• Anúncios

BTC 18 - O Náufrago Alentejano [Alqueva]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

BTC 18 - O Náufrago Alentejano [Alqueva]

Mensagempor lgass » quinta jul 04, 2013 12:36

Imagem
foto do log do Geo.leo

Depois do fantástico sucesso que foi o BTC 17, onde conquistámos a Arrábida, vamos agora seguir um pouco mais para o interior.

Isso mesmo! Vamos atacar a cache O Náufrago Alentejano [Alqueva]!

Esta cache, publicada em 2010, tem uns meros 10 founds (4 favoritos), mas é uma aventura com um carisma especial.

Vamos partir a meio de Sábado, dia 13 de Julho, e voltaremos no Domingo, dia 14, pois iremos pernoitar na ilhota.

Existem 8 vagas (com caiaque garantido). Quem se quiser inscrever, terá que ter o restante material (tenda, saco cama e restante logística para este plano). Sugiro que as inscrições sejam feitas a pares (caso tenham a companhia para ir), para facilitar a logística, pois só poderemos levar o mínimo essencial.

As inscrições para esta fantástica aventura vão abrir no dia 7, às 20:30, numa secção do site que irá surgir a essa hora.

Obrigado a todos!
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: BTC 18 - O Náufrago Alentejano [Alqueva]

Mensagempor rifkinda » quinta jul 04, 2013 12:50

Parece um bom programa! Mas até é estranho ver um BTC só com o objectivo de 1 cache...
Infelizmente, nesse fim de semana trabalha-se...

Mas boas pagaiadas a quem conseguir agarrar um dos 8 lugares disponíveis. 8-)
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » quinta jul 04, 2013 12:56

Antes e depois poderemos fazer mais, mas esta é a cache para o dia mesmo!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » domingo jul 07, 2013 19:30

inscrições abertas!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » terça jul 09, 2013 13:45

Como é que estão a correr as inscrições? Já estão fechadas?
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » terça jul 09, 2013 14:01

Sinceramente, péssimas... Neste momento temos 0 inscritos.

A dakidali tinha-se inscrito mas surgiu algo que a impede de ir.

Haverá possibilidade para tal até hoje à noite. Depois disso ficará um btc só entre os que já vão.

Eu e a melpm. A família felinos. O geo.leo mais dois elementos.

Edit: mais sobre este "caso" provavelmente durante esta semana
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » terça jul 09, 2013 14:18

As 8 vagas eram extra as pessoas que referiste no teu post?
É que só

Eu e a melpm. A família felinos. O geo.leo mais dois elementos.

suponho que já sejam mais de 8...

Sinceramente já estava a contar que as inscrições estivessem fechadas... mas até me podem ocorrer alguns motivos para o pessoal não estar a aderir...
Estarem de férias de Verão num alojamento longe do Alqueva, o plano incluir acampar numa ilha (com toda a logística que isso acarreta), fazer tantos kms "só" por uma cache, ...
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » terça jul 09, 2013 14:46

Exatamente. As vagas seriam sem contar com estas pessoas.

Lá para o Oeste há festa, bem como a geo-churrascada no norte.

As pessoas estão no direito de não vir (obviamente).

Mas esta falta de adesão no plano que mais trabalho deu em termos de contactos do btc, faz-me repensar o projeto.

A falta de adesão a algumas iniciativas (coins/tags e a loja como um todo que tem como objetivo financiar algum material técnico) e os ataques que vão existindo aqui e ali fazem repensar a necessidade do btc como projeto num momento em que foi aberta a porta para a organização de grandes cachadas em conjunto (sim, eu não dissocio esse facto do btc).

A ver vamos...
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » terça jul 09, 2013 15:31

Em relação a coins/tags e loja não faço ideia como tem corrido, mas pelo menos os BTC, a ideia que tenho é que as vagas foram sempre todas ocupadas e com muita rapidez. Aliás, sempre que alguém fala num BTC e que conseguiu uma vaga, fala nisso como se fosse realmente muito complicado, dada a rapidez com que as vagas esgotam.

Ou seja, este seria, pelo menos na minha percepção, o primeiro BTC em que as vagas ainda não esgotaram.
rifkinda
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » terça jul 09, 2013 16:11

Engraçado, ou não...
Aqui há uns meses tive oportunidade de referir o BTC como exemplo a seguir quando discordei durante alguns posts com o que se estava a passar com o "Nascer do Sol no Formosinho", que era um grupo de pessoal a fazer um passeio, e depois era um evento, e depois um evento que afinal era uma caminhada, e depois uma caminhada em que nasceram uma série de caches para o efeito e etc, etc, etc... e que acho que teve uma adesão incrível, em que só não fui porque não arranjei companhia para fazer "só" o Nascer do Sol original pois a coisa tinha já demasiados "aperitivos" e não havia quem quisesse ficar pelo prato principal (o que acabou infelizmente para acontecer com muitos devido a uma restrição do INCF). A mesma coisa (parecida) aconteceu na Serra de Sintra para o Solticio... até foram criados dois eventos...
Adiante, nem sequer estou a criticar o Paulo, que não conheço e que acabou por criar algo de que EU não gosto...
Também não te conhecendo a ti, gosto muito mais do formato do que "vendes"... Também fui dos que quando perguntaste se devias criar eventos no âmbito do BTC disse que não, que assim como está é que é.
Nunca pude comparecer em nenhum mas já por três vezes tentei dar uma ajuda com dicas... quando vieram a Loures, quando iam a Sintra e quando foram agora para a Arrábida.
A verdade é que alguns dos programas podem não ter a adesão pretendida, por diversos factores, e que podes/deves ponderar sobre isso, principalmente se alguma coisa estiver dependente dessa adesão mas, seria uma pena que se perdesse o projecto, uma das coisas boas e interessantes que vi nascer e que realmente tem ajudado a que a comunidade tenha oportunidade para fazer grandes caches e tenha uma história ainda melhor para contar...
Por isto tudo... :clap: :clap: :clap:
Ânimo aí, só perdemos nós, por não podermos comparecer!!!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » terça jul 09, 2013 16:40

Só posso fazer minhas as palavras do Rui. Acho um óptimo projecto e acho fantástico que se mantenha afastado da necessidade de aliciantes extras para atrair clientes.
Este seria um BTC em que gostaria de participar, mas tinha de ter organizado a minha vida mais cedo.
O facto de o anúncio ser feito com pouca antecedência para mim é um óbice especialmente para BTC's de mais de uma dia (e julgo que esta será o primeiro) e fora de Lisboa...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lgass » terça jul 09, 2013 19:57

rifkinda Escreveu:Em relação a coins/tags e loja não faço ideia como tem corrido, mas pelo menos os BTC, a ideia que tenho é que as vagas foram sempre todas ocupadas e com muita rapidez. Aliás, sempre que alguém fala num BTC e que conseguiu uma vaga, fala nisso como se fosse realmente muito complicado, dada a rapidez com que as vagas esgotam.

Ou seja, este seria, pelo menos na minha percepção, o primeiro BTC em que as vagas ainda não esgotaram.

as coins tiveram uma adesão inferior a 25 lotes comprados, pois esse foi o número produzido, sendo que para as tags ainda nem metade foi vendida. Creio que nem um quarto. Nos eventos, foi ínumeras vezes questionado sobre t-shirts/sweats BTC que eu e a MelPM temos, sendo que depois tivemos um total de 1 encomenda de cada. Obviamente assim não foi possível produzir.

Não chegámos a 10 encomendas via loja....

quanto às vagas... bom não encheram sempre mas estivemos perto... mas neste BTC atingimos o cenário negro de 0...

RuiJSDuarte Escreveu:Engraçado, ou não...
Aqui há uns meses tive oportunidade de referir o BTC como exemplo a seguir quando discordei durante alguns posts com o que se estava a passar com o "Nascer do Sol no Formosinho", que era um grupo de pessoal a fazer um passeio, e depois era um evento, e depois um evento que afinal era uma caminhada, e depois uma caminhada em que nasceram uma série de caches para o efeito e etc, etc, etc... e que acho que teve uma adesão incrível, em que só não fui porque não arranjei companhia para fazer "só" o Nascer do Sol original pois a coisa tinha já demasiados "aperitivos" e não havia quem quisesse ficar pelo prato principal (o que acabou infelizmente para acontecer com muitos devido a uma restrição do INCF). A mesma coisa (parecida) aconteceu na Serra de Sintra para o Solticio... até foram criados dois eventos...
Adiante, nem sequer estou a criticar o Paulo, que não conheço e que acabou por criar algo de que EU não gosto...
Também não te conhecendo a ti, gosto muito mais do formato do que "vendes"... Também fui dos que quando perguntaste se devias criar eventos no âmbito do BTC disse que não, que assim como está é que é.
Nunca pude comparecer em nenhum mas já por três vezes tentei dar uma ajuda com dicas... quando vieram a Loures, quando iam a Sintra e quando foram agora para a Arrábida.
A verdade é que alguns dos programas podem não ter a adesão pretendida, por diversos factores, e que podes/deves ponderar sobre isso, principalmente se alguma coisa estiver dependente dessa adesão mas, seria uma pena que se perdesse o projecto, uma das coisas boas e interessantes que vi nascer e que realmente tem ajudado a que a comunidade tenha oportunidade para fazer grandes caches e tenha uma história ainda melhor para contar...
Por isto tudo... :clap: :clap: :clap:
Ânimo aí, só perdemos nós, por não podermos comparecer!!!

agradeço as simpáticas palavras! e sim, é verdade que as pessoas vão ajudando. mas sempre disse que o BTC existiria enquanto a comunidade quiser... questiono-me se não será hora de olhar para os factos que acima coloquei.
(mas acredito mesmo que neste plano perde quem não vai).

jasafara Escreveu:Só posso fazer minhas as palavras do Rui. Acho um óptimo projecto e acho fantástico que se mantenha afastado da necessidade de aliciantes extras para atrair clientes.
Este seria um BTC em que gostaria de participar, mas tinha de ter organizado a minha vida mais cedo.
O facto de o anúncio ser feito com pouca antecedência para mim é um óbice especialmente para BTC's de mais de uma dia (e julgo que esta será o primeiro) e fora de Lisboa...

O anúncio foi feito com semana e meia de antecedência... isto porque foi muito complicado conseguirmos reunir um total de 9 (sim 9!) caiaques a custo 0.
não será prazo largo, mas dificilmente se consegue anunciar algo desta envergadura (apesar de não parecer) com muito mais antecedência. Não somos nem temos nenhuma empresa. é tudo a soma dos conhecimentos e resiliência em conseguir isto. já para não falar de custos envolvidos que nunca foram (nem serão) discutidos com os participantes... mas entre contactos, material técnico, deslocações para ir buscar material, etc... bom...
Imagem
lgass
Large

Mensagempor jasafara » terça jul 09, 2013 20:29

lgass Escreveu:...O anúncio foi feito com semana e meia de antecedência... isto porque foi muito complicado conseguirmos reunir um total de 9 (sim 9!) caiaques a custo 0. não será prazo largo, mas dificilmente se consegue anunciar algo desta envergadura (apesar de não parecer) com muito mais antecedência. Não somos nem temos nenhuma empresa. é tudo a soma dos conhecimentos e resiliência em conseguir isto. já para não falar de custos envolvidos que nunca foram (nem serão) discutidos com os participantes... mas entre contactos, material técnico, deslocações para ir buscar material, etc... bom...
(bold meu)
Percebo que pode ser difícil anunciar com mais antecedência...Até porque te podias sujeitar a eventuais desistências...
A parte que coloquei a bold, acredito que tenha a ver com a tua disposição actual...Se compreendo e agradeço o teu empenhamento e tempo gasto na organização dos BTC, já acho que não faz sentido incorreres em custos que não faças repercutir pelos participantes...

Quanto á loja, acredito que a maioria esteja como eu. Não tenho o hábito de ir ao site do BTC...mas já vos vou fazer uma encomenda :) ;))
O melhor seria terem algum material para comercializar nos BTC (e a maioria tem sido um sucesso, parece-me...).
jasafara
Extra Large

Mensagempor lgass » terça jul 09, 2013 20:37

Bom os custos sao algo marginal mas o merchandising btc seria exatamente para isso e não para ganhar dinheiro.

Não precisas de fazer encomendas porque não estou a "pedinchar". Eheh

Já agora, existirão soluções para levar as pessoas mais frequentemente ao site?
Imagem
lgass
Large

Mensagempor jasafara » terça jul 09, 2013 20:38

Já fiz a minha encomenda :-D
Tens mesmo de divulgar a loja ;))
jasafara
Extra Large

Próximo