Moderador: Moderadores
lynxpardinus Escreveu:É uma boa opinião - no entanto, confesso, que, apesar de bem fundamentada, não concordo com ela.
A concorrência é boa. Obriga as empresas que prestam serviços aos consumidores (nós) a melhorarem constantemente, de forma a que nos ofereçam um melhor produto, mais barato. No que respeita ao geocaching, isso significará coisas como novas funcionalidades, a funcionarem bem, a uma melhor manutenção e evolução do site, a que passe a ser gerido de forma profissional,... - se quiseres, acho que podes ir ver posts mais antigos meus, mesmo nesta thread, em que concretizo estas questões um pouco melhor. Acho que o nosso interesse (pelo menos o meu!) deve ser orientado para o consumidor. É aquilo que somos, e, por isso, não estou aqui a defender a Groundspeak, o opencaching.com, o opencaching.us ou o navicache. Todos eles são produtos de empresas que me prestam um serviço.
E todas as empresas que prestam serviços / vendem produtos têm que ter concorrência que as obrigue a evoluir. Nos anos 80, as pessoas estavam satisfeitas com a PT - no entanto, nos últimos 20 anos, percebemos até que ponto o serviço poderia evoluir, graças à concorrência. O mesmo exemplo sucede com a RTP, a Microsoft, a Nokia... O mesmo sucede na empresa em que trabalho - se não houvesse concorrência, não procuraríamos evoluir todos os dias para apresentar melhores produtos e mais baratos. Neste momento, terias que pagar €50 por um produto que ainda te deixaria nódoas na roupa, ou por um shampoo com cheiro a ranço - é a realidade dos mercados monopolistas ou quase-monopolistas.
Já aqui tive oportunidade de dizer, e volto a afirmá-lo, que estou, genericamente, satisfeito com o geo.com - se não, há muito que teria passado o meu geocaching para outro site, ou que teria, pura e simplesmente, abandonado o geocaching. Agora, quando olho para o opencaching.com, vejo já coisas positivas, que vão obrigar o geo.com a melhorar a sua performance - assim, de repente, lembro-me do sistema de classificação de caches (que os utilizadores do geo.com já pediam há muito, mas aos quais a Groundspeak nunca ligou muito) e do mapa de localização das caches, muito visual (óbvio) e fácil de utilizar. E, como é óbvio, tem ainda muito que evoluir.
lynxpardinus Escreveu:Entretanto, e relacionado com o último post, já alguém tentou enviar um mail para o "helpdesk" do opencaching e recebeu resposta?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes