Moderador: Moderadores
Insano Escreveu:Acho que também depende muito da interpretação do jogo de cada um, uns priveligiam o local outros o container.
Eu sinceramente é-me indiferente se fazem as minhas caches com ajuda ou "walk-troughs", eu quero é que conheçam os locais, que por algum motivo resolvi partilhar através de uma cache, se conseguir aprimorar o container, melhor. A mim... irrita mais o log de circunstância "já tinha o mistério resolvido à muito tempo..." bullshit.
Eu quando me ajudam num mistério ou visita directa ao ponto final de uma multi, não ando em "belos passeios", normalmente até refiro no log.
papaleguas Escreveu:...
Por exemplo: será que se me pedirem uma dica mais explicita ou uma coordenada devo dar se não for o owner?? Será que todos os owner concordam??
Se for assim faz sentido existirem multis e enigmas??
Lima_Paço Escreveu:- Helpdesk - Já fiz, juro que vou voltar a fazer, já dei e vou voltar a dar e se querem que seja sincero, NÃO ACREDITO que ninguém não o tenha feito uma vez desde que pratica geocaching. Quanto à pessoa a quem se pede ajuda, isso varia, se conheço ou tenho o contacto do owner, vou directo a "Deus" 8) , senão tento algum dos meus contactos que tenha feito a cache.
ALL of my Finds certified 4x4 off road vehicles and all sorts of shameless aids and spoilers other than info supplied on the cache page FREE!
I make a point of finding the caches exclusively by my own means and I am very much proud of it like that. Most notably, I endorse a Spartan notion of sportsmanship, fair play and healthy competition in geocaching where effort is valued and as a rule I particularly NEVER:
* made use of a mobile phone in search of advice while looking for a cache;
* asked for hints or advice prior trying to find a cache myself for at least two times and/or a minimum of 5-6 hours of search;
* claimed as my find a cache actually searched by/in the company of more than one person, with a couple (two) exceptions;
* used climbing or other specialized equipment while searching for a cache other than a GPS and normal trekking stuff.
btrodrigues Escreveu:
@ http://www.geocaching.com/profile/?u=hdv :... I particularly NEVER:
...
* asked for hints or advice prior trying to find a cache myself for at least two times and/or a minimum of 5-6 hours of search;
...
- Helpdesk - Já fiz, juro que vou voltar a fazer, já dei e vou voltar a dar e se querem que seja sincero, NÃO ACREDITO que ninguém não o tenha feito uma vez desde que pratica geocaching.
isioux Escreveu:Nós nunca recorremos ao helpdesk...mas não temos problemas que os outros o façam...nem vamos dizer que nunca o vamos fazer... por enquanto apreciamos o facto de andar perdidos a vasculhar "buracos" errados, a subir montes para depois nada encontrar ou visitar os mesmo locais vezes infinitas...
Está quase a fazer um ano que "descobrimos" o geocaching, sinceramente adoramos a sensação de descobrir o tupperware ao fim de uma hora de suor e às vezes sangue (as silvas e o tojo são um diabo). Adoramos a sensação de desvendar um enigma manhoso. Afinal é um passatempo, há quem monte aviões, faça puzzles, jogue golf nós gostamos de "caçar tesouros"...com ou sem ajuda acho que não importa....
MAntunes Escreveu:papaleguas Escreveu:...
Por exemplo: será que se me pedirem uma dica mais explicita ou uma coordenada devo dar se não for o owner?? Será que todos os owner concordam??
Se for assim faz sentido existirem multis e enigmas??
Não é melhor colocares estas perguntas noutro tópico e deixares este para as questões que estão implicitas no título?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes