• Anúncios

Log de caches virtuais

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Log de caches virtuais

Mensagempor ajsa » quarta dez 12, 2007 22:14

Tenho uma pequena dúvida acerca das caches virtuais. Passo a explicar:

Há aproximadamente um ano atrás, ainda não era geocacher, estive num local que possui uma cache virtual. Estive a ler a listagem dessa cache, por coincidência. Tanto possuo as fotos que o owner pede como também sei as respostas necessárias ao log.

A minha questão é: Devo ou não fazer o log, ou apenas deverei considerar a cache como feita se lá estivesse depois de ser geocacher?
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor lamas » quarta dez 12, 2007 22:20

Já perguntas-te ao owner qual é opinião dele, sobre essa tua duvida ?
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor ajsa » quarta dez 12, 2007 22:21

Ainda não, mas antes disso gostava de saber a opinião dos outros geocachers.
ajsa
Extra Large

Mensagempor dakidali » quarta dez 12, 2007 22:24

Olha ajsa se queres a minha humilde opinião, acho que deves ser tu a decidir de modo a ficar bem com a tua consciência. Põe-te no lugar do owner. Ficavas chateado? Estiveste no local, tiraste as fotos e sabes as respostas... Eu se fosse owner não me chateava.
Imagem
dakidali
Large

Registado: terça mai 01, 2007 10:31

Mensagempor lamas » quarta dez 12, 2007 22:29

Bom já que queres opiniões, lá vai a minha...

Eu não vejo mal nenhum, em "logares" a cache.
Tens o que é pedido, foste lá...
Não eras geocacher ? Mas agora és !

No entanto, eu contactaria o owner, já que na minha opinião a dele é que conta...

(que raio de português este... ainda levo na cabeça, por escrever desta maneira) :oops:
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor ajsa » quarta dez 12, 2007 22:31

Lamas, desculpa mas resisti a uma valente gargalhada :lol: :lol: :lol:
(eu não sou exemplo nenhum, antes pelo contrário)
ajsa
Extra Large

Mensagempor Daniel C. » quarta dez 12, 2007 22:32

Creio que não há mal nenhum. Eu fiz um log numa cache virtual (Homage to Kazuo Dan, em Sta. Cruz) porque tinha fotos do local onde podia ler aquilo que era pedido. Passei lá muitas férias e recordo-me muito bem do sítio.

Não vejo mal nenhum em fazer o log :)

P.S.: até há "couch caches", em que os dados pedidos pelos owners podem ser encontrados legitimamente em casa (e os owners permitem-no...)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor vsergio » quarta dez 12, 2007 22:46

Voces estão todos muito correctos, mas eu apenas logaria se efectivamente visitasse outra vez o local.

Mas é a minha opinião. E as opiniões são como as...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Kelux » quarta dez 12, 2007 23:31

Posso convidar-vos para um pequeno exercício conjunto de raciocínio e senso comum?
Permitam-me a ousadia de considerar que concordaram... ou, como diz o ditado, quem cala consente :D assim sendo.
Será que muitas das caches que vamos conseguindo fazer não são fruto de alguma experiência adquirida antes de começarmos a praticar geocaching?
Por exemplo, alguém que sempre se enfiou em buracos desde pequeno, sem saber sequer o significado da palavra espeleologia, um belo dia propõe-se descobrir uma cache subterrânea... naturalmente vai usar muito know-how anterior... ou idem aspas se nos referirmos a caches em que se requeira escalada.
Posto isto, o facto de já possuirmos à priori todos os dados necessários para logar o found de uma cache virtual, não retira nem uma grama ao mérito... de facto estivemos lá, cumprimos os requesitos.
O found dessa virtual resulta do saber, da experiência e dos dados acumulados.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor vsergio » quarta dez 12, 2007 23:34

Já raciocinei. Concordo contigo. Mas caches pra mim são caches e preciso de lá ir... e depois logo. É a minha opinião, só.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 13, 2007 09:35

Que acham de comunicarmos à Assembleia da República para se fazer um referendo a nível nacional "Que acha de se escrever um "Found" numa cache que visitámos antes sequer de sabermos o que é o Geocaching? Acha que esse "Found" é válido?"

Campanha do PS: "Concordamos plenamente com o referendo e entendemos que todos os portugueses devem responder se acham que sim ou que não. Prevejo que o referendo vai ter uma taxa de abstenção muito baixa devido ao grande interesse público do assunto."

Campanha do PSD: "Nós, como oposição, entendemos que não há qualquer razão para se fazer um referendo desses e que o PS devia preocupar-se mais com o orçamento do estado para 2008. A taxa de abstenção decerto irá ficar muito próximo dos 65%."

Campanha dos Verdes: "Todos os portugueses devem ir, antes de votar, visitar a cache e plantar uma árvore nas proximidades. "
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Bringer » quinta dez 13, 2007 09:39

Na minha opinião, o principal objectivo de uma cache virtual (e não só) é dar a conhecer o local onde ela está inserida. Visto que esse objectivo foi cumprido ainda antes mesmo de saberes o que era o Geocaching, acho que não há problema se logares essa cache.
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 13, 2007 09:42

Ajsa

Desculpa lá a minha brincadeira do referendo... :oops:

Eu concordo que não tem qualquer mal em registares esse log, uma vez que tens tudo o necessário. De qualquer modo, sempre podes pedir a opinião do owner. Na verdade, ele é o "dono" e tem a última palavra. Se eu fosse o owner, não veria qualquer problema nesse registo.
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor btrodrigues » quinta dez 13, 2007 09:43

REFERENDO!

(agora a sério, há por aí caches virtuais que se fazem à vontade apenas com alguma pesquisa na internet)
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » quinta dez 13, 2007 10:47

Estiveste no local, tiraste fotos, tens fotografias. Ou seja, tens tudo para reclamar o found. Não estavas registado no geocaching.com ou não tinhas ouvido ainda o que era o geocaching... E então?

Analogia concreta:

Vão com uns amigos civis (não-geocachers) fazer uma caçada para mostrar o que é isto. Eles vão contigo, encontram a cache e fazem o log no logbook, sem no entanto estarem registados no geocaching.com. Só o vão fazer quando chegarem a casa. Podem reclamar o found? Pois claro que sim. Esta é a minha opinião. :-)

Há muitas virtuais e outras caches que tais que podem ser feitas a partir de casa. Se são boas ou más, isso não interessa, pelo menos para mim. Desde que se respeite o que é pedido, a coisa fica feita.

Coisas que não concordo são, por exemplo, uns logs recentes de uns alemães nas virtuais por cá. Obviamente que não estiveram cá em Portugal e fizeram o log por fazer. Nesse caso (e nos outros todos), manda o owner... E a consciência de quem reclama esses "founds".
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 13 visitantes