• Anúncios

O que é para ti um DNF?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: O que é para ti um DNF?

Mensagempor ajsa » quarta nov 18, 2009 08:42

CarlosDBG Escreveu:Pegando nessas palavras e transpondo-as para o caso que referi anteriormente, há coisas que com o tempo mudam ao redor de uma cache. Coisas essas que provocam a alteração numa procura diferente daquela que o owner idealizou. Não se trata de dar as culpas a quem quer que seja, ninguém deve ficar com ela. Apenas uma adaptação deve ser feita em ambas as partes.

As caches são criadas com determinado objectivo.
Existem todo um conjunto de factores que, sob o ponto de vista do seu criador, irão proporcionar a desejada experiencia de diversão.
Retirar qualquer uma que seja destas questões, então estamos a destruir a ideia inicial.

Neste caso em concreto, o maior problema não me parece que seja a esplanada (já agora, ontem estive lá e lá esta a esplanada fechada) até porque a cache está num angulo em que o geocacher está TOTALMENTE à vontade para resgatar a cache, escrever o log e repor o contentor no seu local sem que seja avistado por quem quer que esteja na esplanada.

Existem muitos bancos por ali e muitos deles estarão certamente ocupados.

Um grupo de idosos estarão a conversar.
Namorados estão com a mão noutras coisas e numa boa parte das vezes até estão a dar à língua (a falar seus depravados) de olhos fechados.
Se o geocacher for subtil; parar para pensar, observar, estudar em vez de andar às rodas a olhar para o GPSr que está farto de lhe dar o ponto 0 e para tudo quanto é buraquinho e afins, certamente passará despercebido.

Ontem estive nesta cache e estavam quatro bancos ocupados.
Tirei a cache, consultei o log, repus a cache e tudo sem dar nas vistas.

Lembro-me uma vez que fiz uma cache com um grande amigo meu e a mesma estava no reclame do banco por cima do multibanco com pessoas e pessoas a passarem.
Retiramos a cache, fizemos o log e quando era para repor estava no outro lado da rua um policia a olhar para nós.
Fomos dar uma volta para procurar mais umas caches e quando voltamos a dificuldade continuou na mesma. Só mesmo a subtileza nos safou.

Já na cache de Fernando Pessoa até deu para fazer tudo isto mas debaixo de olhares atentos de centenas de pessoas a 3 (sim três metros) de nós também numa esplanada.
Aqui a cache não está debaixo dos olhares de pessoas a dezenas de metros, está mesmo no meio da esplanada.

São desafios muito gratificantes (para quem gosta claro, quem não gosta julgo que não vale a pena insistir ) :)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 18, 2009 10:00

Eu, pessoalmente, registo DNF quando acho pertinente fazê-lo. Nem sempre registo DNF quando, por exemplo, tento um FTF, a não ser que seja já a 2ª ou 3ª vez que o tento e... nada!!! Hoje por acaso, vinha cheio de vontade de registar um, apesar de só ter ido uma vez "ao local". Mas, surpresa, a cache desapareceu... :OO Será pelo motivo pelo qual queria registar o DNF. Provavelmente! Acontece que ontem, dia 17Nov09, saiu mais uma cache do touperdido, desta vez na Gruta da Moeda e não é que, chegado ao local, o GPS apontava o GZ para... 7 metros atrás do portão do recinto (com uma precisão de 3 m) e, para além de se encontrar fechado (eram 17:30), ainda tinha do lado de lá 2 Rottweilers com cara de poucos amigos. [xx(] Pergunto eu, qual o interesse ou a necessidade de colocar uma cache dentro de um local fechado (sobretudo quando há centenas de metros quadrados em redor)? Será por esse motivo que "desapareceu"? Se foi, acho bem. :clap: E é menos um DNF... [:o)]
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor CarlosDBG » quarta nov 18, 2009 13:18

ajsa Escreveu:Neste caso em concreto, o maior problema não me parece que seja a esplanada (já agora, ontem estive lá e lá esta a esplanada fechada) até porque a cache está num angulo em que o geocacher está TOTALMENTE à vontade para resgatar a cache, escrever o log e repor o contentor no seu local sem que seja avistado por quem quer que esteja na esplanada.

essa descrição já me deixa na dúvida quanto ao gz... mas tb sabendo é mais fácil ir directo ao local... uma coisa é certa: esta cache, com not found, not search ou um futuro search, já me fez ir a um local por onde já tinha passado centenas de vezes à porta e nunca lá tinha entrado para conhecer [;)]

Já agora a que horas lá fostes em que o bar estava fechado? :twisted:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor alieri » quarta nov 18, 2009 19:01

CoolWrangler Escreveu:Pergunto eu, qual o interesse ou a necessidade de colocar uma cache dentro de um local fechado (sobretudo quando há centenas de metros quadrados em redor)?

Essa é uma questão que só quem escondeu a cache poderá responder, que será também a pessoa indicada a quem devemos dirigir essa dúvida em primeira mão.
Quanto ao resto do post, penso que estará já a ser tratado noutro tópico.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ajsa » quinta nov 19, 2009 07:33

CarlosDBG Escreveu:Já agora a que horas lá fostes em que o bar estava fechado? :twisted:

+/- 11:15, mas haviam pessoas sentadas nos banquinhos.
Procura a única árvore diferente de todas as outras existentes no jardim. Não existe mais nenhuma árvore como aquela e penso que é muito fácil localiza-la.
Ah, não olhes só para o ar, olha também para o chão para não tropeçar em nada. ;))
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 19, 2009 09:35

Esse último post disse tudo [:D].

Tirando os muggles que poderão passar de um lado ao outro do jardim, quando a encontramos no inicio do mês passado o café foi o menor dos nossos problemas :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes