Depois de visitas (sim, tivemos que ir lá duas vezes por causa desta cache) ao Palácio e muita pesquisa ganhou forma.
Num dos livros que requisitámos encontrámos os desenhos da rainha Dona Amélia pelos quais nos apaixonámos logo. Também queríamos ter na página tês tipos de letras diferentes: dois distintos para os dois diferentes narradores (Maria e sua mãe) e ainda outro tipo de letra para os assuntos referentes à cache. Surgiu também a ideia do pergaminho para colocar o discurso da mãe da Maria. Estávamos preocupados com a formatação de tal projecto uma vez que não percebíamos nada de html, mas rapidamente resolvemos esse assunto com a nossa brilhante ideia

Quando vimos a página publicada, abrimo-la logo e ficámos muito contentes, estava tão linda!!!
Quando vimos a nota dos Piratas, ao princípio nem a percebemos, depois é que nos lembrámos de experimentar abrir a página com o IE e deparámos com o problema.
Que balde de água fria… Afinal o rei ia nú……

Surgiu a nota do vsergios com um link para desenrascar quem só tivesse o IE e sugeriu-nos o Nvu para tratarmos do problema grande que era a formatação.
Lá entrámos de cabeça no mundo da formatação e foi muito difícil porque tínhamos a fasquia alta e não queríamos abrir mão da estética da página. Resolvíamos um problema, imediatamente surgiam outros diferentes. A meio da tarde surgiu a oferta de ajuda dos Playmobil, mas nós já tínhamos dado a volta à maioria dos problemas, era agora aplicar as soluções ao resto da página. À noite surge a nota com o expressar justo do descontentamento do btrodrigues e mais uma oferta da ajuda (todas as críticas construtivas são bem vindas).
Soube muito bem sabermos que estávamos a trabalhar com rede. Isto é, se por algum motivo não conseguíssemos resolver o problema sabíamos que podíamos contar com a vossa ajuda! Obrigado!!!
Queríamos também deixar aqui um agradecimento especial aos nossos amigos (que embora não tenham constituído equipa, são geocacheres de coração) que nos acompanharam na nossa primeira visita ao Palácio e que depois nos ajudaram na imensa busca por um esconderijo à altura dos nossos desejos (não podia ser pequeno porque não gostamos de micros; tinha de se enquadrar na história e finalmente queríamos um sítio que não fosse um arrabalde qualquer). Ainda por cima prestaram-se a servir de cobaias para testar a procura da cache. Foi a pequenota deles que de GPS em punho concretizou o primeiro found (na altura um pacote de sumo). A vocês também o nosso obrigado!
Isto é, no nosso ver, geocaching no seu melhor. Ajudar os outros.
A todos…obrigado por nos ajudarem a concretizar os nossos sonhos!

