rifkinda Escreveu:Em relação a coins/tags e loja não faço ideia como tem corrido, mas pelo menos os BTC, a ideia que tenho é que as vagas foram sempre todas ocupadas e com muita rapidez. Aliás, sempre que alguém fala num BTC e que conseguiu uma vaga, fala nisso como se fosse realmente muito complicado, dada a rapidez com que as vagas esgotam.
Ou seja, este seria, pelo menos na minha percepção, o primeiro BTC em que as vagas ainda não esgotaram.
as coins tiveram uma adesão inferior a 25 lotes comprados, pois esse foi o número produzido, sendo que para as tags ainda nem metade foi vendida. Creio que nem um quarto. Nos eventos, foi ínumeras vezes questionado sobre t-shirts/sweats BTC que eu e a MelPM temos, sendo que depois tivemos um total de 1 encomenda de cada. Obviamente assim não foi possível produzir.
Não chegámos a 10 encomendas via loja....
quanto às vagas... bom não encheram sempre mas estivemos perto... mas neste BTC atingimos o cenário negro de 0...
RuiJSDuarte Escreveu:Engraçado, ou não...
Aqui há uns meses tive oportunidade de referir o BTC como exemplo a seguir quando discordei durante alguns posts com o que se estava a passar com o "Nascer do Sol no Formosinho", que era um grupo de pessoal a fazer um passeio, e depois era um evento, e depois um evento que afinal era uma caminhada, e depois uma caminhada em que nasceram uma série de caches para o efeito e etc, etc, etc... e que acho que teve uma adesão incrível, em que só não fui porque não arranjei companhia para fazer "só" o Nascer do Sol original pois a coisa tinha já demasiados "aperitivos" e não havia quem quisesse ficar pelo prato principal (o que acabou infelizmente para acontecer com muitos devido a uma restrição do INCF). A mesma coisa (parecida) aconteceu na Serra de Sintra para o Solticio... até foram criados dois eventos...
Adiante, nem sequer estou a criticar o Paulo, que não conheço e que acabou por criar algo de que EU não gosto...
Também não te conhecendo a ti, gosto muito mais do formato do que "vendes"... Também fui dos que quando perguntaste se devias criar eventos no âmbito do BTC disse que não, que assim como está é que é.
Nunca pude comparecer em nenhum mas já por três vezes tentei dar uma ajuda com dicas... quando vieram a Loures, quando iam a Sintra e quando foram agora para a Arrábida.
A verdade é que alguns dos programas podem não ter a adesão pretendida, por diversos factores, e que podes/deves ponderar sobre isso, principalmente se alguma coisa estiver dependente dessa adesão mas, seria uma pena que se perdesse o projecto, uma das coisas boas e interessantes que vi nascer e que realmente tem ajudado a que a comunidade tenha oportunidade para fazer grandes caches e tenha uma história ainda melhor para contar...
Por isto tudo...
Ânimo aí, só perdemos nós, por não podermos comparecer!!!
agradeço as simpáticas palavras! e sim, é verdade que as pessoas vão ajudando. mas sempre disse que o BTC existiria enquanto a comunidade quiser... questiono-me se não será hora de olhar para os factos que acima coloquei.
(mas acredito mesmo que neste plano perde quem não vai).
jasafara Escreveu:Só posso fazer minhas as palavras do Rui. Acho um óptimo projecto e acho fantástico que se mantenha afastado da necessidade de aliciantes extras para atrair clientes.
Este seria um BTC em que gostaria de participar, mas tinha de ter organizado a minha vida mais cedo.
O facto de o anúncio ser feito com pouca antecedência para mim é um óbice especialmente para BTC's de mais de uma dia (e julgo que esta será o primeiro) e fora de Lisboa...
O anúncio foi feito com semana e meia de antecedência... isto porque foi muito complicado conseguirmos reunir um total de 9 (sim 9!) caiaques a custo 0.
não será prazo largo, mas dificilmente se consegue anunciar algo desta envergadura (apesar de não parecer) com muito mais antecedência. Não somos nem temos nenhuma empresa. é tudo a soma dos conhecimentos e resiliência em conseguir isto. já para não falar de custos envolvidos que nunca foram (nem serão) discutidos com os participantes... mas entre contactos, material técnico, deslocações para ir buscar material, etc... bom...