• Anúncios

Ajuda para apresentação

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ajuda para apresentação

Mensagempor elpombero » domingo fev 24, 2008 11:08

Tenho que fazer uma apresentação em Powerpoint (tema livre) e pensei no geocaching.
Já recolhi alguma informação, mas preciso de ajuda.
Sei que o geocaching começou nos Estados Unidos (tinha que ser), mas como, por quem e quando? Onde posso recolher este tipo de informação?
Sei que existe um filme devido a uma reportagem na TV. Salvo erro vi esse filme neste forum, mas não o consigo encontrar.
Tudo aquilo que achem possa ser interessante para explicar em que consiste o geocaching eu agradeço...
Desde já o meu muito obrigado.
Elpombero
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor clcortez » domingo fev 24, 2008 14:28

Boas,

Existem algumas apresentações já feitas com informação generalista sobre o Geocaching que te podem interessar. No entanto, podem conter demasiada informação para aquilo que pertendes. Já agora, qual a duração da apresentação? Ou nº de slides?

Existem documentações simplificadas do Geocaching, nomeadamente o Wiki.
Consulta a página do GC@PT: http://geocaching-pt.net/

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor elpombero » domingo fev 24, 2008 15:29

Obrigado Clcortez, pela tua ajuda.
A apresentação deverá ter cerca de 15/20 minutos. No máximo terá 10/15 slides, já que pressupõe inter-acção com a plateia.
Estou a pensar "inventar" uma Cache para conseguir passar a mensagem do que é o geocaching. Referências a CITO são fundamentais. Tenho algumas geocoins para passar às pessoas presentes... (só para verem!!!)
Gostava de fazer um "histórico" do que é isto do geocaching... para quem não faz a mínima ideia, penso que pode ser divertido e até instrutivo.
Na pouca experiência que tenho, nisto do geocaching, o que mais me tem fascinado tem sido o facto de já ter visitado locais que sem este hobby nunca teria visitado, para além do facto que, em boa companhia, têm sido momentos espectaculares. Era isto que eu gostaria de passar às pessoas.
Obrigado
Elpombero
elpombero
Regular

Mensagempor elpombero » sexta mar 07, 2008 17:08

Ò pessoal... palavra... "tou" abismado...
È que com tanta ajuda... palavra... nem sei... è pá... estou baralhado com tanta informação... nem sei por onde começar...
Obrigadão...
eheheheh!!
Elpombero
elpombero
Regular

Mensagempor clcortez » sexta mar 07, 2008 18:10

Olá elpombero,

Aproveito o post para te fazer uma pergunta: fizeste a pesquisa que te disse? Que informação já recolheste nos links que te dei?
Já organizaste os conteúdos a incluir na apresentação que pretendes fazer?

Penso que tens o espírito ideal para agora criares a apresentação à imagem do que é para ti o Geocaching, tal qual disseste num post anterior:
Na pouca experiência que tenho, nisto do geocaching, o que mais me tem fascinado tem sido o facto de já ter visitado locais que sem este hobby nunca teria visitado, para além do facto que, em boa companhia, têm sido momentos espectaculares. Era isto que eu gostaria de passar às pessoas.

Acho que disseste tudo! :)

Em relação à ajuda para criar a apresentação, será melhor seres tu a fazê-la, além de que não é espectável pedires que ta façam e que depois tenhas só o "trabalho" de apresentar! :wink:
Ainda assim se tiveres dificuldades diz.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » sexta mar 07, 2008 18:18

Não sei como deixei passar este tópico. :-)

Um bom ponto de partida é o http://www.geocacher-u.com/

Consulta os Artigos, o Geocaching 101 e o 201. Quanto à história da actividade de Geocaching tens aqui um resumo: http://www.geocaching.com/about/history.aspx

Também não tenho os conteúdos das iniciativas de apresentação do Geocaching Nas Escolas. Presumo que seriam úteis para ti (como para mim).

Caso precises de algo mais, avisa!

Boa sorte.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor elpombero » sexta mar 07, 2008 20:35

Obrigado clcortez e SUp3rFM!
As vossas "dicas" foram uma óptima ajuda!
Já tenho a apresentação pronta. Pena é que só disponha de 20 minutos, já que tanto haveria a dizer sobre Geocaching, até eu que sou um iniciante.
Clcortez: Quando solicitei ajuda, apenas pretendia algumas "dicas" sobre o tema (onde recolher informação p. e.) e não que alguém fizesse a apresentação por mim...
A vossa ajuda foi fundamental.
Obrigado.
Agora vamos ver como corre a apresentação!!
Elpombero
elpombero
Regular

Mensagempor Insano » sábado mar 08, 2008 19:40

Curso de Formação de Formadores ou apresentações Multimédia...?
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor elpombero » sábado mar 08, 2008 20:46

Insano: Curso de Formação de Formadores!
Pode saber-se como percebeste do que se trata? Essa é de geocacher! Ou fui demasiado óbvio?
Elpombero
elpombero
Regular

Mensagempor clcortez » segunda mar 10, 2008 12:29

Boa sorte para a apresentação e para o curso, rapaz!:)

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Mensagempor alieri » segunda mar 10, 2008 16:25

acho que foi um bocado óbvio, eheheh Espero que a tua apresentação corra bem. Ainda que passes dos 20m a plateia vai ficar "agarrada" de interesse...ainda mais porque o orador tem um vicio do caraças no tema :D
mas não me fales de PPTs...na última o raio do PC insistia em perguntar cada 2 minutos: "ah e tal, já tou actualizado, queres reiniciar-me?" GRRRR!
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Insano » segunda mar 10, 2008 17:39

elpombero Escreveu:Insano: Curso de Formação de Formadores!
Pode saber-se como percebeste do que se trata? Essa é de geocacher! Ou fui demasiado óbvio?
Elpombero

Been there, done that. :twisted:

Advise: Não chateies com os detalhes e tenta provocar a curiosidade.

Conselho... simular a descoberta de uma cache na sala de formação, tipo uma magnetica na mesa do prof...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor alieri » segunda mar 10, 2008 17:42

simular a descoberta de uma cache na sala de formação, tipo uma magnetica na mesa do prof...

:D :D Genial!!!
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor elpombero » quarta mar 12, 2008 22:27

Essa da magnética na mesa do formador... não foi nada que não me tivesse lembrado. Mas o tempo não era muito e a sala não tinha as melhores condições para isso.
Ainda assim, correu bem. O tema surpreendeu, já que ninguém fazia a mais pequena ideia do que se tratava.
A prova foram as perguntas, mesmo depois de terminada a apresentação...
A todos os que ajudaram (tenho que o dizer, particularmente ao team Flip&Flop,) o meu muito obrigado.

Elpombero
elpombero
Regular

Re: Ajuda para apresentação

Mensagempor lenan2do » quarta set 23, 2009 08:49

Viva, já ouvi dizer que há umas apresentações preparadas acerca de geocaching. Como estou a pensar desenvolvar uma actividade que necessita de uma introdução teórica acerca de geocaching, pergunto se alguém pode disponibilizar esse material.
Obrigado.
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes