por davipt » segunda jul 08, 2013 10:17
os meus ¢2. Vejo dois casos que me irritam mas já fui aconselhado a ignorar, que nem vale a pena o esforço.
1. o caso reportado aqui, onde reparo na batota descarada quando vejo uma cache claramente inactiva mas determinadas almas fazem log de found e tipicamente com textos genéricos sem referir absolutamente nada sobre a cache. Em alguns dos casos tenho até investigado se é algum caso de log antigo e o geocacher não sabe colocar a data do log real, mas não é o caso de muitas dessas almas. É extremamente fácil seguir o percurso deles e confirmar que por um determinado itinerário fora marcam tudo como encontrado, esteja ou não lá, seja multi ou mistério, é tudo found e texto chapa 5.
2. outro caso que me irrita, relacionado mas ligeiramente diferente, tem a ver não tanto com as contas de "equipas", que pessoalmente acho ridículo o desespero dos pontos, mas compreendo e ignoro, mas em particular a situação claríssima de um dos elementos fazer a cache e loggar em nome de todos e mais a conta da equipa. Há casos em que até se pode compreender que realmente vão todos juntos e só um é que perde tempo a loggar todos, mas há casos flagrantes de FTF que contabilizando as distâncias, tempo do publish até o FTF, até o que é escrito, que dá quase a certeza que só um é que foi lá mas todos ganham os pontos.
Em ambos os casos, o que me foi aconselhado é que pelo menos esses batoteiros não destroem as caches, portanto há problemas mais graves. Preocupa-me muito mais quando chego às minhas caches e vejo logbooks em falta ou caches mal colocadas ou sacos de plástico deitados para o lixo. Isto é que é grave, porque se levarem um logbook, torna-se complicado provar se alguém realmente loggou ou não e se andam a fazer batota no site ou não.