta... quando pesquisamos, analisamos os comentários, as fotos... e logo vemos....

Podemos sempre comentar aqui... gostei.. não gostei... foi a melhor de todas até agora... aquelas que desistimos
:cry:

:lol:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor btrodrigues » segunda jan 26, 2009 14:43

migueis Escreveu:Não me levem a mal, mas pedia aos moderadores para fecharem este tópico.
As razões são a falta de permeabilidade de alguns membros que por cá andam. São eles os veteranos, mas sãos os primeios a não quererem participar.
Obviamente que ninguém conhece todo o país e por isso nada disto faria sentido. Mas mesmo que apenas conhecesse duas caches, podia nomear a minha melhor. E com a ajuda de todos os expert podíamos contar as que mais vezes fossem nomeadas para assim fazer um top.
Mas como eu não tenho moral para abrir este tópico, pode ser que o caro amigo overdosebesquik o queira fazer.
Foi uma idéia. Quando mais forem bem vindas avisem.
Eu sei que existem bookmarks etc.
Se calhar ando aqui há mais tempo que qualquer um de vos.
Da mesma forma que foram ver os meus founds também podiam ver a data de inscrição. Mas nem tudo é competicao na minha vida e fazer logs não é o principal objectivo. Conhecer spots é bem melhor.
Podem ter a certeza que entrarei para primeiro lugar do top dos mais lentos.
Bem ajam.

Isso. Faz birra agora.
Falta de permeabilidade. Wow.

Queres embirrar a sério? Arquiva as tuas caches todas como alguns fazem. Ou ameaça que vais sair do geocaching para ouvires o povo a clamar "ai e tal, volta. não foi nada, até és um gajo porreiro". E depois finge que não foi nada.

Ou melhor ainda. Ignora estoicamente os comentários e sugestões de melhoria e os logs "found it tnlnsl tftc" nas tuas caches e amua a sério e arma uma barraca das grandes quando alguém escrever com todas as letras que a tua cache A ou B é uma valente porção de excremento.

Ainda melhor. Faz logs bonitos e simpáticos e floridos nas caches que visitas, mesmo que sejam valentes porções de excremento. Apontar é feio. Dizer mal é feio. Não digas mal do vizinho, que vem o teu no caminho. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Especialmente se não tem telhados de vidro.

Agora pedir para encerrar o tópico quando a coisa dá para o torto? Tsk tsk tsk. Cambada de crianças mimadas.

Ninguém nasce ensinado e não existe o conceito de "veterano". Um conselho que te dou (para além dos que escrevi acima e dos quais não retiro uma única vírgula): Nunca comas cornettos no café do aires, ele desliga a arca durante a noite e a bolacha fica mole. Toda mole.

Clarificando o OP, as minhas posições não são pessoais e contra ti, são posições e opiniões gerais que se encaixam em grande percentagem dos geocachers que andam por aí. Se não te conheço nem conheço as tuas caches, não posso fazer juízos de valor pessoal sobre ti para além dos "números", pois não?
Editado pela última vez por btrodrigues em segunda jan 26, 2009 14:55, num total de 2 vezes.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor MAntunes » segunda jan 26, 2009 14:47

migueis Escreveu:Não me levem a mal, mas pedia aos moderadores para fecharem este tópico.

Não me levem a mal também mas não fecho. É exactamente quando hà divergência de opiniões que os tópicos são mais úteis.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 14:53

Perdoa-me a honestidade e o tom mais ou menos cru com que escrevo isto. Não é agressividade. Não é presunção. É segunda feira.

Vou acreditar que amanha seja terça feira.
offteam
Small

Mensagempor papaleguas » segunda jan 26, 2009 14:55

Sugiro a ambos uma visita ao TB "garrafão de moscatel" e só são aceites novos posts se cada um beber metade e conseguir escrever só com uma mão :)

Obviamente que é uma questão de opinião. Mas quantas mais caches encontrares mais probabilidade tens de ter encontrado um container melhor, uma cache melhor ou uma vista mais bem conseguida.

Aproveito para adicionar todas as caches mistério do Lunati,co. Não pelos container, mas sim pelos mistérios em si que são um espectáculo.

Papaléguas

PS: caches obrigatórias para a malta da informática mais ... antiga
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes