A discussão das armas e geocaching é recorrente. Há n discussões sobre o tema. Algumas acabam pacificamente... outras não.
Lá do outro lado, a questão das armas é bastante mais liberal.
Há zonas onde se praticam geocaching em que uma arma pode (eu disse PODE) fazer a diferença entre algo que pode correr bem ou muito mal.
Não me estou a referir em exclusivo a situações de caches colocadas em zonas/bairros perigosos, estou a falar também de longas caminhadas em parques naturais, paisagens remotas, onde facilmente pode surgir um animal selvagem (daqueles que só conhecemos dos documentários do Eládio Clímaco).
Nunca sentimos a necessidade de andar armados (excepto em parvos, em algumas situações...) quando estamos a fazer geocaching. Já encontrámos uma situação que poderia ser complicada quando estávamos a fazer uma cache em Setúbal (a Babylon Gardens). Basicamente, estavam uns adolescentes a dar tiros com uma pistola na zona próxima da cache. Para evitar algum incidente, voltámos para trás.
Existem zonas que podem ser problemáticas a determinadas horas do dia, mais provavelmente à noite. Por exemplo, a nossa cache Walk in the Park pode ser complicada para se fazer nessa altura. Nesse caso, e noutros, recomendamos não fazer a cache.
Noutra que fizémos há pouco tempo, o "Projecto VG... ou talvez não", atravessámos alguns bairros problemáticos. No entanto, e depois de verificar no local as condições existentes, fizémos a cache sem qualquer problema.
Como curiosidade dos americanos, vejam como a zona de
South Central LA, California não tem cache alguma. No entanto, à volta deste bairro gigante existem muitas (tal como em quase todo o estado da Califórnia).
Voltando às armas, um dos geocachers americanos que falamos regularmente, tem uma imagem no perfil que define o posicionamento de muitos deles. Ora
Mopar.