Página 1 de 1

Como fazem o arquivo?

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 19:33
por GeoDuplaP&F
Gostava de perguntar os vossos métodos de como fazem o arquivo das caches que visitam. Limitam-se a guardar num CD as fotos? Não têm qualquer arquivo além do log no Geocaching.com? Têm algum album de recordações?

Pela nossa parte, o que temos é um livro onde vamos acrescentando as folhas das caches. Guardamos uma ou duas folhas (papel fotográfico) com uma descrição da descoberta e fotos escolhidas em tamanho reduzido, mais uma ou duas (frente e verso) com a listagem da cache do site geocaching.com onde está a descrição e o nosso log. Isto dá normalmente 2 ou 3 folhas, por vezes 4, por cada cache descoberta. Quando já temos um número suficiente de folhas, vamos ao Office Center e fazemos um livro com todas elas. Fica com pouco mais de 1 cm de espessura de lombada. Neste momento já temos 5 livros desses. Na parte de dentro da contracapa, juntamos um CD com as fotos todas das mesmas caches que estão no livro.

E vocês? Têm algum arquivo? Gostava de saber outras opiniões.

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 19:42
por MAntunes
O meu arquivo está no www.geocaching.com. :-)

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 19:45
por danieloliveira
Tenho um livro de capa preta, rija onde assinalo o # da cache, a data do found, a refª da cache, se é regular, multi ou outra coisa e o seu nome. Se o found é FTF, assinalo com um "1" depois do nome.
Isto não serve de arquivo para o geocaching mas permite-me saber onde fui e em que data o que dá um JEITÃO para recuperar fotos de certas áreas.

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 20:30
por SUp3rFM
As fotos que tiramos, para além daquelas que colocamos online no geocaching.com estão num folder que já conta 7.6Gb, entre fotos, anotações, etc, etc.

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 20:49
por ajsa
Bom, eu desenvolvi à algum tempo um software muito marado para fazer a gestão da exploração agrícola. Mais tarde tive necessidade de adicionar funcionalidades para a gestão individual de cada uma das oliveiras (alguma estavam com carências ferropénicas e era fundamental saber exactamente qual), mais tarde fiz ainda a adição do inventário de máquinas.

Com isto tinha uma solução que me permitia criar informação com algumas características do geochaging.com. Neste momento para alem da mesma aplicação fazer esta gestão serve ainda de gestor de férias, saídas fotográficas e agora de geocaching.

Resumindo, eu tenho uma parcela agrícola que se chama Geocaching, e sempre que faço alguma “plantação” (uma procura) resulta numa ficha completa com o texto da altura em que encontrei a cache, fotos associadas e notas pessoais. :shock:


(chiça que o gajo é marado) :roll: :roll:

MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 21:25
por GeoDuplaP&F
ajsa Escreveu:(chiça que o gajo é marado) :roll: :roll:


Bem, pelo menos já estou a ver que não sou o único... :)

MensagemEnviado: quarta dez 05, 2007 00:32
por Bringer
Dos logs não faço arquivo, já que podem ser sempre consultados no site.
As fotos andam por cá guardadas todas no poortátil (a ocupar uma molhada de espaço).

Tenho é um ficheiro de texto onde vou colocando por ordem os logs que me faltam escrever, se têm ou não fotografias e a data dos mesmos.

Outra gestão que faço é no Google Earth, onde tenho assinaladas todas as caches que já encontrei, as que me faltam encontrar, as que procurei e ainda não encontrei (DNFs, portanto) e as minhas caches colocadas. Tudo organizado por cores e tipos de cache.

MensagemEnviado: quarta dez 05, 2007 13:01
por vsergio
Vou pensar nisso... Parece uma boa ideia!

Tenho um Arquivo muita lindo das primeiras 50 caches encontradas.

É um Micro Container (film canister) com os Founds por ordem cronológica com foto e tudo!

Foi uma prenda linda que recebi no aniversário de 2006... by Rifkindsss! :lol: :lol:

MensagemEnviado: quarta dez 05, 2007 13:50
por lumacafi
Logs tão arquivados no geocaching.com

Fotos no flickr

E videos no Youtube

E obviamente uns gigas no disco ocupados com isso tudo.

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 10:52
por Manchanegra
MAntunes Escreveu:O meu arquivo está no www.geocaching.com. :-)



MAtunes dixit :D
As notas estão todas lá. As datas tb, e, as fotos, quando há, tb.
Se precisar de recuperar as fotos censuraras basta-me ver a data e ir procurar no arquivo fotográfico. 8)
Ah, e ainda há o GSAK que armazena os GPX de todas as caches encontradas e ainda faz as estatisticas porque pode não ser "about the numbers" mas eu gosto deles.
Deve ser defeito profissional.

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 10:59
por Manchanegra
ajsa Escreveu:Resumindo, eu tenho uma parcela agrícola que se chama Geocaching, e sempre que faço alguma “plantação” (uma procura) resulta numa ficha completa com o texto da altura em que encontrei a cache, fotos associadas e notas pessoais. :shock:


LINDO!!!! :D Deve ser a solução mais original que por ai anda eheheheh.
Mas é melhor parares com o desenvolvimento senão daqui a pouco andas a fazer a gestão individual de cada azeitona :shock: .

Abraço
AS

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 20:42
por Juquinha
As GeoCtas têm um livrinho (na verdade já temos uns 6 livrinhos! :wink: ), onde colamos a identificação da cache, data, nº de odem, In e Out, fotos da pagina e descrevemos as peripécias da busca - sobretudo aquelas que não se põem nos logs do GC.com.
As fotos estão arquivadas numa pasta de caches, com o nome da cache.
É uma trabalheira UFFF! :wink:

MensagemEnviado: quinta dez 06, 2007 20:50
por GeoDuplaP&F
Juquinha Escreveu:As GeoCtas têm um livrinho (na verdade já temos uns 6 livrinhos! :wink: ), onde colamos a identificação da cache, data, nº de odem, In e Out, fotos da pagina e descrevemos as peripécias da busca - sobretudo aquelas que não se põem nos logs do GC.com.
As fotos estão arquivadas numa pasta de caches, com o nome da cache.
É uma trabalheira UFFF! :wink:


Essa é muito semelhante à nossa! Com o pormenor de os nossos livrinhos serem de tamanho A4 e as pastas das fotos estarem gravadas num CD colado à contracapa do livrinho. :)

MensagemEnviado: segunda dez 24, 2007 12:02
por daraopedal
Olá!
O meu arquivo está neste blog (http://arcaperdida.blogs.sapo.pt), onde coloco uma foto da paisagem (não da cache), do conteúdo e do objecto que tiro e ponho. A ideia é manter um arquivo pessoal, mas também permitir ao owner ou a quem já lá passou ver os objectos que lá estão. Que acham da ideia?
Daraopedal