• Anúncios

Fazer Geocaching sozinha:

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Fazer Geocaching sozinha:

Mensagempor annamolly » sábado set 14, 2013 21:40

Boa noite, já conheço este fórum à algum tempo mas só hoje decidi criar registo, pelo o que sou nova por aqui. Desde já quero felicitar este fórum pela excelente informação nele contida! Partindo agora para a questão que me levou a criar esta thread... Devido ao facto de no meu meio familiar e amigos não haver praticamente ninguém que goste de fazer Geocaching, vi-me obrigada a "explorar" sozinha. Sinceramente, passei a gostar imenso de fazer Geocaching sozinha e desde então já é um hábito para mim. Pessoalmente, o Geocaching faz mais sentido para mim como sendo algo individual. Contudo, de vez em quando surge uma situação ou outra menos esperada em que fico a pensar no que diz respeito a questões de segurança. A minha questão então é: quais são os conselhos e medidas de segurança que o(a)s diferentes Geocachers deste fórum têm em consideração? O meu agradecimento desde já!
annamolly
Micro

Registado: sábado set 14, 2013 21:14

Re: Fazer Geocaching sozinha:

Mensagempor biscas » sábado set 14, 2013 22:38

Bem-vinda. Isso depende um pouco do local. Mas se fores para um local mais ermo, convém informares alguém do local a visitares. Até em caches mais acessíveis o perigo espreita.

Via tapatalk
biscas
Small

Registado: terça set 04, 2012 21:57

Mensagempor zoom_bee » domingo set 15, 2013 08:20

Sem dúvida, usa toda a precaução e cuidados que o senso comum recomenda. Àparte o óbvio (informar amigos ou familiares, estar sempre contactavel, não arriscar além daquilo que for seguro), recomendaria também uma revista que contenha um artigo sobre geocaching, dá imenso jeito para explicar comportamentos "estranhos", (coisa que um geocacher raramente faz :P)
Mas eu ficaria bastante mais tranquilo se encontrasses alguém com quem compartilhar esta actividade. [8D]
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor annamolly » domingo set 15, 2013 11:33

zoom_bee Escreveu:Sem dúvida, usa toda a precaução e cuidados que o senso comum recomenda. Àparte o óbvio (informar amigos ou familiares, estar sempre contactavel, não arriscar além daquilo que for seguro), recomendaria também uma revista que contenha um artigo sobre geocaching, dá imenso jeito para explicar comportamentos "estranhos", (coisa que um geocacher raramente faz :P)
Mas eu ficaria bastante mais tranquilo se encontrasses alguém com quem compartilhar esta actividade. [8D]

Por acaso nunca me aconteceu ser abordada por alguém que eventualmente tivesse ficado intrigado pelo o que eu andava a fazer... Mas parto do princípio de que ninguém é obrigado a dar satisfações seja a quem for do que anda a fazer, a não ser que a saúde de uma cache dependa disso.
annamolly
Micro

Mensagempor allien » domingo set 15, 2013 12:00

Pois...
Pensa num agente da PSP ou num militar da GNR intrigados com o que andas à procura.
Ou num proprietário rural de caçadeira apontada... ou de cães prontas a serem largados.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor biscas » domingo set 15, 2013 12:47

essa questão de alguem se sentir intrigado pela presença de alguém suspeito, tanto pode acontecer em grupo ou sozinho.
Por isso acho que apesar de ser importante, é uma preocupação nesses 2 ambientes, e não apenas numa ida sozinho.
Se bem que nesse aspecto, por vezes o geocahing com os filhos poderá até ser menos chamativo a olhares estranhos.

Convem ter atenção, pois em certos locais a rede de telemóvel, pode ser reduzida. E se tivermos algum acidente, poderemos não estar aptos a achar uma zona com sinal. Também especialmente quem faz geocaching com smartphone, ter a noção que a bateria se vai mais depressa e que a mesma poderá fazer falta.
biscas
Small

Registado: terça set 04, 2012 21:57

Mensagempor allien » domingo set 15, 2013 13:07

Sim, é um facto.
Mas estava apenas a responder ao " Mas parto do princípio de que ninguém é obrigado a dar satisfações seja a quem for do que anda a fazer, a não ser que a saúde de uma cache dependa disso."
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor annamolly » domingo set 15, 2013 18:08

Por norma, se vou fazer alguma cache num local que à partida é pouco frequentado temo sempre que apareça alguém vindo do nada, o que já me aconteceu. Acabei por desistir e voltar no dia seguinte. É claro que se fosse abordada por um agente da P.S.P. ou por um militar da G.N.R., a situação seria diferente. Se aparecessem cães ou alguém com uma caçadeira nem pensaria duas vezes em permanecer no local, outch!
annamolly
Micro

Mensagempor Torgut » quinta set 19, 2013 08:27

annamolly Escreveu:Pessoalmente, o Geocaching faz mais sentido para mim como sendo algo individual.

Finalmente mais alguém com juizo! :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor annamolly » quinta set 19, 2013 10:48

Torgut Escreveu:
annamolly Escreveu:Pessoalmente, o Geocaching faz mais sentido para mim como sendo algo individual.

Finalmente mais alguém com juizo! :-)

Lamento informar mas juízo é coisa que não tenho... Ahah.
annamolly
Micro

Mensagempor moklin » quinta set 19, 2013 18:24

normalmente eu também faço sozinho pois raramente tenho alguém que vá cmg mas também gosto de fazer em grupo e as vezes até tenho pena de não ter um grupo para ir cmg.

quando vou sozinho e vou para o mato, levo uma corda, lanterna, pilhas, agua e comida (barritas) e canivete :D e a bicicleta e aluquete para ela, se for para a deixar no inicio, normalmente vai sp cmg
moklin
Micro

Registado: terça jul 19, 2011 18:34

Mensagempor patinhofeio » quinta set 19, 2013 20:43

Boas.
Ultimamente tenho feito algum geocaching sozinho, mas com um grupo pequeno(3 a 5 pessoas) não deixa de ser mais divertido. Com grupos maiores perde-se a mágica da procura da cache, mas disfruta-se do convívio.
Eu pessoalmente admito que por vezes arrisco um pouco, já que para acontecer algo não é preciso muito.
Uma cache em que se tenha de fazer uma caminhada de 500 ou 1000 metros dentro de uma mata ou pinhal poderá ser perigosa. Basta haver um entorse ou um buraco escondido. O ideal é serem sempre duas pessoas, e estive bastante tempo à espera de companhia para fazer uma cache menos acessível, em que tinha de se percorrer cerca de 130m dentro de um rio. Agora que a fiz, acho que nem é assim tão perigoso (porque correu bem), mas uma escorregadela numa rocha com lodo podia ser fatal para quem fosse sozinho.
No fim de semana passado, a fazer caches num pinhal(num percurso de pequena rota assinalado) fui abordado duas vezes por militares do exército. Devido aos fogos, julgo que estavam a patrulhar a mata. Apenas respondi que andávamos a fazer orientação e eles seguiram viagem. Só depois, quando já estava a pear no carro para vir embora, após a caminhada, eles voltaram a perguntar se estava tudo bem (tinha deixado o carro num banco de areia e eles lá pensaram que estaria acravado. Muito prestáveis e simpáticos.
Já uma altura, encontrei umas chaves num GZ de uma cache. fui à polícia entrega-las e referi que as encontrei enqunto fazia geocaching, que as chaves provavelmente seriam de algum geocacher.A polícia ficou pasmada a olhar sem saber do que eu falava. Por isso, de agora em diante, nada melhor que a orientação, assim toda a gente e autoridades sabem o que é.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor rifkinda » quinta set 19, 2013 20:57

Olha que o ideal é ir em grupo de 3. Se um torcer um pé, é sempre mais fàcil serem dois a carregá-lo, do que só um.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » quinta set 19, 2013 21:19

rifkinda Escreveu:Olha que o ideal é ir em grupo de 3. Se um torcer um pé, é sempre mais fàcil serem dois a carregá-lo, do que só um.

O ideal é 4 :) . Caso haja um acidente grave e um não se possa deslocar, deve ficar um com ele e irem dois buscar ajuda. Em caso de acidente grave o que vai buscar ajuda estará normalmente tão stressado que não é bom ir sózinho.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor patinhofeio » quinta set 19, 2013 21:27

jasafara Escreveu:
rifkinda Escreveu:Olha que o ideal é ir em grupo de 3. Se um torcer um pé, é sempre mais fàcil serem dois a carregá-lo, do que só um.

O ideal é 4 :) . Caso haja um acidente grave e um não se possa deslocar, deve ficar um com ele e irem dois buscar ajuda. Em caso de acidente grave o que vai buscar ajuda estará normalmente tão stressado que não é bom ir sózinho.

Completamente de acordo.
Quando referi as duas pessoas, referia-me ao mínimo. Claro que em situações mais adversas, devem ser sempre mais pessoas.
PS: Tenho muitas caches por encontrar em Oeiras e Lisboa. Terei companhia quando aí for???eheheh
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 630 visitantes