CarlosDBG Escreveu:Pegando nessas palavras e transpondo-as para o caso que referi anteriormente, há coisas que com o tempo mudam ao redor de uma cache. Coisas essas que provocam a alteração numa procura diferente daquela que o owner idealizou. Não se trata de dar as culpas a quem quer que seja, ninguém deve ficar com ela. Apenas uma adaptação deve ser feita em ambas as partes.
As caches são criadas com determinado objectivo.
Existem todo um conjunto de factores que, sob o ponto de vista do seu criador, irão proporcionar a desejada experiencia de diversão.
Retirar qualquer uma que seja destas questões, então estamos a destruir a ideia inicial.
Neste caso em concreto, o maior problema não me parece que seja a esplanada (já agora, ontem estive lá e lá esta a esplanada fechada) até porque a cache está num angulo em que o geocacher está TOTALMENTE à vontade para resgatar a cache, escrever o log e repor o contentor no seu local sem que seja avistado por quem quer que esteja na esplanada.
Existem muitos bancos por ali e muitos deles estarão certamente ocupados.
Um grupo de idosos estarão a conversar.
Namorados estão com a mão noutras coisas e numa boa parte das vezes até estão a dar à língua (a falar seus depravados) de olhos fechados.
Se o geocacher for subtil; parar para pensar, observar, estudar em vez de andar às rodas a olhar para o GPSr que está farto de lhe dar o ponto 0 e para tudo quanto é buraquinho e afins, certamente passará despercebido.
Ontem estive nesta cache e estavam quatro bancos ocupados.
Tirei a cache, consultei o log, repus a cache e tudo sem dar nas vistas.
Lembro-me uma vez que fiz uma cache com um grande amigo meu e a mesma estava no reclame do banco por cima do multibanco com pessoas e pessoas a passarem.
Retiramos a cache, fizemos o log e quando era para repor estava no outro lado da rua um policia a olhar para nós.
Fomos dar uma volta para procurar mais umas caches e quando voltamos a dificuldade continuou na mesma. Só mesmo a subtileza nos safou.
Já na cache de Fernando Pessoa até deu para fazer tudo isto mas debaixo de olhares atentos de centenas de pessoas a 3 (sim três metros) de nós também numa esplanada.
Aqui a cache não está debaixo dos olhares de pessoas a dezenas de metros, está mesmo no meio da esplanada.
São desafios muito gratificantes (para quem gosta claro, quem não gosta julgo que não vale a pena insistir )