• Anúncios

O que é para ti um DNF?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: O que é para ti um DNF?

Mensagempor ajsa » domingo nov 15, 2009 22:12

ViperUnderground Escreveu:
2º Quando fiz a cache o bar estava aberto e com bastante gente na esplanada.

Como disse, para mim é mesmo novidade.
De facto há algum tempo que não vou lá com os miúdos mas muitas foram as tardes que por lá estivemos e dessas tardes raras foram as vezes que não comentamos:

"Não entendo, não consigo entender. Com tanto miúdo e graúdo, se este bar estivesse aberto ganhava uma pipa de massa."
"E que tal se eu fosse lá fora comprar uns gelados...."

Pois, de facto nada, nicles, niente!!!!

Aplaudo honestamente quem tomou a iniciativa de o abrir. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Quem observar esta árvore na primavera, não necessita de sequer procurar muito ou até a conhecer. Ela salta à vista, é linda, linda!
Fora da primavera... basta olhar para o chão!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ajsa » domingo nov 15, 2009 22:17

Acabo de receber novidades desta cache.
Estranhamente parece que houve um problema geral com as caches de Beja, despareceram todas em conjunto.

Se se confirmar este desaparecimento então já não fará sentido qualquer discussão sobre esta cache uma vez que executarei o plano B de publicação: Arquive-se!
ajsa
Extra Large

Mensagempor CarlosDBG » domingo nov 15, 2009 23:12

Pois realmente houveram umas quantas a desaparecer por aquela zona.... na mesma altura... é triste que alguém tenha prazer nisso.
O arquivamento é a vitória que quem faz isso deseja. Aproveita e vai comer um gelado :mrgreen:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor Torgut » segunda nov 16, 2009 11:56

E quando eu dizia que o Geocaching é como um ecossistema em delicado equilibrio e o afluxo descontrolado de fauna é arrasador, a populaça arrmesou pedras, muitos desdenharam, outros calaram-se, mas ninguém concordou. O curioso é que gentes desses tempos, nomeadamente os discordantes convictos, bateram asas e voaram... porque terá sido.... parece que as coisas deixaram de agradar no Geocaching. E tão felizes que eles davam com as apelativas reportagens na TV e com o crescimento em flecha dos números.

CarlosDBG Escreveu:Pois realmente houveram umas quantas a desaparecer por aquela zona.... na mesma altura... é triste que alguém tenha prazer nisso.
O arquivamento é a vitória que quem faz isso deseja. Aproveita e vai comer um gelado :mrgreen:

Deixa lá as frases feitas e utópicas de lado. Pelo contrário, a renovação é a vitória de quem faz isso. Nalguns casos, imagine-se o absurdo, fazem-no porque desejam colocar eles póprios uma cache no local. Mas em situações assim é por rancor para com o owner. E o que eles desejam é dar trabalho e chatear. Quando chegar a minha hora, nem pensar em ter trabalho extraordinário. Tudo arquivadinho, o que de resto já devia ter sido por uma questão de principio, quando a Groundspeak retirou os últimos direitos dos owners, deixando-lhes exclusivamente o direito de arquivar. Apenas os laços emocionais a estas caches me têm impedido de o fazer. Mas com ajudinha, vai lá.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 15:13

Torgut Escreveu:E quando eu dizia que o Geocaching é como um ecossistema em delicado equilibrio e o afluxo descontrolado de fauna é arrasador, a populaça arrmesou pedras, muitos desdenharam, outros calaram-se, mas ninguém concordou. O curioso é que gentes desses tempos, nomeadamente os discordantes convictos, bateram asas e voaram... porque terá sido.... parece que as coisas deixaram de agradar no Geocaching. E tão felizes que eles davam com as apelativas reportagens na TV e com o crescimento em flecha dos números.

Boas Torgut
Eu, provavelmente, terei sido um dos da "populaça" que arremessaram "pedras". Embora não seja "gentes desses tempos"! Sou novo nisto... e se calhar um bocado "naif".
Mas, mais que sermos parte do problema talvez devessemos ser parte da solução.
And now? Qual achas ser o caminho a seguir?
Passa a ser um hobby só para alguns? È possível? "Temos" o direito? Como?
Vivemos com isto? Nada a fazer? È aguentar?
Fica bem
Um abraço
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 15:25

Se calhar saí do tema do tópico. [:I]
As minhas desculpas se assim foi.
Se o quiserem mudar ou apagar estão à vontade...
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor ajsa » segunda nov 16, 2009 15:56

elpombero Escreveu:
Torgut Escreveu:E quando eu dizia que o Geocaching é como um ecossistema em delicado equilibrio e o afluxo descontrolado de fauna é arrasador, a populaça arrmesou pedras, muitos desdenharam, outros calaram-se, mas ninguém concordou. O curioso é que gentes desses tempos, nomeadamente os discordantes convictos, bateram asas e voaram... porque terá sido.... parece que as coisas deixaram de agradar no Geocaching. E tão felizes que eles davam com as apelativas reportagens na TV e com o crescimento em flecha dos números.

Boas Torgut
Eu, provavelmente, terei sido um dos da "populaça" que arremessaram "pedras". Embora não seja "gentes desses tempos"! Sou novo nisto... e se calhar um bocado "naif".
Fica bem
Um abraço

A minha posição já está bem definida:

Criar caches?
Só se tiver uma ideia mesmo extraordinária e que isso não seja objecto de discussão como violadora das linhas de orientação (normalmente designadas por regras).

Manter caches?
Se tiver problemas em caches que já cataloguei como existentes apenas até ao problema, serão arquivadas sem mais nem porquê.
Com o torgut diz e muito bem, para já ainda é um direito que temos mas, se um dia o tirarem, também não há crise, fica virtualmente arquivada.

Se tiver problemas em caches que cataloguei como para mim interessantes, se tiver problemas será objecto de análise mas se os mesmos forem recorrentes, então será arquivada tal como as outras.

Procurar caches?
Se tiver oportunidade, sim procurarei mas nada como anteriormente.

Premium Member?
Sim já fui, quer dizer, sou até terminar em Maio depois disso acabou! Nem mais um chavo!
ajsa
Extra Large

Mensagempor alieri » segunda nov 16, 2009 17:16

Acontecimentos tristes à parte (das minhas em Beja, desapareceram duas, embora numa seja facto repetido e na outra uma falha da minha parte que permitiu o desaparecimento acidental), quero louvar a atitude do CarlosDBG que face à presença dos mugles optou por não procurar a cache.
Outros, na mesma situação, não teriam qualquer pudor em procurar a cache à descarada, fazer o log no sitio onde encontram a cache e voltar a colocá-la no esconderijo que nessa altura, já não o é.

Quanto aos horários e tal, e mesmo a presença de mugles no local, isso faz parte do jogo.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 17:30

ajsa Escreveu:A minha posição já está bem definida:

Criar caches?
Só se tiver uma ideia mesmo extraordinária e que isso não seja objecto de discussão como violadora das linhas de orientação (normalmente designadas por regras).

Percebo e respeito.
Mas ainda que não seja uma ideia extraordinária, e se me apetecer, vou continuar a "plantá-las". tenho o direito de...

ajsa Escreveu:Manter caches?
Se tiver problemas em caches que já cataloguei como existentes apenas até ao problema, serão arquivadas sem mais nem porquê.
Com o torgut diz e muito bem, para já ainda é um direito que temos mas, se um dia o tirarem, também não há crise, fica virtualmente arquivada.

Se eu tiver problemas também sou capaz de as arquivar sem mais nem porquê. Se os outros tiverem problemas (há normas que devemos seguir as do bom-senso, para começar) temos pena, não vão lá... é simples!
Como o Torgut diz, e muito bem, no dia em que "me tirarem" (podem???) "um direito que tenho", e se não me for possível fazer mais nada mando tudo prás ortigas e a vida segue...

ajsa Escreveu:Procurar caches?
Se tiver oportunidade, sim procurarei mas nada como anteriormente.

Enquanto me der gozo (e apesar do resto), ao meu ritmo, vou continuar a procurá-las..

ajsa Escreveu:Premium Member?
Sim já fui, quer dizer, sou até terminar em Maio depois disso acabou! Nem mais um chavo!

Bom! Aí "tamos" de acordo!!
Como dizia uma boca "anarca" dos anos 70: Não aches normal o que sempre acontece...
Abraços
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor Torgut » segunda nov 16, 2009 19:26

alieri Escreveu:(...) quero louvar a atitude do CarlosDBG que face à presença dos mugles optou por não procurar a cache.
Outros, na mesma situação, não teriam qualquer pudor em procurar a cache à descarada, fazer o log no sitio onde encontram a cache e voltar a colocá-la no esconderijo que nessa altura, já não o é.

Pois isto aqui é um bocado discutível. Tenho cá para mim que a rapaziada tem que assumir o que faz. Se se cria uma cache nessas condições, é para ser procurada. Creio que tem a maior responsabilidade na protecção da cache é o owner. Há um arsenal de ferramentas ao seu dispôr, que devem ser utilizadas em proporção directa com a ameaça potencial. Em última instância, cria-se um spoiler, dá-se uma "hint" que diz tudo. Antes disso, coloca-se o container num ângulo morto à visão dos muggles habituais. Eu já encontrei caches, sobretudo na Rep. Checa, colocadas nos locais mais inconvenientes (neste contexto, leia-se, em pontos rodeados de muggles do pior tipo), nos quais as probabilidades de se ser avistado são perto do nulo. Agora, se estou em Castelo Branco, e procuro uma cache com um desvio de 20 m, colocada no alto de um sinal de trânsito a que nem eu nem uma torre chega, sem uma hint, pois já se sabe. Quando se imagina onde ela está, é pôr alguém às cavalitas, com toda a mugglada a olhar, e sacá-la. Ah não era isso que era suposto fazer? Quem diria....!

elpombero Escreveu:Eu, provavelmente, terei sido um dos da "populaça" que arremessaram "pedras". Embora não seja "gentes desses tempos"! Sou novo nisto... e se calhar um bocado "naif".

Não estava propriamente a pensar em ti, noutros como tu ou na tua geração. Mais para trás. E agora? Agora nada. O nosso mundo está cheio de coisas que eram boas e que a popularidade destruiu: os bifes da Portugália, Vila Nova de Milfontes, a costa Algarvia. Caminho a seguir? No que me toca, quando as coisas se tornarem insustentáveis, não terei dificuldade em seguir outros hobbies. Para já, fago muito Geocaching em países onde as coisas não chegaram ao ponto a que se constata em Portugal. Curiosamente com mais quantidade, quer em caches, quer em geocachers. Mas talvez porque se teve algum cuidado nos vectores humanos onde se procurou / permitiu expansão, a qualidade mantém-se.

Temos o direito? Essa é uma questão interessante, mas ultrapassada pelo tempo. Nunca pensei que fosse aceitável construir uma vedação em redor do Geocaching para o tornar uma coutada do que já cá estavam dentro. Dai a procurar intencionalmente a divulgaçao selvagem, vai muito. Que tal conheceremos uma praiazita deliciosa no Algarve, por milagre desconhecida das multidões, e que partilhamos com uns amigos... agora... uma coisa é colocar pregos na estrada, cartazes ameaçadores a dizer que damos porrada a quem se aventurar a lá ir.... outra coisa é ir para a EN125 deixar setas e indicações e andar a distribuir brochuras nas ruas de Albufeira sobre tal local paradisiaco.

Como disse antes neste tópico, o patético é que aqueles que arruinaram isto com a divulgação selvagem - de forma activa ou passiva (concordando), depois foram os primeiros a queixar-se e a dar de frosques. Dos tais arremesadores de pedras, hoje, nem sinal. Não ficaram para lidar com o monstro que criaram.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor elpombero » segunda nov 16, 2009 20:49

Torgut Escreveu:E agora? Agora nada. O nosso mundo está cheio de coisas que eram boas e que a popularidade destruiu: os bifes da Portugália, Vila Nova de Milfontes, a costa Algarvia. Caminho a seguir? No que me toca, quando as coisas se tornarem insustentáveis, não terei dificuldade em seguir outros hobbies. Para já, fago muito Geocaching em países onde as coisas não chegaram ao ponto a que se constata em Portugal. Curiosamente com mais quantidade, quer em caches, quer em geocachers. Mas talvez porque se teve algum cuidado nos vectores humanos onde se procurou / permitiu expansão, a qualidade mantém-se.

Temos o direito? Essa é uma questão interessante, mas ultrapassada pelo tempo. Nunca pensei que fosse aceitável construir uma vedação em redor do Geocaching para o tornar uma coutada do que já cá estavam dentro. Dai a procurar intencionalmente a divulgaçao selvagem, vai muito. Que tal conheceremos uma praiazita deliciosa no Algarve, por milagre desconhecida das multidões, e que partilhamos com uns amigos... agora... uma coisa é colocar pregos na estrada, cartazes ameaçadores a dizer que damos porrada a quem se aventurar a lá ir.... outra coisa é ir para a EN125 deixar setas e indicações e andar a distribuir brochuras nas ruas de Albufeira sobre tal local paradisiaco.

Como disse antes neste tópico, o patético é que aqueles que arruinaram isto com a divulgação selvagem - de forma activa ou passiva (concordando), depois foram os primeiros a queixar-se e a dar de frosques. Dos tais arremesadores de pedras, hoje, nem sinal. Não ficaram para lidar com o monstro que criaram.

Ups...
Com estas é que me lixas... :oops: :oops: :oops:
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor Jesus » terça nov 17, 2009 09:18

Não posso concordar mais quanto aos bifes da Portugália... Que saudades! :-D
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor papaleguas » terça nov 17, 2009 11:49

Eu ainda gosto dos bifes da portugália... :lol: e já agora dos da lusitania acompanhados de uma bela cervejola :lol:

A divulgação era inevitável Torgut. A banalização do GPS também e como consequência a enxurrada de asneiras que daí veio. Mas isto não acontece em todos os sectores?

A evolução do fórum no sentido do desaparecimento de pessoas também é normalissimo por razões diversas.... tu proprio estiveste sem cá vir um monte de tempo. Enquanto isto me der prazer.... quando não. Há aí tantas coisas para fazer :lol:
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ViperUnderground » terça nov 17, 2009 17:05

Xiiii.. ao tempo que não como um bifinho na Portugália :D . Também já há um tempito que não faço uma visita ao Mato Grande!! :D

Isto tudo para reforçar a ideia que: "A culpa é sempre do owner e da cache! Nunca é nossa!" ou "Eh páh!! Aqueles gajos (leia-se, resto do mundo) são 'même' estúpidos!" :D

Se mudarmos um pouco esta "ideologia" penso que vai ajudar em muitas coisas. Mas isto, não só dentro da nossa comunidade (geocaching), mas também no nosso dia-a-dia!
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CarlosDBG » terça nov 17, 2009 19:36

ViperUnderground Escreveu:Xiiii.. ao tempo que não como um bifinho na Portugália :D . Também já há um tempito que não faço uma visita ao Mato Grande!! :D

Isto tudo para reforçar a ideia que: "A culpa é sempre do owner e da cache! Nunca é nossa!" ou "Eh páh!! Aqueles gajos (leia-se, resto do mundo) são 'même' estúpidos!" :D

Se mudarmos um pouco esta "ideologia" penso que vai ajudar em muitas coisas. Mas isto, não só dentro da nossa comunidade (geocaching), mas também no nosso dia-a-dia!

Pegando nessas palavras e transpondo-as para o caso que referi anteriormente, há coisas que com o tempo mudam ao redor de uma cache. Coisas essas que provocam a alteração numa procura diferente daquela que o owner idealizou. Não se trata de dar as culpas a quem quer que seja, ninguém deve ficar com ela. Apenas uma adaptação deve ser feita em ambas as partes.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes