• Anúncios

teams

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

teams

Mensagempor moklin » terça set 03, 2013 21:16

Gostava de saber se as teams que existem aceitam membros ou são somente grupos de velhos amigos que já se conheciam...
obrigado
moklin
Micro

Registado: terça jul 19, 2011 18:34

Re: teams

Mensagempor rifkinda » terça set 03, 2013 22:00

Penso que o mais comum seja que os nicks correspondam a pessoas individuais ou a núcleos familiares (exemplo, casal com filhos).
Sei que há alguns nicks que correspondem a um grupo de amigos, mas o mais comum é mesmo teres o teu próprio nick e registares apenas as caches que fizeste.
Não é visto com bons olhos, as grandes equipas que mesmo que não estejam todos presentes, fazem logs atrás de logs.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor JCX_team » quarta set 04, 2013 05:40

No meu caso, sou eu e a minha mulher.....e a cadela....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Mensagempor andreia238 » quarta set 04, 2013 08:06

Eu tenho o meu nick mas no logbook coloco alem do nick "familia pintas" porque somos 4, outras vezes somos 3 (eu, o rapaz, o filho dele e raramente a minha filha) :)
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor MAntunes » quarta set 04, 2013 08:55

Ou seja, não apenas pelo que aqui já se leu mas também pelo que se observou na comunidade ao longo dos anos, as teams são, na sua grande maioria, constituídas por laços familiares ou por laços de amizade que já existiam antes do geocaching.

Nos últimos anos, surgiu o fenómeno de geocachers que se conheceram na actividade, constituírem laços de amizade e passarem a praticar o hobby juntos, algumas vezes, mas sem perderem cada um a sua "identidade geocachiana".

Por isso, o que sugiro ao postador inicial, "moklin", é que constitua o seu próprio team (sozinho, com amigos ou familiares), continue a praticar o geocaching, assista a Eventos onde conhecerá outros geocachers e, quando menos esperar, já estará a constituir laços de amizade ou proximidade com outros praticantes e a participar em cachadas e outros Eventos, juntos.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor andreia238 » quarta set 04, 2013 09:21

Moklin por vezes juntamo-nos com um colega de trabalho e fazemos uns trilhos com ele e a esposa. Se fores do norte (porto ou arredores) e quiseres juntar-te a nós, porque há trilhos e caches que se deve fazer acompanhado, por nós é na boa!
andreia238
Micro

Mensagempor clcortez » quarta set 04, 2013 15:40

Olha a Andreia! :)

Ali o team da Andreia ficou foi mal impressionado comigo quando fizémos geocaching juntos...queixaram-se que eu andava muito! :D

Embora esteja a brincar, é um tema pertinente: como somos todos diferentes, temos gostos diferentes, velocidades diferentes, aptidões diferentes, logo, ao existir um team que faz geocaching em conjunto ter atenção a este pormenor, para não correr o risco de alguns ficarem para trás ou aborrecidos por fazer uma coisa em vez de outra.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor andreia238 » quinta set 05, 2013 09:06

clcortez Escreveu:Olha a Andreia! :)

Ali o team da Andreia ficou foi mal impressionado comigo quando fizémos geocaching juntos...queixaram-se que eu andava muito! :D

Embora esteja a brincar, é um tema pertinente: como somos todos diferentes, temos gostos diferentes, velocidades diferentes, aptidões diferentes, logo, ao existir um team que faz geocaching em conjunto ter atenção a este pormenor, para não correr o risco de alguns ficarem para trás ou aborrecidos por fazer uma coisa em vez de outra.

Tu andar rapido??? Não, rapido é um favor e ser meiguinho com o que fazes no meio do monte :P
O meu irmao e cunhada não fazem parte do team, dizem eles que procurar caches cansa, e com a velocidade deles (que acho que está pior que a minha) ainda pior!!
Claudio se tu ontem visses a aventura que foi na ppv 15 rias-te, se me der ainda ponho aqui o meu log para se rirem um pouco llooll sabes que com o tempo e experiencia a coisa começa a correr melhor ;)
Embora sejas rapido eu gostei da nossa aventura, se nao fosse o teu à vontade acredita que eu nao ia ate à gruta como fui... o meu rapaz depois ate disse que se fosse a ir com ele que nao me metia a fazer aquilo tudo lol, tu é que deves ter ficado aborrecido porque querias fazer mais e senti que te atrasamos desde o inicio :/

Quanto ao tema, tens razão de que sao todos diferentes e é preciso ter em atenção essas coisas, mas quando há uma equipa eu acho que há que ter noçao das coisas, eu já fui com dois grupos e tal como fiz quando fui contigo deixei-os ir à frente e no meu tempo acabei por os apanhar, claro que deve ser chato para quem anda mais que eu e está habituado porque se calhar queria demorar 1 h e demora 2h porque fica sempre à espera da junção do grupo, mas é um risco e se não gostarem acho que o dialogo e compreensão leva a que se resolvam as coisas. O grupo que fiz com o meu colega de trabalho, ele nao podia demorar muito porque tinha de ir buscar as filhas, eu como ainda nao ando muito no meio do monte tambem atrasei um pouco as coisas numa subida enorme que lá tem e estava a ver que nao conseguia la chegar lol, ele chegou à hora dele e disse que tinha de ir, falamos e combinamos fazer so metade daquela vez e numa proxima o resto.

Eu ando a ver se encontro uma expedição ou grupo para ir à cache "centro da terra 1 e 2" ver se tenho coragem de me aventurar ;) agora que sei que o pé se porta bem, que as botas que tenho me ajudam bastante... quem sabe :)
andreia238
Micro

Mensagempor moklin » sexta set 06, 2013 22:04

andreia238 Escreveu:Moklin por vezes juntamo-nos com um colega de trabalho e fazemos uns trilhos com ele e a esposa. Se fores do norte (porto ou arredores) e quiseres juntar-te a nós, porque há trilhos e caches que se deve fazer acompanhado, por nós é na boa!

conversa engraçada entre ti e o clcortez ahahah

sim sou de arredores do porto, Baguim do Monte, Gondomar
moklin
Micro

Mensagempor luis_pt » sexta set 06, 2013 22:37

Constou-me a a team.casc.eiro está a recrutar.
luis_pt
Small

Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Mensagempor moklin » sexta set 06, 2013 23:21

luis_pt Escreveu:Constou-me a a team.casc.eiro está a recrutar.

obrigado luis_pt :) cascais é um pouco longe do meu alcance, queria no porto ou arredores :)
moklin
Micro

Mensagempor andreia238 » sábado set 07, 2013 00:28

As teams recrutam-se? isto e tipo tropa :P
andreia238
Micro

Mensagempor rifkinda » sábado set 07, 2013 07:02

O luis_pt está a brincar.
Basta ires ver o profile dessa equipa para perceberes que é um grupo que loga tudo e mais alguma coisa, dizendo que um dos membros da team esteve lá.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor andreia238 » sábado set 07, 2013 10:35

rifkinda Escreveu:O luis_pt está a brincar.
Basta ires ver o profile dessa equipa para perceberes que é um grupo que loga tudo e mais alguma coisa, dizendo que um dos membros da team esteve lá.

Qual e a piada nisso? Quanto mais tempo passo nisto menos entendo algumas coisas, e eu so comecei ha uns miseros mesitos a fazer caches!
andreia238
Micro

Mensagempor MAntunes » sábado set 07, 2013 13:09

andreia238 Escreveu:
rifkinda Escreveu:O luis_pt está a brincar.

Qual e a piada nisso? Quanto mais tempo passo nisto menos entendo algumas coisas, e eu so comecei ha uns miseros mesitos a fazer caches!

E agora imagina quem anda cá há 11 anos e mais uns míseros mesitos, como eu e os Rifkindsss... É que não percebemos mesmo, mesmo nada disto! :twisted:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes