• Anúncios

Logs falsos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logs falsos...

Mensagempor DRAGÃO » sexta jul 05, 2013 22:18

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 3c82c0ad96

Diz que vai aos sitios mas não procura o container e faz found it....ok, conheço alguns owners que até defendem isso.
Agora, começou em outubro e já tem 2537...é preciso correr todos dias muitos sitios :?? :??
Imagem
DRAGÃO
Micro

Registado: segunda fev 06, 2012 14:26

Re: Logs falsos...

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jul 05, 2013 23:40

Nem por isso... dá uma volta de carro por Lisboa, grava o track no GPS, chega a casa e corre uma PQ de route na GS a varrer 100 metros de raio... e depois faz o found dessas centenas.
Uma voltinha por semana e já está 2000 ou 3000 caches... e nem precisa de resolver os enigmas!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor lgass » sábado jul 06, 2013 00:10

Como já disse: waymarking!
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor alieri » sábado jul 06, 2013 07:01

Basicamente o que esse amigo disse é que joga futebol, e que cada vez que tropeça na bola conta um golo ?!
Isso pode ser muita coisa, mas certamente não é futebol.

E o que ele diz , que alguns geocachers de topo fazem isso, também tem que se lhe diga.
Por um lado, é sabido que há meia duzia de "cromos" que têm essa postura perante o jogo, mas diria que estão bem identificados.
Por outro lado, se ele sabe que alguém subverte as regras do jogo, não quer dizer que ele seja obrigado a fazer o mesmo. Se o faz, apenas demonstra o seu carácter.
Quanto tenho paciência para verificar os logbooks apago os logs falsos e pronto. Se todos fizessem o mesmo...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor elpombero » sábado jul 06, 2013 11:03

Esse "geocacher" está mal informado....
Os "maiores cachers", como ele diz, nem se dão ao trabalho de ir ao local. Alguém que lhe explique o que são logs de sofá, para o rapaz não se cansar dum lado para o outro.
Amador!!!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor geo-amd » domingo jul 07, 2013 00:43

elpombero Escreveu:...o que são logs de sofá...

Eis o proverbial "sofamoblie"...

Imagem
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor geo-amd » domingo jul 07, 2013 00:47

DRAGÃO Escreveu:... Agora, começou em outubro e já tem 2537...

Nesse log do team CLAANS há qualquer coisa que está a falhar. Olhando para todos os geocachers portugueses com mais de 2500 founds, apenas um deles começou em 2012, mas foi em fevereiro e os logs e fotos dele demonstram que procura dos contentores e assina os logbooks.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lgass » domingo jul 07, 2013 10:06

trabalho para o Jasafara Holmes :p
Imagem
lgass
Large

Mensagempor jasafara » domingo jul 07, 2013 18:08

Nada a acrescentar ao dito pelo geo-amd :)
...fora o facto de existirem 2 geocachers de 2012 com mais de 2.500 fouds.

Numa outra abordagem um geocacher que faz founds só por ir mais ou menos ao GZ, dificilmente registará DNF's, mesmo que não consiga chegar ao GZ.
Registados em 2012 existem 14 nicks que com mais de 500 founds conseguiram encontrar todas as caches que procuraram o que é notável :)
Dois deles estão próximos dos 2.000 founds e pela sua perspicácia merecem ter os nicks destacados! São os Xquadrado e os Geocachers de Gaia. Se se esforçarem ultrapassam o campeão em título, o tribo do lagarto de 2009, com mais de 2.500 founds e nem uma cache não encontrada!

Mas em resumo, o tal geocacher referido pelo CLAANS parece uma lenda urbana do geocaching [:D]
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lgass » domingo jul 07, 2013 18:55

Será aue consegues descobrir comparando a localização da cache em questão? E diria que provavelmente ele teria essa cache encontrada mais ou menos nessa altura (agr nao tenho aqui o pc para o fazer).

A tribo do lagarto é normal. São geocachers que cacham em grupo mas creio que liguem caches também feitas individualmente. Portanto só logam no nick do grupo os founds provavelmente.

Seria mais ou menos como se o btc tivesse nick... Só houve um dnf e teve condições muito específicas

Acrescentar que a tribo do lagarto Foi a estrela e a grande ajuda de quando o btc conquistou a last tower!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor jasafara » domingo jul 07, 2013 19:27

lgass Escreveu:...A tribo do lagarto é normal. São geocachers que cacham em grupo mas creio que liguem caches também feitas individualmente. Portanto só logam no nick do grupo os founds provavelmente....

Os geocachers de Gaia deve ser igual...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor DRAGÃO » segunda jul 08, 2013 08:37

Conheço grande parte dos membros do Tribo do Lagarto e dos Geocachers de Gaia, são grupos de várias pessoas e sempre que fazem uma cache individualmente registam também com o nome do grupo.
Imagem
DRAGÃO
Micro

Registado: segunda fev 06, 2012 14:26

Mensagempor davipt » segunda jul 08, 2013 10:17

os meus ¢2. Vejo dois casos que me irritam mas já fui aconselhado a ignorar, que nem vale a pena o esforço.

1. o caso reportado aqui, onde reparo na batota descarada quando vejo uma cache claramente inactiva mas determinadas almas fazem log de found e tipicamente com textos genéricos sem referir absolutamente nada sobre a cache. Em alguns dos casos tenho até investigado se é algum caso de log antigo e o geocacher não sabe colocar a data do log real, mas não é o caso de muitas dessas almas. É extremamente fácil seguir o percurso deles e confirmar que por um determinado itinerário fora marcam tudo como encontrado, esteja ou não lá, seja multi ou mistério, é tudo found e texto chapa 5.

2. outro caso que me irrita, relacionado mas ligeiramente diferente, tem a ver não tanto com as contas de "equipas", que pessoalmente acho ridículo o desespero dos pontos, mas compreendo e ignoro, mas em particular a situação claríssima de um dos elementos fazer a cache e loggar em nome de todos e mais a conta da equipa. Há casos em que até se pode compreender que realmente vão todos juntos e só um é que perde tempo a loggar todos, mas há casos flagrantes de FTF que contabilizando as distâncias, tempo do publish até o FTF, até o que é escrito, que dá quase a certeza que só um é que foi lá mas todos ganham os pontos.

Em ambos os casos, o que me foi aconselhado é que pelo menos esses batoteiros não destroem as caches, portanto há problemas mais graves. Preocupa-me muito mais quando chego às minhas caches e vejo logbooks em falta ou caches mal colocadas ou sacos de plástico deitados para o lixo. Isto é que é grave, porque se levarem um logbook, torna-se complicado provar se alguém realmente loggou ou não e se andam a fazer batota no site ou não.
davipt
Micro

Registado: sábado ago 20, 2005 22:15

Mensagempor vsergio » segunda jul 08, 2013 15:45

Geocaching de Sofá é isto:

http://coord.info/GL96CG20

Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52