• Anúncios

Gerês para principiantes [Operação Geres - Parte I]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Gerês para principiantes [Operação Geres - Parte I]

Mensagempor TPFernandes » terça jan 13, 2009 19:27

Boas pessoal.

Eu e mais um grupo de amigos tambem geocachers estamos a pensar iniciar a cachada pelas terras do Gerês - Operação Geres - Parte I.

Estámos a pensar chegar por volta das 10 horas de um sabado, acampamento em parque de campismo e regressar no dia seguinte ao escurecer.

Estive a verificar, e se vi bem, existem caches que ficam no caminho de outras, ou seja, nos percursos pedestres há sitio que sao waypoints de outras caches.

O que eu pergunto aos mais experientes é o seguinte:

Que caches recomendam para estes dois dias duros e que sejam possiveis de fazer durante os mesmos a nivel calmo para disfrutar tudo? Recomendam algum percurso pré estimado já por quem lá andou?

cumprimentos
Editado pela última vez por TPFernandes em terça jan 13, 2009 20:10, num total de 1 vez.
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor MAntunes » terça jan 13, 2009 20:04

Apesar de eu já ter dormido debaixo de um calhau no sopé do pico da Calcedónia, actualmente não o faria porque o nível de vigilância subiu muito e agora é proibido caminhar sequer depois do pôr do sol, mesmo pelos trilhos marcados e autorizados (recebi esta informação este fds).

Eu aconselho-vos a colarem-se a esta expedição. São das pessoas que mais experiência têm do Gerês e seriam uma óptima companhia para começarem. E como até deixaram convite público...

Pena tenho eu de não morar mais perto. ;-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor TPFernandes » terça jan 13, 2009 20:12

Obrigado pela informaçao acerca da vigilancia, ja editei o meu post, nesse caso ficariamos num parque de campismo.

Quanto à expediçao que falam, penso que seja algo muito duro para nós em termos de ritmo e nao queremos atrasar planos de ninguem se é que me entendem, não é por mim, mas sim por 2 ou 3 que vão, tem que ser tudo nas calmas.

Sugestões para o percurso?
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor the_ateam » terça jan 13, 2009 20:14

Vamos fazer um percurso mas não são dois dias que a minha maria não me deixa dormir fora de casa... no dia 31 Podem juntar-se a nós!

Plano para dois dias aqui fica uma sugestão:

Chegar e estacionar o carro junto a Leonte. Aproveitar e tirar a primeira informação para a cache Prado do Vidoal.
Descer pela estrada e subir a encosta da Sabrosa e fazer as seguintes caches:
Abrigo dos Pastores
Temple of Darkness
Heart of darkness
Rocalva
My Blue Lagoon (de inverno deve ser bom, deve)
Cascata do Arado
Santo Graal
Prado do Teixeira
Prado do Vidoal
Descer até Leonte

é um belo percurso de dois dias... locais para pernoitar, o que não falta são abrigos junto dos prados... (Vidoal, Rocalva, Teixeira, etc)... o problema é a vigilância e a burocracia a que o PNPG está a sujeitar os seus visitantes. Já mandei para lá meia dúzia de mails e só recebo NINS!
Boa sorte com isso!
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor TPFernandes » terça jan 13, 2009 20:18

the_ateam Escreveu:Vamos fazer um percurso mas não são dois dias que a minha maria não me deixa dormir fora de casa... no dia 31 Podem juntar-se a nós!

Plano para dois dias aqui fica uma sugestão:

Chegar e estacionar o carro junto a Leonte. Aproveitar e tirar a primeira informação para a cache Prado do Vidoal.
Descer pela estrada e subir a encosta da Sabrosa e fazer as seguintes caches:
Abrigo dos Pastores
Temple of Darkness
Heart of darkness
Rocalva
My Blue Lagoon (de inverno deve ser bom, deve)
Cascata do Arado
Santo Graal
Prado do Teixeira
Prado do Vidoal
Descer até Leonte

é um belo percurso de dois dias... locais para pernoitar, o que não falta são abrigos junto dos prados... (Vidoal, Rocalva, Teixeira, etc)... o problema é a vigilância e a burocracia a que o PNPG está a sujeitar os seus visitantes. Já mandei para lá meia dúzia de mails e só recebo NINS!
Boa sorte com isso!

Obrigado pelo convite, mas é como já disse em cima, conosco tem que ser tudo muito devagarinho, talvez para uma proxima... :)

Quanto a esse percurso, é feito bem nas calmas em 2 dias? Com tempo para descansar, fotografar, whatever...

Quanto a pronoitar, vamos ver como vamos fazer isso, mas tenho fé que numa noite não sejámos vistos... :twisted:
Imagem

TPFernandes
Regular

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes