(mais) Um bom texto, pleno de razão e com refexões fáceis de verificar no "terreno".
Sendo eu de inicios de 2010 vim cá para mesmo, mesmo no virar da página, para pior...
Basta ver que a primeira das 653 caches colocada por um Geocacher da localidade contigua à minha foi colocada em Maio desse mesmo ano... e que o pessoal da Geocacherzone ainda só tinha colocado cerca de uma vintena de caches...
Estamos a falar de cerca de 1000 a 1100 caches (só destes dois users) a menos na altura que me registei, muitas na zona de Loures, Mafra e Lisboa... e que as primeiras dezenas de caches que encontrei eram de um destes: Arquelobo, CLcortez, touperdido, BTrodrigues, almeidara, PLnauta, Meninosousa, Peter!, rcarmo, Heróis do Mar, Lobo Astuto... quem aqui conhece "a obra" destes na zona (e neste forum serão muito) sabe o que se encontrava na altura e o que nos espera agora...
Abria o mapa e via aventuras... as ...Where, as do Cláudio, a subida infernal de bike para a ... e tudo o vento levou do touperdido. Agora abro o mapa e não consigo identificar onde ficam essas caches no meio de tantas outras... lembro-me de me dizerem num forum para assinar o serviço da GS porque podia retirar do mesmo os meus founds!!! E que isso me iria fazer falta.
![Shocked [:O]](./images/smilies/icon_smile_shock.gif)
e tinham razão.
Sendo meio bicho do mato não sou de grandes palavras, ao vivo, que aqui "falo" muito, e tenho poucos conhecidos nisto (também não vou a eventos) mas dos que conheço recordo-me de alguns minutos (horas) bem passados a trocar algumas impressões.
Em relação ás caches em si, não as encontrava sem logbook ou material de escrita e regra geral tinham "cenas" para a troca... geralmente ando com algumas moedas antigas ou tagobugs personalizados para colocar nas caches mas raramente tiro alguma coisa, até porque não costumam ter nada, mesmo as de tamanho grande. Nunca escrevi grande coisa nos logbooks, mais para não ocupar espaço de que por outra coisa mas gosto de ler uma duzia deles quando encontro alguma cache antiga com o original.
As coisas mudaram muito em três anos, isso é certo... provavelmente muitos dos que apareceram a partir de 2011, pelo menos cá pelo Distrito, não julgará que as coisas estão piores ou melhores e sim que "é assim, é isto que temos".