• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » terça dez 13, 2011 11:00

Sim. Já encontrámos caches dentro de edifícios.
Parece que agora já não deixam publicar caches do tipo que falas, dentro do posto de turismo, mas ainda existem umas quantas espalhadas por aí (fora de Portugal, só, que eu saiba).
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 14, 2011 16:27

Já encontrei caches dentro de bares e cafés. Confesso que as duas ou três que fiz tiveram piada - nomeadamente daquela vez em que tentei não dar nas vistas e não reparei na risota dos empregados do café vienense que estavam a comentar "mais um que pensa que não sabemos de nada".
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » quarta dez 14, 2011 16:48

lynx, explica lá isso melhor. Entras num café para encontrar uma cache e achas que os empregados não sabem?! :??
Provavelmente essa é a pior abordagem, pois além de poderes sair de lá com um DNF ainda és gozado! :D
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » quarta dez 14, 2011 20:27

Nunca a loguei mas a primeira cache de que tive conhecimento estar dentro de uma instalação/local público, era uma que existia num bar, numa praia perto de Portimão.

A zona era, e é, muito frequentada por geocachers estrangeiros e eu deliciava-me a ler os logs dela e das situações que provocou.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » quinta dez 15, 2011 00:49

MAntunes, essa cache que referes não estava dentro de uma instalação.
A cache estava num esconderijo normal, podias era dirigir-te ao bar e beber uma bebida à borla, que o owner da cache oferecia uma bebida por geocacher.
O owner não estava no bar, mas tinha uma combinação com eles. Os empregados do bar iam apontando no logbook, ao lado de cada nick, qual tinha sido o custo das bebidas, e periodicamente, o owner ia lá pagar o que devia.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » quinta dez 15, 2011 01:50

alguém consegue descobrir essa cache?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor MAntunes » quinta dez 15, 2011 07:58

Pois, eu nunca lá fui mas lia nos logs que era chegar ao Bar e pedir a cache... e sim, lembro-me que alguns diziam que vinha a cache e uma bebida grátis à escolha. :)

lgass, é possível 'encontrar' qualquer cache que exista ou existiu em Portugal, através das nossas GeoStats:

GeoStats
Caches
Listing

e depois, no ficheiro statsCachesPT.xls descarregado, podes ordenar e filtrar o ficheiro como desejares.
Neste caso, filtra pelo Distrito de Faro e ordena pela data de colocação da cache. A cache que aparece em 13º lugar, é a tal.

Eu podia dizer logo qual é a cache mas em vez de dar o peixe, prefiro ensinar a pescar. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor hfilipe » quinta dez 15, 2011 08:46

MAntunes Escreveu:Eu podia dizer logo qual é a cache mas em vez de dar o peixe, prefiro ensinar a pescar. ;-)

A bebida grátis já está a dar muito trabalho! :D
hfilipe
Extra Large

#GQotD

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 15, 2011 10:04

Da para pescar bebidas grátis?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quinta dez 15, 2011 10:25

bebidas????
Singular... era só Uma bebida/One drink! :wink:
rifkinda
Moderador

Re: #GQotD - 10

Mensagempor Silvana » quinta dez 15, 2011 11:49

hfilipe Escreveu:Já encontraram alguma geocache dentro de um edifício?

No mês passado procurei uma cache em Hannover à entrada de um museu juntamente com uns geocachers alemães.
Só depois uns 15 minutos de busca e de ler a dica que referia um lugar 107 é que percebemos que a cache não estava ali mas sim, nos subterrâneos do parque de estacionamento. Isto é, dentro de um edifício.
Apesar de uma procura mais do que incisiva, acabamos com um estrondoso DNF colectivo. [:D]

Pessoalmente, também tenho uma em África cuja a cache está dentro de um edifício.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lgass » quinta dez 15, 2011 12:10

MAntunes Escreveu:Pois, eu nunca lá fui mas lia nos logs que era chegar ao Bar e pedir a cache... e sim, lembro-me que alguns diziam que vinha a cache e uma bebida grátis à escolha. :)

lgass, é possível 'encontrar' qualquer cache que exista ou existiu em Portugal, através das nossas GeoStats:

GeoStats
Caches
Listing

e depois, no ficheiro statsCachesPT.xls descarregado, podes ordenar e filtrar o ficheiro como desejares.
Neste caso, filtra pelo Distrito de Faro e ordena pela data de colocação da cache. A cache que aparece em 13º lugar, é a tal.

Eu podia dizer logo qual é a cache mas em vez de dar o peixe, prefiro ensinar a pescar. ;-)

e fazes muito bem visto que estou sempre a queixar-me que não sei usar as ferramentas que temos à disposição.

só que como também não sabia nada da cache, era complicado.

http://coord.info/GCGQ4J
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor MAntunes » quinta dez 15, 2011 12:30

lgass Escreveu:...

só que como também não sabia nada da cache, era complicado.

Sim, mas o objectivo de 'ensinar a pescar' em vez de 'dar o peixe' é para ficar o conhecimento para situações futuras, usando esta como treino.
Para ti e outras pessoas que leiam este tópico e tambem não soubessem.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Re: #GQotD - 12

Mensagempor hfilipe » sexta dez 16, 2011 11:36

Já foram ajudados por um muggle na descoberta de uma cache?

Esta pergunta vem na sequência da anterior. Lembrei-me que no Funchal há uma cache com muitas referências aos empregados de um restaurante e ainda pensei que pudesse estar lá dentro. Já li melhor os logs e, apesar de não estar no interior, deve estar muito perto pois os empregados são muito simpáticos e ajudam bastante os geocachers a encontrar o "tesouro". A cache a que me refiro é a Zona Velha. Já alguém a descobriu?

No meu caso, nunca fui ajudado por muggles, só me atrapalharam!
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » sexta dez 16, 2011 11:41

Acho que nunca nenhum muggle nos ajudou a procurar.
Em relação à cache que falas no Funchal, não está dentro do restaurante, mas está na esplanada do restaurante. Não sei se isso conta como estando dentro.
Mas aqui no continente, também existe pelo menos mais uma desse tipo. Na Aldeia da Pena, perto da nossa cache de S. Macário. Tens de entrar no restaurante (que neste caso é apenas uma esplanada, não tem zona coberta), para pôr as mãos na cache. O mais normal é mesmo pedir aos empregados se podes verificar se aquele objecto é a cache. :wink:
rifkinda
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes